Nervosa, não, eu era o nervosismo em pessoa e enquanto a jovem boubuciava alguma coisa enquanto eu a arrastava pelos corredores no fundo do salão já havia aberto três portas e apenas encontrei dois quarto vazios e nem sinal dele, já abria a outra porta quando a jovem parou de repente.
-Chega, se não quer me avise que voltarei ao salão, não estou recebendo para andar com lunáticos - ela protestou ajeitando uma mecha do seu cabelo louro claro que não passava do ombro, era jovem mais seu rosto tinha muita pintura.
- Não por favor!- minha voz saiu chorosa- se virem você vai levantar suspeitas, preciso encontrar o homem que saiu com a moça de cabelos escuros na nossa frente, por favor.Ela me olhou com apreensão inclinando a cabeça levemente para o lado.
- O bonito de olho verde que foi com Samantha não veio para os quartos e sim para os jardins, ele é bonito e deve valer a pena o sacrifício- seus olhos cor de terra eram pura curiosidade e admiração.
-O que disse? -perguntei forçando a voz para ficar mais grossa.
- Só aqueles tapados lá em baixo para não perceber uma garota, e uma corajosa o suficiente pra está aqui atrás de um homem que vai casar em dois dias.
- Qual o seu nome?
-Roseli.
-E uma moça muito inteligente para viver nessa vida- lamentei, linda com o ela faria um bom casamento se tivesse tido a oportunidade.
- Eu sou uma mulher da vida, minha tia me vendeu e deixou-me nessa situação mais tu és um dama e não deve ficar muito tempo aqui- Roseli tinha um olhar triste antes de me puxar pelo braço- vem eu vou levá-la até ele.
-Perdeste o juízo Mariana - alguém me puxou pelo braço assim que sai pela porta dos fundos, e me empurrou na parede me segurando pelos ombros- não acreditei quando a vi chegar com o duque, no que estavam pensando?
-Solte-me Alex- eu o empurrei com força mas foi inútil ele sequer se moveu.
-Largue a garota não vê que ela não está há sua procura- Roseli o puxou movendo-o apenas poucos centímetros.
-E está há procura de quem Mariana? - eu conhecia bem aquele tom de voz, é aquele olhar, lá estava o limite da paciência dele sendo ultrapassado- Chega de mentiras Mariana, você vem comigo quer queira ou não.
- Eu não vou, e se continuar fazendo escândalo logo todos saberão quem sou- observei os lados em busca de mais alguém que pudesse ter nos visto, mais apenas alguns casais se agarravam nas árvores mais ao longe.
-Não parece preocupada com um escândalo, visto a forma que está vestida- ele estava muito sério.
Roseli se afastou há passos largos sem olhar para trás, desaparecendo no jardim escuro, eu já devia esperar isso.
-Alex eu prometo que vou com você, me de vinte minutos - supliquei.
-Mári conheço-te há tempo demais para cair nessa, suas mentiras até ão convincentes ao Duque e aos outros mas a mim não- seu olhar ficou mais ameno que antes mesmo que suas mãos ainda apertasse meus ombros me prendendo no local.
-Sabes que é a pessoa que mais confio e eu o amo assim como amo meus irmãos e por isso tenho que confessar a ti que amo... -engoli em seco ponderando se era realmente a decisão certa contar a ele, isso poderia pôr abaixo todos os meus planos e do Duque mas ainda que eu não dissesse nada estava presa ali sem chances de encontrar Anthony há tempo
-Amo o Barão de Cambrilê desde que ele era apenas um funcionário da fazenda-dizer aquelas palavras para ele mais do que imaginava, me fez sentir me melhor.
-Não diga sandices Mariana, eu vi o barão esta tarde com a sua noiva e eles pareciam realmente um casal apaixonado e há quem diga que não é apenas um boato a gravidez e que ele conseguiu o título apenas por causa dessa gravidez, você não ama um homem que mal viu uma vez.
-Sei que é difícil mais precisa confiar em mim e me soltar.
- Não ouviu a garota- as mãos dele se soltaram no meu braço com força pois alguém o puxou, na verdade não apenas alguém, Antóny segurava Alex pelos ombros- Quantas vidas você vai precisar para entender que ela não quer nada com você.
Roseli estava um passo atrás deles como olhar preocupado, eu me senti mal por ter pensado mal dela, ela não havia fugido e sim ido procurar ajuda, e não podia ter encontrado ajuda melhor.
-Isso é verdade? - sua voz tinha um desprezo que me fez encolher e seu olhar era perplexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não sou sua Querida
Historical Fiction#02 Ficção histórica #30 Ficção histórica Após cinco anos de um noivado de aparências com o filho do Duque de Vila Real, Mariana decidiu que não iria mais esperar por ele , ela faria suas próprias escolhas, mas após o assassinato do duque o filho...