capítulo 5

280 11 0
                                    

Annia...

Tinha acabado de fazer o almoço, pego a Lívia vou pro banheiro dou um banho nela aproveito e me banho tbm, termino seco ela boto uma roupa e faço o mesmo, boto comida no prato, me sento no sofá como e vou dando pra ela também.

Termino de lavar a louça pego a Lívia e saio de casa, resolvo ir na Dona rosa, vou andando e passo em frente a Boca vendo a Sem lei e um homem moreno conversando.

Tl: Ei ta perdida?-pergunta tl vindo até mim.

Annia: Ah oi, to sim, sabe aonde é a Pensão da Dona rosa?

Tl: É na rua da Praça, sabe onde é?

Annia: A sei sim, obrigado- agradeço indo descendo.

Vejo a pensão e vou entrando, logo uma senhora vem me atender.

Xxxx: Posso ajudar?

Annia: Eu vim porque soube que estão contratando.

Xxxx: Estamos sim, mas não pagamos muito.

Annia: Não tem portancia, e oque e pra fazer?

Xxxx: Pra cozinhar, voce sabe?-eu assinto.- otimo, sou a Dona rosa como voce deve saber, amanha voce vem e me mostra oque sabe ai vemos. E voce e essa princesa sao? - pergunta brincando com a Livia e ela ri.

Annia: Sou annia, e essa minha filha Lívia. Aqui tem alguma creche?-pergunto não queria deixar ela numa creche por conta da idade mas preciso se eu conseguir esse emprego.

Rosa: Tem sim, logo ali pra cima, o muro e azul com dezenhos.

Annia: Obrigado, amanha eu venho.-ela assente e eu vou saindo.

Eu tava perdida, é tantas ruas que não sei aonde to, por sorte logo na frente vejo a menina de ontem sentada na calçada com duas meninas, Talia o nome dela, vou andando até ela.

Annia: Talia.-chamo e ela levanta o olhar.

Talia: moradora nova,oi

Annia: e que to meio perdita eu tava procurando uma creche, ah oi meninas.

Xxxx: Oii

Xxxx: Oii

Talia: Essas sao Gabi e Sof, e. Meninas essa é a Annia ne?-eu assinto, Lívia desce do meu colo indo até uma das meninas que tava com um nenem e fica olhando.-a creche e pra ela?- assinto- quantos anos?

Annia: Ela tem 1 ano.

Talia: I a creche so aceita aparti dos 2.

Annia: Serio- ela assente- caramba

Talia: Porque quer bota ela na creche?

Annia: Eu acho que vou começar a trabalhar e preciso de alguem pra olhar ela.

Sof: Eu posso olhar, estudo so a tarde.

Annia: Eu agradeço, mas e que nao sei se vou trabalhar mesmo, é la na Dona rosa, não sei os horarios tambem.

Talia: Sof é de confiança, e boa com crianças.

Annia: é sua essa nenem?- pergunto a gabi

Talia: é minha-diz sorrindo, pego Lívia no colo de novo.

Annia: Ela é linda.

Talia: A sua também.-olho pra Lívia e sorrio, meu tesouro.

Xxxxx: Ei cachorra.-fala alguem atras de mim e a Talia corre com a criança no colo.

Talia: Mamãe que saudades.-diz a abraçando nossa a mãe dela e maravilhosa.

Xxxxx: Tambem tava meu amor, me da minha neta.-pega a nenem no colo e vem ate nos.

Gabi\Sof: Oii tia linda.-comprimenta ela com beijos.

Xxxx: Oi lindas, Oii sou Tânia.-me da um abraço e eu retribuo

Annia: Annia.

Talia: É moradora nova mãe.-diz voltando a senta na calçada.

Tânia: Ah sim, bom vou entrar toma um banho.-fala e entrega a nenem pra talia e entra.

Estamos batendos altos papos, essas meninas sao doidas, descobrir que a Talia tem 17 anos e assim como eu engravidou cedo. Estamos rindo das idiotices que a Talia falava, Lívia tava querendo mama entao ja tava levantando pra ir embora.

Annia: Voces sao doidas-digo me levantando e pegando Lívia- vou parti Lívia quer mama.

Talia: Amanha tem baile vamos?

Annia: Eu não sei, tem a Lívia.

Talia: a minha mãe fica com ela, ja que vai tomar conta da Blue tambem.

Annia: Eu não sei não, não quero da trabalho a ela.

Gabi: Sua filha e tão quieta e a tia e parceira nem liga.

Sof: vamos cara.

Talia: Entao ta.-digo sorrindo.

Xxxxx:Mamae chegou?-pergunta o moreno que vi mais cedo na boca com a sem lei. Ele e ela havia chegado juntos.

Talia: chegou.-falo e eu não pude não olhar pra sem lei o mulherão eles tavam passando pelo portão quando a Tânia apareceu na porta.

Tânia: Olha a mais maravilhosa aqui.-diz sorrindo.

Sem lei: Maravilhosa mesmo mãe.- diz e a abraça, ue mãe?
Talia percebe que eu fiquei confusa.

Talia: Mãe de coração, minha mãe praticamente a criou.- sussura pra mim e eu assinto como 'ata'.

Annia: to indo, ate amanha, posso deixar a Lívia contigo Sof as 8:00 pra mim ver o negócio do trabalho?-pergunto

Sof: Pode sim, minha casa e aquela ali, so chamar.-diz e aponta pra uma casa eu assinto.

Chego em casa, deixo Lívia no sofa vendo tv e vou fazer a mamadeira, faço e dou a ela, enquanto ela mamava vou toma um banho, e fico pensando na sem lei.

Troco a frauda da Lívia e fico assistindo tv com ela...

Sem lei.Onde histórias criam vida. Descubra agora