Capítulo 22

24 17 1
                                    

Capítulo 22, Alexis e Alec.

Alexis.

Foi a alguns poucos meses atrás, tanto eu quanto Archie já tínhamos 17 e 18 anos, respectivamente. Ele faz aniversário apenas uma semana e meia depois de mim, portanto estamos perto de importantíssimas celebrações.

A família Rosenberg chegou de repente no palácio, pelo menos era assim que foi para mim. Provavelmente, haviam avisado sobre a visita deles, mas eu nunca dei importância para os comunicados que tinham a me dar. Se tivesse feito diferente, evitaria os olhares da tia de Archie, Eulalia, por eu ter acabado de cavalgar e entrar pelo pátio da sala de estar com as botas repletas de lama.

Todos tentavam parecer felizes, apesar de ser nítido haver uma certa tensão em cada um daqueles membros. Archie pousava os olhos sobre mim, achei ser pelos mesmos motivos que Eulalia, porém os meus estavam cravados em Nice, que a essa altura estava com os dedos entrelaçados nos dele.

Por que diabos Nice segurava a mão daquele rapaz, que eu nem tinha me dado o esforço de gravar o nome, quando estava apaixonada por Jordan?

Não me contive, precisava perguntar sobre o que estava acontecendo. Recebi uma das piores respostas: minha irmã estava sendo obrigada a se casar com um Rosenberg. Quis dizer toda a verdade, mas os olhos dela me suplicavam para não fazer isso.

Meu desdém por Archie a partir daquele dia se tornou claro. Se perguntasse a qualquer uma daquelas pessoas quanto a possibilidade de nos casarem, com certeza nem ousariam tentar. Muito menos iriam acreditar que quando Archie surgiu na porta do quarto, depois de eu ter chegado à conclusão de que a morte do meu pai era definitivamente o fundo do poço, eu não o expulsei. Pelo contrário, aceitei que estivesse comigo naquele momento.

Archie se senta comigo sobre a cama, pondo-me praticamente em seu colo. Estou apenas tentando tornar a minha respiração novamente regular, acompanhando a dele. Não quero mais continuar sofrendo tanto, preciso aceitar que ele se foi. Talvez o fato de estar esperando esse dia chegar e nunca termos tido de fato um laço de "pai e filho", ajude-me agora.

Ele bota uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

— Posso te contar uma história? — pergunta, entendo a referência.

Dou um leve sorriso.

— Por favor, não faça isso.

— Fiquei horas pensando em que nome te daria — comenta, fingindo frustração. — Pelo menos não precisarei mais arruinar a minha reputação com o que tinha a lhe dizer.

— E o que seria?

— Ah, coisas muito clichês e românticas, Lexis. Não queira ouvir.

Lexis... Não é a primeira vez que me chama assim. E eu era apenas chamada desse jeito pelas minhas irmãs e mãe.

"Ele tinha se posto como membro da minha família sem que eu nem notasse," penso.

— Impostor... — chamo Archie.

Ele encosta a sua cabeça sobre o topo da minha.

— Diga.

— Acho que essa andou sendo uma das minhas maiores dúvidas, se não a maior — começo. — É verdade que eu sempre fui "ela"?

Ele desfaz o ato, parecendo confuso com o que perguntei.

— Entre tudo o que estamos passando, essa seria a sua maior dúvida? — pergunta, querendo conter o riso.

Olhe-o. Archie mantinha a atenção preso ao longo e não poderia me parecer estar sendo mais sincero.

— Talvez se você tivesse feito o mínimo esforço de saber quem eu era, muito provavelmente teria sido a única. Só que eu já tive algumas garotas desde que te conheci, todas muito legais e bonitas... — brinca. — Possa ser até que conheça boa parte, não podemos ter um ciclo de amigos muito diversificado.

A RespostaOnde histórias criam vida. Descubra agora