Sophie
Acordo olho o relógio, e vejo que já são dez da manhã, me lembro que a viagem de volta está marcada para uma da tarde e saio correndo para o banheiro, mas vejo que há um envelope perto da minha porta, vou até lá, o pego e o abro, é de meu chefe Thomas, ele fala que adiou o voo por dois dias e que só iremos embora quarta-feira, então volto para minha cama, mais calma, começo a me lembrar do que aconteceu na noite anterior e a me perguntar como eu tinha chegado no meu quarto, além de que ainda estou usando o vestido e as joias, o que sei é que depois dos beijos, eu e Thomas entramos no salão, fui ao banheiro, depois nos encontramos na saída, entramos no carro e aí eu apaguei, não sei como cheguei aqui, acho que Thomas me trouxe, mas em vez de ficar supondo maneiras de eu ter chegado até meu quarto decido ir tomar um banho, quando eu novamente ia na direção do banheiro, ouço batidas na porta, então vou até ela e a abro,
-Com licença senhorita, o senhor Thomas Rowey pediu para que as dez horas a entregássemos essa caixa.
-Tudo bem, tem algum recado.
-Não senhorita.
Fecho a porta, vou para minha cama e abro a caixa desenlaçando-a com cuidado, ao tirar sua tampa, vejo o sapato no qual tinha ficado deslumbrada sexta-feira ao entrar naquela loja, mas fico pensando como Thomas poderia me dar justo o sapato que tinha ganhado meu coração, não só isso, como Thomas tinha me dado algo, vou ao banheiro, tomo um banho rápido visto um vestido mais sóbrio e desço para o restaurante peço uma comida e enquanto espero fico martelando sobre tudo o que aconteceu ontem e hoje, quando de repente me assusto com Thomas ao tendo ele se sentado em minha mesa, não que isso fosse uma novidade, mas o ato dele me pegou de surpresa, e Thomas inicia uma conversa.
-Novamente perdida em pensamentos?
-Tenho algumas perguntas para fazer-lhe
-Tudo bem pode fazer.
-Primeiramente como cheguei em meu quarto?
-Ah sim isso, você estava dormindo profundamente, tentei te acordar mas não consegui, então ao descer do carro peguei você no colo, e fiz todo o trajeto até seu quarto com você em meus braços - nesse momento ele fez uma pausa e pude sentir minhas bochechas corando - então abri a porta do seu quarto e a deitei em sua cama.
-Ahh, ok tudo bem - ficamos um momento em silêncio nos encarando - adiou nossa volta?
-Ah sim, quis ter um momento só para descontrações, sem negócios nem pressão, só curtir Londres, acho que você gostaria, não?
-Sim eu gosto muito da ideia, mas então o mais extranho, porque me comprou aquele sapato, e como sabia que era o meu preferido?
-O sapato? Bem é que quando eu estava saindo do seu quarto, vi um papel no chão, o peguei e vi o endereço da loja, fiquei curioso, se você anota algo é porque é importante, então fui até a loja hoje, mas eu não sabia que o sapato que comprei tinha sido o seu preferido eu imaginava, pois ao entrar na loja, foi o sapato que me chamou mais atenção, então decidi levá-lo além de que a vendedora falou que aquele era o mais desejado da coleção.
Sorrio para Thomas, o garçom chega com meu pedido, Thomas pede algo, começo a comer, quando já estava no fim me preparando para pedir sobremesa, não aguento e pergunto.
-Mas porque você me comprou algo, mais especificamente um sapato caríssimo do qual acho lindo? - pude ver que a pergunta apesar de parecer óbvia o pegou de surpresa já que quase se engasgou, mas tendo se recomposto me respondeu.
-Sei que é muito extranho eu lhe dar algo, mas eu te dei porque os acontecimento de ontem a noite me abalaram, e ao te ver na cama tão serena, senti que queria fazer algo que te deixasse mais feliz.
-Dessa vez quem ficou surpresa fui eu, ao ter feito essa pergunta imaginei que ele iria inventar milhões de desculpas, até quem sabe me insultar, mas realmente nunca esperaria ouvir o que ele disse. Terminamos de comer em silêncio, ia me levantando, quando Thomas interveio.
-Não quereria sair comigo para alguns lugares?
-Oh, sim gostaria, só irei ao meu quarto pegar meu casaco - parece que ele está se especializando em me surpreender, depois de pegar um casaco e uma bolsa desço para a recepção onde vejo Thomas me esperando, então saímos do hotel, passamos por algumas docerias como a Peggy Porschen Cakes, Violet Cakes e St. John Bakery, comemos muitos bolos, eu pedi battenberg cake, pound cake e apple pie, já Thomas ficou com pound cake, apple e banofee pie, entre uma doceria e outra meu chefe me fazia perguntas aleatórias o que eu realmente extranhei, mas respondi sem mais delongas.
-Conhece os doces londrinos Sophie?
-Posso dizer que conheço grande parte.
-Então qual é o seu preferido?
-Trifle!
-É este realmente é muito bom.
-E qual é o seu senhor Thomas?
-Sem senhor por favor.
-Claro.
-O meu são os scones.
-Esses também são bons - então entramos em outra dooceria e pedimos trifle, scones e crumble, ficamos andadando sem direção a tarde inteira, já quando a noite começa a avançar Thomas tomou uma direção rumo aos bares da cidade, o sigo, até que chegamos em frente ao pub Ye Old Cheshire Cheese, entramos, Thomas procurou uma mesa mais ao fundo e nos sentamos, um garçom veio e peço um cranberry juice e vodka e Thomas gin e tonic, ele pediu com gin hendricks, Thomas então passou a olhar incessavelmente para a porta, e eu tive de perguntar.
-Está esperando alguém?
-Sim, Alex e uma amiga dele, acho que estão demorando a chegar.
-Ah sim - no começo posso dizer que extranhei pois no outro encontro que tivemos Thomas não parecia estar feliz, mas Alex é seu amigo, devem se entender, ao passar de alguns minutos vejo Alex se aproximar com uma bela moça ao seu lado.
-Como está Thomas? E obrigado pelo convite.
-Bem e quem é sua amiga?
-Ah esta é Chloe, amiga da família.
Alex se vira para mim - Chloe está é Sophie uma amiga de Thomas - Chloe sorri e me comprimenta.
-É um prazer te conhecer.
-O prazer é todo meu - todos se sentam, Chloe ao meu lado e Alex ao lado de Thomas, eles pedem uma bebida e engatamos várias conversas descontraídas, encaro Thomas e percebo que ele não parece nada o homem chato e carrancudo que é no trabalho, de repente Alex muda de assunto.
-Acho que os casais estão errados, Thomas sente-se com Sophie e eu com Chloe.
Thomas faz como o amigo faz sem esbanjar reação negativa, durante toda a noite me diverti muito a conversa estava bem animada, percebi que Thomas arranjava pretextos para encostar em mim e eu deixei, porque na verdade estava adorando aquilo, quando fomos embora já era quase duas da manhã, entramos no hotel, Thomas e eu paramos em frente ao meu quarto, eu de costas para ele, então ele me virou e me deu um selinho.
-Durma bem Sophie que amanhã temos um dia cheio.
Disse e foi para seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAENTE REPULSIVO
RomanceDuas pessoas: Thomas O chefe muito mal-humorado, fama de destruidor de corações. (É não é só fama). Sophie A secretária espontânea, respondona e independente. (Mas as vezes muito carente). Tudo começa com um quase atropelamento, perda de um emprego...