Parte III "Respostas"
"Se for pra ser, será. Independentemente da quantidade de vírgulas, pontos e parágrafos."
— Anônimo.
Capítulo 21, Ivy.
— Senhoritas — pergunta um dos empregados surgindo na porta do quarto de Rafaela, não o conheço. — A rainha está pedindo pela presença das duas em seus aposentos.
Engulo em seco. Por que ela gostaria também da minha presença? Ou seria porque agora estava quase me tornando definitivamente a babá de sua filha mais nova?
Rafa segura a minha mão firme, puxando-me para fora da cama.
— Venha. Você tem que ficar comigo — diz.
Não respondo ou reajo, apenas a acompanho. Ganho alguns olhares de funcionários ao verem Rafaela comigo, porém um ato desses nunca pareceu tão aceitável. Ninguém está com estrutura suficiente para retrucar.
Ela me guia até uma saleta, o escritório de sua mãe — que eu seria responsável pela limpeza às quinta-feiras —, e adentra. Fico constrangida, mas passa rapidamente. Não era a única, além de Rafa, ali.
Um homem alto, de tez negra, cabelos raspados e extremamente musculoso mantinha uma postura invejável dentro de sua farda. A tarjeta em seu peito exibe uma pequena reprodução da bandeira de Malvida, o nome "Trevor Smith" e seu tipo sanguíneo "O+".
Faço uma pequena reverência a rainha Scarlett. Ela está nas piores condições que um dia esperei encontrá-la, porém, mesmo assim, ainda vestia belos trajes.
Rafaela soltasse de mim e vai correndo até a mãe, as duas se abraçam por um longo tempo. Ela sussurra um "eu te amo" para a filha, pondo ela no colo e virando-se para nós.
— Desculpas ter que incomodá-la a essa hora, Ivy Coleman — comenta, lendo o meu nome sobrenome em um papel e passando um lenço sobre os olhos levemente borrados de rímel.
Ela não está dando a mínima para qualquer tipo de protocolo, o que acabo deixando de lado também. Não faz sentido.
Abro a boca para dizer que não estaria me atrapalhando de jeito nenhum, mas ela faz sinal para que eu não prossiga.
— Obrigada por estar me ajudando tanto nesse momento, Ivy — ela comenta. — É uma honra tê-la como uma funcionária nossa. Com certeza será promovida.
Fico sem reação. Era a melhor coisa que poderia me acontecer nesse momento, meu peito palpita de emoção. Quero poder contar essa notícia aos meus pais o mais breve possível.
— No entanto, sinto muito em lhe informar, que não poderá voltar para casa nesse próximo final de semana. Todos os funcionários serão proibidos de largar os seus cargos no palácio temporariamente, estamos sofrendo com inúmeras rebeliões e nos encontramos muito frágeis no momento. Então tanto para a sua segurança e a da família real, pretendemos manter o fluxo normal de nossas rotinas na medida do possível.
Concordo com a cabeça, apesar dela ter conseguido acabar com todas as minhas expectativas de ver o sorriso da mamãe e o brilho nos olhos de papai com a notícia. Além de estar morrendo de saudades do meu companheiro quase inseparável, Alec.
Rafaela dá um sorrisinho, sabendo que me terá por perto por mais tempo. Acabo ficando grata por ter conquistado o carisma dela.
— Mas não a chamei aqui apenas para lhe informar sobre isso. Já tive uma conversa com o senhor Trevor, ele já me repassou todo o ocorrido com Archie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta
Teen FictionSinopse - A Resposta: "Após a morte de Nice Morgenstern, Alexis terá que assumir o trono de Paatros no lugar de sua irmã. Porém, essa nunca foi a vida que quis ou se preparou para ter. Com a presença da família Rosenberg em sua casa e o príncipe Arc...