Foto de Sophie👆
Sophie
Segunda-feira, de manhã, eu estava novamente atrasada para começar o meu expediente, estava já a dois quarteirões do prédio onde eu trabalho, e esse sinal que parecia já estar vermelho para os pedrestes à duas horas está enchendo minha paciência, decidi atravessar mesmo assim, quando de repente um carro freia bruscamente, parando a centímetros do meu corpo, e o motorista começa a gritar.
-Ei sua louca, você é cega, por acaso não viu que o sinal para pedestres está fechado?
-Sim, eu vi sim, mas você que é um doido de andar nessas ruas com essa velocidade.
-Ah claro a bonitona tem que me culpar.
Larguei a discussão de lado, pois lembrei que estava atrasada, terminei de atravessar a rua, cheguei na empresa com quinze minutos de atraso, fui para a minha sala, ouvi batidas à minha porta.
-pode entrar.
-com licença Sophie, você está sendo chamada no RH.
-Sim pode avisar que já estou indo - isso não pode ser nada bom, da última vez que estive lá quase fui demitida por me atrasar quase todos os dias, e imagino que pelo jeito meus dias nessa empresa não passam de hoje, entro no elevador, desço dois andares, bato na porta, ouço um entre.
-Com licença, mandaram me chamar?
-Sim, Sophie você tem apresentado um ótimo trabalho mas eu sinto muito, com todas os seus atrasos, a empresa não terá condições de te manter neste cargo, você está demitida.
-Sim eu já imaginava, vou lá em cima para pegar minhas coisas.
-Sim depois volte aqui para pegar o seu salário desse mês.
Saio subo no elevador, vou para meu escritório em que tinha o cargo de gerente, pego minhas coisas, entro na sala do RH, pego o salário correspondente à esse mês, e me encaminho para meu apartamento, deito em minha cama, fico olhando para o teto, vou para o banheiro tomo um banho, pego meu dinheiro, pego na gaveta da minha cômoda as contas do mês e vejo que se não arrumar rápido outro emprego vou ter que morar embaixo da ponte, liguei para uma pizzeria e pedi uma pizza, logo à noite durmi.
ThomasClaro para o meu dia ficar melhor tinha que ter uma louca no meio do caminho, já estava atrasado, e em vez dela esperar a sua hora de passar, veio parar bem na minha frente, e ainda quis colocar a culpa em mim. Claro eu poderia ter a regalia de chegar atrasado na minha empresa, pois sou o diretor, mas não permanentemente é que meu pai está me testando para ver se consigo gerir sua empresa.
-Bom dia senhor Thomas.
-Bom dia Rute - entro no elevador.
-Caio, alguma reunião para hoje?
-Não senhor, mas seu pai vem falar com o senhor depois do almoço.
-Ok, mas antes que ele suba por favor me avise.
-Sim senhor.
E entro em minha sala, fico toda a manhã somente analisando projetos, meio-dia desço para almoçar, na empresa, antes que meu pai chegasse, fui para meu escritório.
-Senhor seu pai está vindo.
-Tudo bem Caio, obrigada.
-Mandou seu secretário me anunciar com antecedência? Que esperto, mas então como estão as coisas por aqui?
-A empresa teve um médio aumento nas encomendas de projetos e obras, nosso faturamento subiu duzentos por cento, nesses dois últimos meses.
-Então você acha que podemos fazer novos empreendimentos?
-Não, pois esse leve aumento, nos proporciona lucro, mas se formos investir em algo, com certeza teremos que pedir altas quantias em empréstimos.
-Hum! Parece que você está se saindo bem. Só passei aqui para saber como estava seu progresso, e agora que já vi, vou indo, e aliás dessa vez vá ao almoço domingo que sua mãe fará.
-Sim eu vou - ao fim do expediente pego meu carro e vou para minha casa.
Sophie-Entre.
-Com licença.
-Claro, você deve ser a Sophie?
Sim sou eu - digo e lhe dou meu currículo - vi a proposta de emprego em um anúncio de jornal, e estou procurando uma boa empresa para me recolocar no mercado de trabalho.
-Sim, vejo que seu currículo é muito bom, fluente em quatro línguas estrangeiras francês, inglês, espanhol e italiano, e que seu último emprego foi em uma grande multinacional a qual recebeu muitos elogios, mas também algumas reclamações devido a atrasos.
-Sim, ocorreu que me atrasei muitas vezes, e que foi o motivo para que eu ficasse desempregada, mas com essa situação percebi que tenho que mudar de atitude.
-Sim, mas senhorita Sophie essa vaga a qual veio atrás já está ocupada, mas se realmente precisar de um emprego, temos a vaga de secretária.
-Sim eu aceito.
-Seu salário será bem menor do que o esperado, mas em relação ao mesmo cargo em outras empresas é alto, e peço que você comece amanhã mesmo, e passe na recepção para mais instruções.
-Ok - entro no elevador, passo na recepção, onde uma moça me dá uma folha com algumas regras da empresa, pego um táxi e volto para meu apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAENTE REPULSIVO
RomanceDuas pessoas: Thomas O chefe muito mal-humorado, fama de destruidor de corações. (É não é só fama). Sophie A secretária espontânea, respondona e independente. (Mas as vezes muito carente). Tudo começa com um quase atropelamento, perda de um emprego...