Ao trabalho!

70 8 4
                                    

Foto de Helena👆

Acordo de manhã, me arrumo, pego um táxi e desço, subo para o andar onde trabalho, ao passar pela recepção ouvi comentários, sobre a viagem a Londres, de que com certeza eu e Thomas teríamos ficado juntos, o que não é mentira, mas não justifica essa fofoca toda, no momento estou na minha mesa, e até agora meu chefe não apareceu, de repente vi Vitória minha ex-chefe, e chamo sua atenção,

-Com licença Vitória, sabe se meu chefe virá hoje.

-Não, hoje ele teve um compromisso em família, então qualquer coisa que precise, fale comigo.

-Ok.

-Ah, e como foi a viagem?

-Foi ótima, conseguimos fechar negócios com todos os investidores - digo e ela sai, fiquei receiosa de responder, pois já percebi que além de colegas de trabalho, Vitória e Thomas são bem próximos, diria que amigos, durante toda a manhã fiquei preenchendo papéis e marcando reuniões, na hora do almoço, procurei um restaurante próximo, mexendo no celular, vi uma mensagem da oficina em que meu carro estava, finalmente eu poderia buscá-lo, ainda bem porquê o táxi já estava me saindo caro, volto para a empresa, continuo fazendo o mesmo que de manhã, Vitória saiu e disse que não voltaria, na hora de ir embora, peço um táxi, mas desta vez vamos para a oficina, pago o restante do concerto, então pego meu carro e vou para casa.

Thomas

Acordo sexta-feira na minha casa, ontem um dia depois da viagem posso falar que tentei evitar todo mundo, não sei o que está acontecendo comigo, dormir com mulheres não é novidade para mim, nem dormir com funcionárias, mas ontem fiquei o dia inteiro em casa, sem ligações, sem mensagens, só trancado em casa, ouvi os recados que meu pai tinha deixado para mim, ele estava louco de raiva por não estar conseguindo se comunicar comigo, mas eu nem respondi, já a noite mandei um recado para ele, dizendo que hoje eu iria até a casa dele para conversarmos, e minha mãe inventou de fazer um almoço e chamar alguns amigos íntimos da família, nesse momento estou me arrumando, para encontrar todos, saio de casa, entro no meu carro, e vou em direção a casa dos meus pais, chego lá por volta das onze da manhã, cumprimento a todos, minha mãe, meu pai, meu irmão caçula, minha tia e sua filha, que sempre foi apaixonada por mim, logo meu pai me chama ao escritório.

-Thomas você tem noção do quanto eu tentei falar com você ontem?

-Sim pai eu tenho, mas eu estava descansando da viagem.

-Ah sim a viagem, exatamente sobre ela que eu quero falar.

-Como se deram as reuniões?

-Foram maravilhosas, Sophie foi perfeita - meu Deus porque eu falei o nome de Sophie?

-Sophie?

-Sim minha secretária, a levei para Londres - nesse instante meu pai me olhou desconfiado.

-É bonita?

-Sim.

-E o porquê da volta ter sido adiada, não fiquei sabendo de nenhuma nova reunião.

Nesse momento o olho constrangido.

-Foi por causa da moça não? Ouça Thomas mantenha-se longe desta, não arrume mais confusões por causa dos seus casos.

Fico em silêncio, meu pai sai do escritório e eu fico sentado olhando a parede, até que minha mãe entra, me abraça, diz ter sentido saudades e me leva para a mesa, lá comemos todos, com algumas conversas casuais aqui e ali, logo depois do almoço, subo para o meu antigo quarto e me deito um pouco, mas logo ouço batidas na porta.

-Entre.

-Thomas, finalmente está sozinho para que possamos conversar.

-Helena, há quanto tempo.

-Sim, e é muito bom te ver, mas vou direto ao assunto, quem é essa tal Sophie?

A olho surpreso, por ela falar o nome de Sophie.

-Eu estava escutando atrás da porta sua conversa com meu tio.

Ah claro só podia - você sabe que é feio escutar conversa alheia?

-Sim sei, mas já escutei não há mais nada para se fazer, vamos me conte dessa Sophie.

-Ela é minha secretária.

-E o que mais?

-Mais nada.

-Durmiu com ela?

-Durmi!

-porra Tomi, você dorme com todas menos comigo.

-Helena, já te disse que nunca vamos ter nada, nem ao menos um beijo, ok? E não me chame de Tomi sabe que odeio apelidos.

-Ah, você é um idiota.

Diz e sai batendo o pé, realmente eu nunca ficaria com ela, pois além de ser minha prima é muito criança, não fico muito tempo a sós, pois logo minha mãe bate a porta e fala que Vitória acaba de chegar, então sigo logo atrás de minha mãe, Vitória além de minha vice-diretora é uma grande amiga da família há muitos anos, e nós sempre nos demos muito bem e posso dizer que apesar de tantos anos de diferenças ela é uma das minhas melhores amigas, Vitória comprimenta a todos, troca algumas palavras com minha mãe e meu pai, logo me vê, pedimos licença a todos, e vamos para meu quarto.

-Como está Thomas? - pergunta num tom sarcástico.

-Estou bem.

-E a viagem?

-O que tem? Normal como sempre.

-Não minta para mim, eu te conheço a mais de vinte anos.

A olho ainda relutando em contar os detalhes, mas decido falar.

-Vou pular a parte das reuniões, na festa que teve, quase no fim eu e Sophie nos beijamos e depois fomos embora, mas chegamos no hotel e ela não acordou então a levei no colo até seu quarto, quando ia saindo achei um papel com endereço de uma loja eu peguei o papel, no outro dia, remarquei nossa volta para dois dias depois, fui a loja e comprei o sapato mais bonito que encontrei e a presenteei, ela claro achou extranho e me questionou, mas depois fomos a várias docerias da cidade, comemos muito, nem pareciamos os mesmos, mais tarde fomos a um pub, encontrar com o Alex e uma amiga dele, eu e Sophie estávamos numa coisa extranha, estávamos nos aproximando, de volta ao hotel, demos outro beijo, no outro dia saímos para ver os lugares turísticos de Londres, nos divertimos bastante, a noite fui deixá-la em seu quarto, e aí nós transamos, no dia seguinte, senti que ela estava me evitando, mas fui até o seu quarto e novamente transamos, no aeroporto, não sei o que me deu, mas meio que me declarei para ela e ela se declarou de volta, e foi isso.

-Meu Deus do céu, quanta coisa, mas Thomas não brinca com a moça ok? Você adora brincar.

-Não sei do que está falando.

-Você sabe muito bem e já deveria estar cansado disso.

-Ok, vou manter distância dela.

O dia se passes rápidamente e volto para minha casa.

ATRAENTE REPULSIVOOnde histórias criam vida. Descubra agora