Capítulo 24

32 16 2
                                    

Capítulo 24, Ivy e Alexis.

Ivy.

"É a vida do meu filho que está em jogo!", grita a rainha de Virtur.

"A da minha filha também," rebate a de Paatros.

Afasto-me da porta do escritório junto das antigas criadas de Alexis e um dos cozinheiros. Já tínhamos escutado demais à espreita e o silêncio que seguiu poderia ser um indício de que fôssemos flagrados a qualquer momento.

Aceleramos o passo até o final do corredor, escutando as risadas contidas dos guardas de plantão.

— Para quem está discutindo desde o raiar do Sol, admira-me que ainda não tenham desistido — comenta Teodora.

Olivia suspira e comenta:

— A única coisa que consigo pensar nesse momento é em como esse palácio está vazio sem a princesa.

— Nunca imaginei que ficaria incomodada por estar tão desocupada — adiciona Suzana.

Tate, o cozinheiro, apenas contrai o rosto e se afasta de nós, indo na direção oposta. Ele também concorda com Suzana.

Respiro fundo, repensando em todos os meus atuais problemas. Estou tão preocupada com Alec, que vivo com a constante sensação de estar sufocada. Perdendo o meu ar aos poucos enquanto submergia em meu próprio mundo... Porém sou retirada dele rapidamente.

Caio para trás, batendo sobre o corpo de Suzana e levando sem querer um tapa com o dorso da mão de Olivia.

— Meu Deus, o que foi isso? — Suzana murmura aterrorizada.

Encolho-me junto a elas mais perto da parede, saindo do caminho de guardas que passam por nós às pressas. O barulho das explosões no exterior do palácio soa mais duas, três... sete vezes acompanhado de um alvoroço descontrolado dos funcionários e quem quer que esteja tentando entrar à força.

Estou segurando fortemente a mão de uma das garotas e sei que ela começou a suar quando, finalmente, conseguiram arrombar uma das partes do portão central e três enormes janelas no Grande Salão.

Um aperto forte e um tanto dolorido é dado no meu ombro, contraio-me mais ainda, mas abro os olhos para ver quem é.

— Saia daqui agora! — ordena Trevor. — Está maluca?

Demoro a me situar.

— Eu estou mandando você sair daqui, Coleman — ele repete ainda mais autoritário, mas apesar disso sei que há certo temor em seus olhos. — Se você pretende ver o seu irmão novamente, melhor que não esteja no caminho deles.

Ele sabe que não estou sendo capaz de entender nada do que está dizendo.

— Eles são rebeldes — segura os meus ombros. — Alec é um deles. Vão matar quem for necessário para chegar naquelas famílias. Então dá para você sair daqui? — e enfia um pedaço de pano na minha mão livre.

Percebo que a outra está agarrada a de Olivia, pois é ela quem me puxa dali, antes que eu possa compreender por completo todas aquelas informações.

Consigo apenas olhar por uma última vez para Trevor, que retira uma bandana preta de caveira de dentro do uniforme branco. Senão fosse pela roupa, estaria igual ao grupo de pessoas invadindo o palácio.

Tem uma bandana igual aquela junto comigo.

{...}

Meus pulmões estão ardendo, sei que comecei a inspirar mais fumaça do que poderia. Passamos por uma parte devastada da cozinha, estavam botando fogo nela. Encontramos com um homem morto no meio do caminho, era um camareiro, Dirik.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A RespostaOnde histórias criam vida. Descubra agora