Capítulo 3

74 28 1
                                    

Capítulo 3, Alexis.

— Boa noite, Paatros! — diz Maddox Martin, o jornalista com a conta bancária mais legal de toda a história do nosso jornalismo.

Rafaela está encenando duas pessoas se beijando do meu lado junto de Elyse, que está no canto oposto ao nosso. Dô um tapa em seu ombro na hora exata que a câmera passa por nós e ela força um sorriso torto, acabo fazendo o mesmo ao ver sua reação.

A rainha se espanta, fui flagrada. "Futura rainha de Paatros aparece contente no Jornal", que se matem para conseguir a melhor foto do momento!

— Apesar de hoje estarmos apreciando a companhia da família real de Virtur e Paatros, esse encontro não teve um início tão bom — diz mais sereno e dramaticamente.

Maddox é um ator de mão cheia, mostrando sua extrema comoção forçada.

— Mas com toda certeza sairá bons frutos daqui, afinal estamos próximos de duas coroações importantíssimas para os dois reinos.

Archie passa os olhos pelo irmão e pousa a mão em seu ombro, o garoto se recosta em seu tronco.

Então nos sentamos nas poltronas altas atrás da gente e a conversa começa com os visitantes. Evangeline é sucinta e fala apenas o necessário sobre os programas do rei, sabe responder a cada pergunta objetivamente, embora seu marido não esteja presente. Parece ser tão ativa quanto ele quando se tratava de política, o que eu não via tanto em casa.

Eulalia fala da criação de Elyse e Ariel e a importância que a família dá ao estudo de artes e ciências humanas. As crianças contam sobre seus hobbies, além dos trabalhos sociais que participam.

Na vez de Archie, o assunto rende muito mais do que o reservado para cada pessoa, mesmo o tempo dado para a gente ser maior — eu não usava um terço dele. Ele está descontraído em sua beca toda preta variando entre o fosco e acetinado, Maddox está gostando. Passa da sua vocação aos problemas ainda existentes em Virtur, percentuais e curiosidades, da sua vida amorosa e noivado de dois meses com Nice, dos seus planos para o futuro e... Eu.

— Imagino que o senhor, se assim me permite chamá-lo — Archie assente. —, e a senhorita Alexis já se conheçam há um tempo.

Podemos ser chamados de forma mais irreverente se autorizado, mas isso é para poucos.

A câmera foca em seu rosto e ele continua sorridente, mas não tão confortável quanto antes.

— Nunca havíamos nem conversado, Maddox — diz, ajeitando o terno. — Ela me evita.

A plateia ri junto ao apresentador, não ousam me filmar.

— Temos uma comandante firme, meu caro.

— Espero que nunca declarem guerra contra nós — comenta, fingindo medo.

Mais risadas.

— Não se preocupe. Pelo o que eu saiba, ela não tem motivos para isso. Estou certo? — pergunta, dando uma piscadela a ele.

Conseguem me deixa furiosa. Que encenação patética está rolando entre os dois?

Seu sorriso some e ele mal consegue esboçar alegria, Maddox continua.

— Aquilo ainda está de pé?

Não sei ao que se referem e não sou a única. Pretendem prender ainda mais a audiência?

— Sim.

Maddox dá um tapinha em suas costas e finalmente ele larga a família Rosenberg, toda vestida com preto e azul-claro, e vem até a nossa, onde variávamos entre o bege claro, dourado e vinho.

A RespostaOnde histórias criam vida. Descubra agora