" Nunca pensei que o fim do mundo seria dessa forma... para alguns a morte veio como uma brisa da noite e os transformou em monstros... para outros só restou a ilusão de viver em um pesadelo..."
Logo depois do massacre no acampamento de Abraão, Josafá e sua família, Will, Charlotte, Victor, Sofia, Sônia, Anny, Talita, Peter, Mariana, Mateo, Pedro e seu filho Samuel, foram os sobreviventes.
O grupo pega a estrada sentido ao norte! Passado algumas horas viajando foram forçados a parar, pois a estrada estava bloqueada por carros. Victor e Will descem dos carros e resolvem caminhar a pé para ver se o local estava seguro, derrepente eles escuta alguém pedindo ajuda. A voz vinha do porta malas de um carro.* Alguém no porta malas do carro pedia por socorro.
- Socorro… alguém me ajude… por favor!
Will abre o porta malas do carro e uma moça por nome Natália saiu correndo e logo desmaiou, pois estava muito tempo sem comer, então estava fraca.
Quando Natália acordou, estava no furgão de Josafá e Elen estava ao seu lado e ofereceu água e comida.* Natália olha para Elen e pergunta.
- Quem são vocês? E onde estamos indo?
* Elen toda carinhosa responde.
- Sou Elen, aquele é meu marido Josafá e estes são meus filhos, nosso grupo te salvou, achamos você dentro porta malas de um carro! Nós estamos procurando uma cidade chamada Tribullus! Falaram que lá é seguro.
* Natália ri e diz.
- Não percam tempo! Tribullus não é mais seguro! Eu era de lá, acredite! Não existe mais pessoas em Tribullus, só zumbis!
* Elen pergunta.
- Como conseguiram escapar?
* Natália responde.
- Nós sofremos o ataque dos zumbis a noite, as pessoas que tomavam conta dos muros não conseguiram conter as legiões de zumbis que se aproximou, então o portão abriu, foi horrível… meu Deus… nunca vi nada tão horrível… pessoas sendo devoradas. Então fugimos!
* Elen pergunta.
- Então tinha mais pessoas com você?
* Natália responde.
- No início éramos cinco, mas no final sobrou somente Apollo meu irmão e eu.
* Elen pergunta.
- Onde está seu irmão?
* Natália responde.
- Quando chegamos no local onde vocês me encontraram, havia pessoas da força especial, Apollo foi até lá para pedir ajuda, então eles os capturaram, eu corri entrei no porta malas do carro e fiquei até vocês me acharem.
Chegando a noite o grupo resolveu parar e montar acampamento para passar a noite ali, pois o pessoal estava cansados e precisava dormir. Victor e Will ficam de vigia e começam a conversar.
* Victor diz.
- Will… Que tal irmos até Tribullus, derrepente sobrou alguém!
* Will responde.
- Você não ouviu a moça dizer que não existe mais ninguém lá, que Tribullus agora virou uma cidade fantasma!
* Victor balança a cabeça e diz.
- A transmissão que ouvimos no rádio! Era de fantasmas? Eu acho que deveríamos ir verificar isso, antes de acreditar na histórias de uma moça que acabamos de conhecer!
Ao amanhecer…
* Will reuniu o grupo e disse.
- Tomei uma decisão, Victor, Sofia, Natália, Peter e Eu, vamos até Tribullus, Natália sabe o caminho e vai nos levar até lá! Se realmente for perigoso aquele local, assim que voltarmos seguiremos pela estrada até acharmos um lugar seguro! Josafá você fica responsável pelo grupo até nós voltarmos!
* Natália ironicamente diz.
- Já avisei que não tem nada lá apenas zumbis!
Então os cincos vão para Tribullus. Chegando lá viram que realmente a cidade tinha sofrido um ataque, pois havia rastro de morte pra todos os lados. Mesmo assim resolveram dar uma olhada. Havia alguns zumbis por ali, mas era poucos!
* Peter olhando tudo aquilo fica decepcionado com o que vê e diz.
- Eu tinha esperança que este lugar seria nosso lar, mas vejo que não há esperança para nós. Vejo que vamos ter que lutar todos os dias para sobreviver e no final vamos todos morrer!
* Victor põe a mão no ombro de Peter e diz.
- Fique tranquilo, porque se houver algum lugar seguro nós vamos encontrar! Só não podemos perder a fé!
Então o grupo começou a procurar alimentos, remédios, armas, munição, etc… derrepente Victor acho uma sala e lá estava um rádio transmissor com um homem morto sentado em uma cadeira, ele havia dado um tiro na sua própria cabeça, com o homem havia um caderno de anotações. Victor pegou o caderno e levou consigo.
No acampamento Anny, Mariana e Mateo resolvem fazer uma busca ali na região por alimentos. Passado algumas horas avistam uma fazenda e resolvem ir até lá. Chegando na casa da fazenda eles entram, não havia ninguém, estava abandonada. Anny, Mariana e Mateo começam a vasculhar tudo em busca de alimentos, derrepente quando foram sair da casa da fazenda para ir para o acampamento se deparam com alguns zumbis e ficam cercados.
Então eles começam a atirar, Mariana desesperada correu e foi capturada e devorada, Anny e Mateo tentam ajuda-la, mas não conseguem, então correram! Ao correr Mateo pisou em uma armadilha de raposa e ficou preso, Anny voltou para ajudar Mateo mas não adiantou. Logo os zumbis se aproximaram e Anny começou a atirar, Mateo vendo que não ia conseguir escapar, pediu pra Anny fugir. O local rapidamente ficou cheio de zumbis, Anny foi obrigada a abandonar o amigo e fugir, Mateo foi dominado e devorado pelos zumbis! Anny correu para floresta, após ter corrido muito, ela tropeçou e deslizou por uma ribanceira e bateu a cabeça e desmaiou.Enquanto isso em Tribullus…
* Will olha para Victor e Pergunta.
- Victor o que você encontrou?
* Victor ergue o caderno pro alto e responde.
- Encontrei um caderno com algumas informações que pode nos ajudar.
Depois de vasculhar tudo, o grupo resolveram volta para o acampamento. Chegando lá viram que, Anny, Mariana e Mateo não estava e resolvem procura - los.
O grupo resolveu se separar! Will e Pedro foi para o leste, Victor e Sofia para o oeste, Sônia, Peter e Natália para o norte, Charlotte, Talita, Samuel, Josafá e sua família ficam no acampamento.
Victor e Sofia depois de andarem por alguns minutos acham a fazenda! O lugar estava cheio de zumbis, Sofia olha e vê Mariana transformada em zumbi, Victor pega o revólver e atira. Logo depois encontram Mateo também transformado em um zumbi.
Enquanto isso Anny continuava desmaiada, derrepente aparece um moço, pega ela no colo e a põe em seu carro e a leva com ele.
Então a noite chega, Victor e Sofia resolvem voltar para o acampamento e continuar as buscas ao amanhecer. Chegando no acampamento, Victor resolveu ler o caderno de anotações e descobriu várias informações importantes, descobriu que aquele caderno era um mapa, que mostrava a localizações de lugares, vilarejos e falava bastante de um lugar chamado Matusalém, um lugar onde a infecção não havia chegado.
Ao amanhecer, começam as buscas por Anny, isso durou por cerca de dois dias, mas sem resultados. Então Will resolveu cancelar as buscas, pois havia passado muito tempo que Anny havia sumido, se ela estivesse viva teria aparecido. Então pegam a estrada sentido ao norte…
Continua…. ( Próximo Capítulo )
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Apocalipse Zumbi
Terror"O livro fala sobre um grupo de pessoas, que depois do Apocalipse, luta para chegar a um lugar chamado Matusalém. O lugar mais seguro do planeta Terra, já que a Terra está cheia de zumbis comedores de carne humana. O grupo terá confrontos com ou...