Capítulo 4, Alexis.
Archie bota o anel em meu anelar respirando aliviado, beija a minha mão e fica novamente de pé. Sei o que vem depois, mas prefiro focar na loucura que o pedido causou em todos.
Ele põe a mão em meu pescoço virando o rosto contra a câmera. E antes de seus lábios se encontrarem com os meus, murmuraram suas "Desculpas".
Não consigo pensar em mais nada além de raiva, só quero que me largue o quanto antes. Tenho vontade de chorar. Quando escuto o aviso de fim, solto-me jogando o anel contra seu peito. Corro para o mesmo camarim de antes sendo sufocada pelo meu choro preso. Sei que vários passos me perseguem, então faço questão de trancar a porta.
Escuto batias acompanhadas das vozes da minha mãe e irmã, mas eu não quero ver ninguém agora.
Eles já planejavam tudo antes mesmo que eu começasse a suspeitar.
Fico feliz por me deixarem no meu canto por um bom tempo até voltarem a bater.
— Alexis — chama logo depois.
Era um homem e eu suspeito muito bem quem é.
— Por favor.
Vou abri-la. Não por querer vê-lo ou achar que vai me ajudar, mas por ser ele o responsável. E agora nunca mais me livraria dele.
Ele entra, fecha a porta e não tenho mais nada a sentir na sua frente. Minha fúria começa a ser aniquilada sem nem tentar.
Esmurro seu peito inúmeras vezes, mas sei que não está adiantando de nada para nenhum dos dois. Então quando percebo já estou sendo presa pelos seus braços, encosto-me sobre seu peito mais fraca do que pudesse imaginar.
— Eu sou a sua segunda tentativa?
Não responde.
— É idiota a ponto de achar que um dia vai me amar? — pergunto.
— Talvez.
— Eu nunca vou conseguir gostar de alguém assim, Archie.
— Humano? — brinca.
"Perfeito," penso. Ao invés de dizer a verdade, concordo.
— Bem, a gente pode ter o noivado mais longo da história — ri. — E quando não permitirem mais e você tiver certeza que não sou o certo, eu mesmo termino. Prometo.
Afasto-me dele, tinha feito uma mancha preta ainda mais escura em sua roupa.
— Está falando sério?
— Só precisa me dar a verdadeira resposta quando estiver pronta.
Não me contive, a alegria transborda em meu rosto.
— Muito obrigada, Archie.
Volto a realidade, pois eu não sou a única pessoa presa a esse possível casamento.
— Espero que tenha sorte e ache o que quer — digo.
Ele sorri tímido.
— Não preciso.
— Não se importa mesmo? — pergunto ainda não convicta com sua indiferença.
— Só não se procura pelo o que já achou.
Seu olhar se afasta, parecendo arrependido do que tinha dito. Tento perguntar a quem ele se referia — não podia ser a mim —, mas ele foi mais rápido beijando a minha testa.
— Boa noite, Vossa Alteza — afasta-se. — E que da próxima vez eu não te encontre chorando de novo.
Então me deixa sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta
Teen FictionSinopse - A Resposta: "Após a morte de Nice Morgenstern, Alexis terá que assumir o trono de Paatros no lugar de sua irmã. Porém, essa nunca foi a vida que quis ou se preparou para ter. Com a presença da família Rosenberg em sua casa e o príncipe Arc...