lar, doce e destruído lar

16 1 0
                                    

Sempre me vem na cabeça a mesma história...a história que minha mãe me contava quando eu ainda era uma criança...

Sentado na mesa de jantar, esperando ela vir com a comida,o pequeno garotinho chamado Berlim esperava animado por sua mãe,ele finalmente ia descobrir mais sobre a origem de Mitriz,sua cidade natal e o porquê deles terem saído de lá. Ela chegou e o olhou,sua mãe,a sra. Lilien já o esperava lá, já que para uma criança...uma promessa é uma dívida!

Ela sentou ao seu lado,nem o cheiro da comida deliciosa vindo da cozinha distraiu Berlim. Então,ela começou;

"-bom,Existe um lugar, um pouco longe daqui, onde o bem prevalecia, seu nome é Mitriz,o mundo mais radiante de todos os 7. Existem sete mundos que viveram em paz,todos pacíficos e a bondade lá era inevitável. Mitriz era protegida pelo o mais puro rei de todos os tempos, seu nome era Eddward,ele sempre lutou pela segurança dos que mais precisavam,por anos ele foi amado pelos moradores e aclamado por sua bravura.Ele velejava pelo mundo acabando com todos os problemas com suas proprias mãos. Sua maior conquista foi uma espada de ouro feita por uma feiticeira para demonstrar sua gratidão por tudo que o mesmo ja tinha feito, a estaca era feita com osso de dragão e pétalas de sangue. Mas infelizmente tudo não era só rosas,Eddward tinha um irmão chamado Apolo que, diferente do irmão, nunca sequer tinha feito algo por alguém na vida a não ser que o desse lucro.Ele era um anjo, era lindo,conhecido como o mais bonito de Mitriz,porém,a beleza não era tudo que ele tinha a oferecer. Apolo era esperto e ambicioso,ele sempre teve inveja de Eddward pelas suas imensas batalhas que viravam lendas para crianças e seus tesouros incontáveis que ganhava da população. A ambição de Apolo cresceu,e ele não aguentou ser deixado para trás,então ele armou um plano para finalmente sair da miséria. Apolo se aliou com uma bruxa que prometeu tudo o que ele queria, em troca de uma parte de seu corpo."

-e ele fez o trato?- a criança ouvia com bastante atenção a história,seus olhos brilhavam.

-ele o fez. "Depois que o trato foi feito,Apolo conseguiu tudo o que queria;dinheiro, jóias, uma casa, e as asas mais lindas que Mitriz já havia visto. Mas ele queria mais,ele queria a espada de Eddward,pois tudo aquilo seria em vão se ele não conseguisse ser melhor que Eddward."

-esse Apolo é um mala! -a criança falou cruzando os braços.

-sim,ele é
- ela riu e continuou a história- "Apolo foi até o castelo de Eddward,que o aguardava ao lado de sua esposa Clementine,que era,uma das mulheres mais bonitas de todo o reino e que passou de geração para sua filha recém nascida.Eddward as amava,amou tanto que fez questão de batizar sua própria filha com o o seu poder mais precioso,cada linha do timão em seu pulso significava um poder especial que iria estar completo quando ela completasse 16 anos,quando ela estivesse pronta para assumir o reino.
Bom, e Apolo aguardou seu momento a sós com Eddward que o recebeu com prazer,eles conversaram...porém,Apolo não era mais o mesmo,algo estava diferente além das suas asas...havia uma tristeza em seu olhar. Eddward ofereceu tudo que Apolo quisesse, porém a única coisa que ele mais queria estava na cintura de Eddward. Apolo bateu suas asas negras e algo saiu delas...uma sombra escura que voou ao encontro de Eddward,que por mais que tentasse lutar contra,era inútil...ele puxou sua espada e foi direto a Apolo, 'irmão...por que fazes isso?' ele repetia,mas Apolo não se movia, apenas esperou a sombra terminar com o serviço,mas Eddward não iria cair tão facilmente,então ele continuou indo em direção a Apolo e o apunhalou no coração . . ."

-e então? o que aconteceu?- a criança falou aguardando por um final.

-aconteceu o que tinha de acontecer filho,a única parte que a bruxo havia retirado foi o coração.

FujaOnde histórias criam vida. Descubra agora