Emma.
Liberdade. Isso o que senti quando observei Lily passar por aquele portão para finalmente pegar seu voo para a Alemanha e sumir da minha vida (não completamente) por uns meses. Tenho consciência que teria de falar com ela por mensagens de texto e vídeo chamada, e isso me incomoda um pouco. Será que ela ficaria muito louca por eu terminar o noivado por vídeo chamada? Claro que sim!
E então em mais ou menos duas semanas uma rotina foi se estabelecendo. Falava com Lilith por chamada de vídeo quando nossos horários coincidiam, o que eram poucas vezes. E raramente conseguíamos manter uma conversa de texto. Sempre via minha Deusa do ponto de ônibus e meu dia parecia se iluminar sempre que suas orbes castanhas se encontravam com as minhas.
Quando eu a encarava de volta ela fingia não perceber meus olhares. Porém, é uma péssima atriz. Quando completaram as duas semanas que eu conheci a palavra Liberdade, o dia amanheceu chuvoso, mas eu esqueci o guarda-chuva em casa e tinha medo de voltar para pegar e meu ônibus me deixar lá. "Você quem espera o ônibus, não ele que tem que esperar por você." Palavras de Mary Margareth, mais conhecida como mamãe.
Mantive meu pensamento positivo para que só começasse a chover novamente quando eu chegasse ao trabalho, mas Mãe Gaia tinha planos maiores para mim naquele dia.
Senti os pingos d'água cada vez mais fortes em cima da minha cabeça e talvez tenha me xingado um pouco por ser tão burra e desatenta. Até que sinto os pingos cessarem e olho pra frente dando de cara com minha Deusa do ponto de ônibus me oferecendo seu guarda-chuva amarelo, combinando com a cor da roupa, para podermos dividí-lo. Nos apresentamos, agora eu poderia dar um nome à tão chamada "Deusa" por mim. Regina Mills. Realmente, uma rainha. Com uma postura impecável e uma voz rouca que derrubou todas as minhas estruturas. Com uma timidez que não imaginava que ela tinha, não tentou puxar assunto comigo, até que, surpreendendo ela e a mim mesma, puxei assunto com ela e falamos sobre tudo e um pouco. Me encantei com sua personalidade, sua voz, e sua risada. Ah, que risada... Compartihamos uma conversa até que meu ônibus chegou e eu tive que ir, deixando-a.
Cheguei na floricultura na maior felicidade do mundo e meus pais me olharam sem entender o que aconteceu. Killian, que estava de folga do trabalho e veio ajudar, me olhou com um sorriso torto já entendendo o motivo de tanta felicidade. Ele era o único que sabia da "Deusa do ponto de ônibus", junto de Ruby e August. Papai nos chama de "quarteto fantástico."
— Qual o motivo de tanta felicidade antes do horário de almoço? — Killian me puxou pra um canto e ficou me olhando meio desconfiado.
— Descobri o nome da Deusa do ponto de ônibus! E ainda puxei um "papo" com ela. — Ele me olhou surpreso e abriu um sorriso largo.
— E qual o nome dela? Irei mandar pro Gus, ele com certeza vai achar a vida dela inteira na internet. — fala sorrindo mas seu sorriso se apaga logo depois — Você sabe que mesmo odiando a Lily e tudo mais, eu apenas irei apoiar alguma coisa se você terminar logo com ela. Não é muito mais fácil? Aposto até que ela já viu esse anel de noivado lindíssimo no seu dedo. — Killian logo acaba com meu momento com um lapso de consciência.
— O nome dela é Regina Mills. E não vou tentar nada com ela. — ele me olha desconfiado — Ok, talvez essa tenha sido a intenção inicial. Porém, não é como se não pudessemos ser apenas amigas. E eu não posso terminar com a Lilith por mensagem.
— E trair ela pode, não é? — cruza os braços e logo me preparo para o seu discurso de irmão mais velho, mas ele não vem. — Não vou falar mais nada. Mas eu aposto que ela não vai ficar com você sabendo que é noiva.
— E como ela vai saber disso?
— EMMA! Você é burra? — ele pega minha mão esquerda e bota em frente ao meu rosto para eu ver o anel brilhante que se encontra ali. Bufo e volto ao trabalho para não ter que pensar na mulher que está ocupando meus pensamentos. E também nos problemas que o pacote "paixão platônica & quase impossível" incluem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bus Stop
FanfictionAmores podem acontecer em tantos lugares e em tantos momentos. Desde compras em supermercados, até jantares entre amigos, talvez no meio de uma missa, num show legal... ou até em um Pontos de Ônibus. Sim, pode até parecer estranho, mas um Ponto de Ô...