Capítulo 14, Alexis e Alec.
Alexis.
Alec não demorou no galpão com o tal Joseph Black e quando saiu fez tanta questão quanto eu de ir embora.
Nicole não insistiu em continuar. Pelo jeito, viu em nossas caras que não havia mais clima nenhum para celebrações. Então agarrou a minha mão e a de Alec com um sorriso no rosto ao caminho de casa.
— Eu enchi o bolso com pirulitos, vocês querem? — pergunta ao alcançarmos a porta.
Estou imersa demais em meus pensamentos para reponder, mas mesmo assim retira um pirulito do bolso do seu casaco amarelo e me entrega.
— Ah, obrigada.
Alec abre espaço para que entremos, Nice sobe correndo na frente. Noto que os olhos dele estão sobre mim.
— Ainda quer aquele abraço? — pergunta com um sorriso.
Se referia ao que Joseph acabou interrompendo. Não estava ainda muito bem com ele, além de que o Alec de antes da discussão estava longe de me oferecer repentinamente um gesto de carinho. No entanto eu estava frágil, ele sabia disso.
Acabo sendo incapaz de negar e ele me envolve em seus braços. Em silêncio, sem que nenhum de nós dois demonstrasse vontade de se pronunciar, fico presa a ele por alguns segundos. Quando me afasto, estou ciente de que Alec conseguiu o que queria. Não estava mais com raiva.
Sigo meu caminho escada a cima. No final dela, Nicole espionava o que eu e Alec pudéssemos estar fazendo com olhinhos arregalados e atentos. Tenho vontade de rir.
Oleg e Becky ainda estão acordados, assistindo à televisão com roupas de dormir no sofá.
— Nossa, voltaram cedo — comenta Becky.
— Cadê Louis? — pergunta Alec.
— Foi dormir, estava com dor de cabeça. E as crianças virão mais tarde — Oleg reponde. — Sentem-se, têm uma notícia urgente para darem no Jornal.
Becky se levanta.
— Acomodem-se. Eu vou levar essa pequena para tomar banho — comenta, segurando a mão de Nicole.
Fazemos o que pedem. Fico no meio, no lugar onde Becky estava ao lado do marido, e Alec senta na outra ponta, pondo o braço sob o encosto do sofá atrás de mim.
— Disseram qual era a urgência? — pergunto, preocupada. — Algum desastre?
— Não, acabaram de anunciar.
A imagem de Maddox Martin surgi na tela, era de fato importante. Ele estava sério, suas feições me assustam. Penso logo que possa ser algo relacionado com o meu pai, andava temendo esse dia constantemente.
"Infelizmente, venho noticiar que nessa noite uma calamidade ocorrida na Família Real chegou até nós."
Meu coração se aperta. E tanto Oleg quanto Alec, principalmente, ficam mais atentos.
"A senhorita Alexis Morgenstern, futura herdeira do trono de Paatros, não foi encontrada em seus aposentos pela manhã. E após uma longa averiguação e passadas doze horas do ocorrido, acharam melhor não esperar mais e avisar sobre o desaparecimento da Sua Alteza."
Fico sem chão. Em meus planos, nunca tinha imaginado que chegariam a tanto. Já passávamos por muitas turbulências, minha mãe com certeza tentaria manter às escondidas o meu sumiço ao máximo.
"Há suspeitas de que possa ter sido um sequestro, por isso, o príncipe de Virtur e noivo da princesa, Archie Rosenberg estará assumindo o comando das tropas."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resposta
Teen FictionSinopse - A Resposta: "Após a morte de Nice Morgenstern, Alexis terá que assumir o trono de Paatros no lugar de sua irmã. Porém, essa nunca foi a vida que quis ou se preparou para ter. Com a presença da família Rosenberg em sua casa e o príncipe Arc...