Capítulo 13, Alexis e Alec.
Alexis.
— Allegra! — grita um senhor careca, barrigudo e com um crucifixo de madeira no pescoço enquanto sobe vagarosamente no palco.
— Que nunca mais haja em nossos peitos lástimas e em nossos rostos corram lágrimas. Sobre o trono iremos sentar com os céus a cantar! — todos dizem em uníssono.
O que seria isso? Eles acham que estão pertencendo a um propósito divino?
— Senhoras e senhores aqui presente, venho avisá-los que todo esse horror está por fim. Se os Morgensterns, que deveriam interceder por nós, não fazem por onde, então iremos assumir.
As pessoas gritam de volta animadas.
— Não estamos abandonados. Lembrem disso. Eles podem esquecer da gente, mas Ele — aponta para o céu. — nunca. Independentemente da sua crença, peço para que ponha sua fé na gente.
Ele respira fundo, procurando como continuar:
— Como a maioria daqui sabe, fui convidado a pertence ao grupo pelo líder de vocês, Joseph Black. E é uma honra para mim e a minha igreja defender a causa.
Tive vontade de chorar ao reconhecê-lo. Sem a beca e com roupas simples, passava facilmente despercebido. Ele era o padre que fez o meu batismo e realizava a maior parte dos casamentos nas famílias de nome. Se até ele tinha se voltado contra a gente, quem ainda era a favor?
Preciso concordar com suas palavras, tinha tomado a decisão que qualquer outro padre preocupado com seus fiéis faria. No entanto era ao mesmo tempo um extremo golpe baixo contra a monarquia, pois poderia acabar influenciando outras pessoas por meio da religião... Essa seria a intenção desse Joseph?
Todos estavam agindo por debaixo dos panos sem que nem desconfiássemos, devia voltar para casa o mais rápido possível. E com certeza será o que vou fazer, depois de descobrir que Alec é mais um no meio dessa história.
O padre contrai os lábios desconfortavelmente saindo do palco e é substituído por um homem barbudo e carrancudo.
— O que eu precisaria dizer depois dessas sábias palavras? — pergunta retoricamente.
Então, vendo aquela expressão cínica e olhar transbordando falsidade, tomo certeza da convicção do padre de estar fazendo o bem — talvez estivesse — e ser apenas uma peça nas mãos de Joseph. Quer apenas novos seguidores.
— Alexis Aeryn Morgenstern — diz meu nome pausadamente, sua voz faz ele soar horrendo. — Você é capaz de nos entender? Entende o que precisamos passar todos os dias? Sabe o que é ter de sobreviver a cada novo dia ao invés de vivê-lo?
Sinto meu corpo reduzindo e, para mim, parece que todos sabem que Joseph está se direcionando à garota assustada no meio deles. A mesma garota que prefere se passar por outra, pois ser ela mesma se tornou muito difícil.
— Não, você não sabe! — ele responde às próprias perguntas. — Não sabe porque vive em um mundo de porcelana, belo e frágil. Nem quando ele estiver se desfazendo em inúmeros fragmentos, saberá. Porque a fizeram um ser humano incapaz de entender.
"Alexis, se for pelo bem maior, farei de tudo para que a sua família caia. Você não será rainha," completa emanando a repulsa que tem pela possibilidade.
Sinto lágrimas se desprendendo no canto dos meus olhos sem poder discordar dele. Se tivesse a oportunidade, faria o mesmo. Porém, eu era a única ali que não podia estar ao seu lado... a minha família dependia disso. E eles ainda vinham antes de tudo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta
Teen FictionSinopse - A Resposta: "Após a morte de Nice Morgenstern, Alexis terá que assumir o trono de Paatros no lugar de sua irmã. Porém, essa nunca foi a vida que quis ou se preparou para ter. Com a presença da família Rosenberg em sua casa e o príncipe Arc...