[Liam] It was mine

1.6K 73 6
                                    

Era o o primeiro aniversário do Liam que nós íamos passar juntos e eu queria que aquele dia fosse um dos melhores da vida do Liam. Eu passei o dia inteiro fora, procurando por um presente que o Liam amasse de verdade. Nós nem tínhamos nos visto de manhã, porque eu não dormi na casa dele naquela noite. Não, ninguém sabia que nós estávamos juntos e eu estava muito feliz, porque já tinha se passado mais de cinco meses e ninguém tinha descoberto. Bom, só as pessoas mais próximas de nós sabiam.

Eu saí do meu apartamento bem cedo, com um sorriso no rosto. Liguei para uma das minhas amigas, para ela ir comigo e me ajudar. Nós duas andamos por todas as lojas que vimos e eu acabei comprando um tênis novo pra ele, que ele estava querendo há um tempo. Eu tinha certeza de que ele ia gostar.

-- Vamos almoçar agora? -- eu perguntei para a Jess, minha amiga e ela sorriu assentindo. Já tinha passado das três da tarde e eu não estava mais me aguentando em pé.

-- Você acha que ele vai gostar, Jess? -- eu perguntei para a minha amiga mordendo meu lábio inferior, um pouco insegura. E se eu não tivesse comprado o presente certo? Ele estava falando sobre aquele tênis sem parar, mas e se ele não o quisesse de verdade? E se ele quisesse alguma outra coisa? E se aquele não era um presente bom de aniversário?

-- Lana, eu tenho certeza de que ele vai gostar. Relaxa. -- a Jess falou quando estávamos esperando a comida chegar, depois de fazermos os pedidos.

Nós duas almoçamos e, quando acabamos, eu voltei para o meu apartamento para deixar o carro lá e ir a pé para o apartamento do Liam, porque eu queria fazer uma surpresa para ele e eu não queria que ele soubesse que eu estava lá. Me despedi da Jess, que veio de carona comigo, ao estacionar o carro perto do prédio em que eu morava. Peguei a minha bolsa e o presente do Liam e comecei a andar até o apartamento dele, que ficava um pouco longe. Eu tive que pegar o metrô, porque se eu fosse andando, eu ia chegar e ele já estaria lá.

Entrei no prédio e cumprimentei os seguranças e a recepcionista que ficavam na recepção. Ainda bem que eles sabiam quem eu era, senão eu não poderia entrar. Entrei no elevador, rezando para que o Liam não estivesse em casa. Peguei a chave que ele tinha me dado e abri a porta devagar. Estava um pouco escuro lá dentro, já que já estava escurecendo do lado de fora. Pelo jeito ele não estava lá.

-- Liam? -- eu chamei, parada na porta. Nenhum resposta. -- Liam, você está em casa?

Nenhuma resposta novamente. Soltei um suspiro de alívio e entrei no apartamento, acendendo as luzes e tirando meu tênis. Fui até a cozinha e coloquei meu presente lá na ilha da cozinha e me sentei em um dos bancos para fazer um cartão para ele. Depois de terminar, deixei a caixa lá com o cartão embaixo dela. Ele podia chegar a qualquer momento. Radiante, fui até a sala e liguei a televisão, só para eu não ficar parada lá no silêncio.

Não demorou muito para eu ouvir a porta se abrindo e fechando. -- Lana? Você está aqui? -- eu ouvi a voz angelical dele e imediatamente sorri.

Ele apareceu na sala e eu corri até ele. -- Liam!

-- Hã, oi... -- ele disse, continuando a andar, indo até a cozinha, sem nem me deixar cumprimentá-lo direito. Eu o segui. Ele ia ver meu presente a qualquer hora.

-- Liam? -- eu o chamei confusa.

Eu não tinha certeza do que ele estava fazendo, já que ele foi até a cozinha e deixou um pacote com alguma coisa que ele tinha comprado na padaria mais próxima, ainda sem reparar no presente. Eu dei um sorrisinho, esperando ele notar o presente lá.

-- O que é isso? -- ele, finalmente, viu a caixa e pegou-a, olhando confuso para ela. Ele não tinha visto o cartão. Então, ele jogou a caixa de volta na ilha e soltou uma risada de desdém. -- Deve ser de alguma fã...

made in the a.m ;; oned + zjmOnde histórias criam vida. Descubra agora