Conhecida Desconhecida!

49 6 0
                                    

Foto de Hanna👆

Thomas

Continuo no grande sofá da minha enorme sala, olho no relógio, já se passaram quinze minutos desde que desci para cá, e todos como eu previa estão atrasados, família nunca se esforça para chegar no horário, sempre tem que atrasar ao menos cinco minutos, de repente quebrando o pesado silêncio que pairava sob a casa, ouvi sons de carros se aproximando e parando, já era hora de eles chegarem, não que esteja tarde, mas odeio esperar um mísero minuto por qualquer pessoa, minha mãe e meu pai descem as escadas, eu me levanto, meus pais se posicionam do meu lado e esperamos a empregada abrir a porta para que todos entrem, um por um, minhas três tias com seus respectivos maridos, duas por parte de mãe e a outra por parte de pai entram, logo atrás vem seus filhos, três jovens acompanhados de duas moças, não sei qual o motivo mas não me recordo de ninguém, com certeza alguns deles são Benjamim e Hanna, mas eu não saberia dizer quem é quem, nos cumprimentamos todos, mamãe leva a todos a seus respectivos quartos e eu aproveito essa folguinha e subo para o meu, no corredor cruzo com minha mãe.

-Thomas não vá se trancar no seu quarto para nunca mais sair, ok?

-Claro, tenho muito a viver antes de morrer no meu quarto.

Digo irônico e entro no quarto, abro a porta que dá para a minha sacada, sento numa cadeira e fico adimirando a vista e como sempre com o pensamento bem longe, então Tônia interrompe meu transe, e anuncia que o almoço será servido em dez minutos, espero esse tempo passar e desço para a sala de jantar, onde já se encontram todos, caminho e sento no meu devido lugar olho para todos e vejo Helena que sorri para mim desvio o olhar, com certeza ela e sua mãe devem ter chegado mais atrasadas que todos, logo meu pensamento cessa com a chegada dos empregados trazendo a comida, ao fim da refeição vamos todos para a área externa e os grupos de conversa se formam, eu como geralmente acontece fico só, até que vejo Helena se aproximando de mim e o resto de bom humor que existia em mim se vai.

-Ooi Tomy.

-Já disse para você não me chamar assim.

-Nossa que grosso não vai me dar um oi?

A olho de lado sem dizer nada

-Tudo bem senhor Thomas rancoroso.

-Não sou rancoroso - ai meu Deus porque estou dando assunto para ela?

-É sim, mas mudemos de assunto, como meu amorzinho está.

-Não sou nada seu exceto primo e estou ótimo.

-Não parece você está com um terrível de um mau humor.

-Tá bom você veio aqui para falar do meu humor?

-Não você sabe muito bem o que quero com você, mas nem me da moral.

-Pois é e as coisas não vão mudar.

-Ah Thomas você é um idiota.

Helena sai aos berros e rio de tanta tolice de sua parte, quando falo com Helena fico sim estressado mas também me divirto muito, ela sempre tem esperanças de ficar comigo e eu sou o carrasco que parte seu coração, estava tão distraído que nem percebi que alguém se aproximava,

-Está tão distraído.

Olhei para jovem em pé ao meu lado que por sinal era belíssima mas não a reconheci.

-Não me reconhece Thomas.

A olhei ainda mais confuso, tentei puxar na minha mente mas realmente não me veio ninguém conhecido.

-Sou Hanna, lembra-se, éramos muito próximos quando crianças.

-Ah sim há tanto tempo não te via - ainda não tenho lembranças sobre ela.

-Pois é meus pais foram para os Estados Unidos eu era muito pequena e desde então nunca tinha voltado para cá, mas como estão as coisas por aqui? Como você está?

-Estou bom, olha me desculpa mas eu não me lembro de você.

-Oh sem problemas vamos nos conhecer agora ok?

-Por mim tudo bem.


-Olha nossos nomes já não são mistérios, então o que você faz?

-Sou o diretor da empresa do meu pai.

-Olha que interessante.

-E você o que faz?

-Sou diretora de marketing trabalho na empresa da minha família.

-Vai ficar por muito tempo aqui no Brasil?

-Eu ainda não decidi o que vou fazer mas talvez eu decida ficar por aqui.

-Seria um prazer tê-la por aqui Hanna.

-Ah obrigada Thomas levarei isso em conta na hora da minha decisão.

Ela disse e saiu, tenho que adimitir que é uma mulher deslumbrante e que com pouco tempo de conversa Hanna já me encantou bastante.

Sophie

Estou aqui passeando com Henrique, ele está como sempre falando demais e eu mais do que nunca não faço a minima ideia do assunto, na verdade se ele parasse para perguntar minha opinião sobre o que fala eu não saberia nem ao menos inventar algo, eu poderia dizer que já andamos mais de dois kilômetros e meus pés estão me matando.

-Henrique vamos por favor parar em algum lugar para descançarmos já não estou mais aguentando.

-Ah é claro, desculpe minha indiscrição, já estamos andando a muito tempo e eu nem me toquei que você estava incomodada.

-Sem problemas, mas vamos para aquele restaurante.

-Claro, vamos sim.

Entramos no restaurante, almoçamos, Henrique sempre com uma conversa aleatória dessa vez eu participei argumentando algumas vezes, acho que não deveria ter vindo com Henrique estou ficando sem paciência na presença dele.

-Henrique vai ficar muito tempo por aqui?

-Sim, consegui alugar um apartamento por perto e vou ficar por pelo menos uns nove meses, porque?

-Não nada só curiosidade.

Continuamos a falar e eu cada vez mais irritada de não poder voltar para o meu apartamento só com meus pensamentos.

ATRAENTE REPULSIVOOnde histórias criam vida. Descubra agora