Cortando o mal pela Raiz

4 0 0
                                    

2 CAPÍTULO;  "Cortando o mal pela raiz"

Cena 1
Muito frágil, Mariah continua caída em cima da lata de lixo em planto, sob os olhares curiosos de algumas crianças.
WILLIAM(aproxima-se no intuito de ajudar sua amiga)- Mariah...
LORENA(segura em seu braço)- Deixa ela William! Deixa essa mendiga desgraçada em seu devido lugar...
Logo, Zé Antônio, seu pai que trabalha de motorista para a família vem chegando e ao vê-la em tal estado, desce do carro imediatamente para ajudá-la.
ZÉ ANTÔNIO(ajuda-lhe a  levantar-se )- Minha filha! O que foi que aconteceu?
MARIAH(abraça o rodapé do seu pescoço)- Papai...
ZÉ ANTÔNIO(levanta-se com ela em seu colo)- O que aconteceu? O que foi que aconteceu dona Lorena?
MARIAH- O que aconteceu é que a sua filha é uma perturbada Zé Antônio. Essa maluca evadiu a festa do meu filho...
WILLIAM- A Mariah é minha amiga mãe...
LORENA(aperta firme o seu braço)- Cala a boca William! Me deixa resolver o problema que você me criou...
ZÉ ANTÔNIO- Se a senhora fez alguma coisa pra machucar a minha filha, eu lhe mato. Eu lhe mato dona Lorena.
Após ter tentado contornar as coisas com as mães das crianças que estão no salão, Miguel finalmente vem chegando no local da confusão.
MIGUEL- Se acalme Zé Antônio. Ninguém tentou machucar a sua filha. A Lorena apenas a retirou da sala...
ZÉ ANTÔNIO(questiona-lhe nervoso)- E a jogou em cima de uma lata de lixo seu Miguel?
MIGUEL- Não. A Lorena não faria isso...
ZÉ ANTÔNIO- Vocês são todos um bando de covardes, que só pensam em si próprios. Vocês estando bem, o resto pouco importa. (pausa) Eu não vou passar mais um só minuto dentro desta casa. Mas vocês se preparem, que eu vou entrar na justiça contra vocês. A senhora vai pagar muito caro por ter encostado as suas patas nojentas na minha filha Lorena Rivera. Eu vou jogar o nome de vocês na lama.
Furioso, Zé Antônio se retira levando consigo a sua filha.
Com toda a confusão, as mães se retiram levando consigo os seus filhos.
WILLIAM- Obrigado por ter destruído a minha festa de aniversário mãe.
William sai correndo pra mansão.
Cena 2
Cai a tarde.
Trancado em seu quarto, William chora relembrando tudo que aconteceu mais cedo.
Não demora muito, Aurora, uma bondosa senhora que cuidou dele desde que nasceu, bate na porta e entra.
AURORA(senta-se a cama e acaricia sua cabeça)- Meu filho...
WILLIAM(coloca a cabeça sobre o seu colo)- A minha mãe é má Aurora. Você viu o jeito que ela tratou a Mariah?
AURORA(contendo as lágrimas)- Vi filho. Eu vi.
WILLIAM- Eu nunca mais vou chama-la de mãe. Eu a odeio...
AURORA- Não fale assim meu filho. Apesar de tudo ela é sua mãe, e você precisa respeita-la. (pausa) Eu tenho certeza que tudo que ela faz é pensando no seu bem...
WILLIAM- Se ela pensasse no meu bem, ela não faria isso com a Mariah Aurora. Ela sabe como eu gosto dela.
Cena 3
Na sala, Miguel e Lorena estão discutindo seriamente.
MIGUEL- Satisfeita Lorena? Amanhã o nosso nome vai aparecer estampado em tudo que é capa de jornal...
LORENA- Eu agi sem pensar, intendeu? (pausa) Quando eu vi aquela mendiga fedorenta evadir a festa do meu filho, o meu sangue ferveu Miguel.
MIGUEL- O teu sangue vai ferver mais ainda quando tiver um processo de maus tratos a criança em nossas costas. (pausa) Quem éramos nós Lorena? Nunca tivemos o nosso nome manchado por nenhum escândalo...
LORENA- Eu vou contornar essa situação Miguel...
MIGUEL- Como? Como você vai contornar o que aconteceu? Todos que aqui estavam presentes viram você arrastando aquela pobre infeliz para o lado de fora...
LORENA- Eu vou dar um bom motivo pra esse povo todo calar a boca Miguel. Pode deixar comigo, que eu sei o que faço.
Cena 4
Com seus pertences já dentro de uma sacola, Zé Antônio, sua esposa Angelita e a pequena Mariah estão saindo do quartinho onde viveram por vários anos, quando então, Lorena vem se aproximando com planos obscuros em mente.
Assim que a vê, Mariah vira o rosto e se esconde por trás de sua mãe.
LORENA(empurra Zé Antônio de volta para dentro do quarto e fecha a porta)- Vocês não podem saírem da mansão dessa forma. Foram anos de serviços...
ANGELITA- Depois de tudo que a senhora fez com a minha filha, eu não quero nunca mais olhar na sua cara, Lorena.
ZÉ ANTÔNIO- Como a senhora teve coragem de fazer isso com uma criança? (pausa) A senhora é um monstro...
ANGELITA- Mas pode ter certeza que vai pagar por tudo que fez. A gente vai sair daqui direto pra delegacia. A senhora pode não ser presa porque aqui nesse país os ricos tem muitos privilégios, mas eu tenho certeza que vai ter seu nome sujo para sempre...
LORENA- Eu tenho uma proposta a fazer. (pausa) Se vocês esquecerem o que aconteceu, eu estou disposta a lhes dar uma boa quantia...
ZÉ ANTÔNIA- A nossa filha não tem preço não dona Lorena. Não há dinheiro nesse mundo que pague todas as atrocidades que você cometeu com ela. (pausa) Guarde esse seu dinheiro sujo pra pagar a um bom advogado pra tentar limpar o seu nome...
LORENA- Eu tentei entrar em um acordo, mas foi vocês que não aceitaram.
Imediatamente Lorena retira um revólver de dentro da bolsa que já está com um silenciador, e saca na direção de Zé Antônio.
ANGELITA(grita aflita)- Dona Lorena!
Com um simples apertar de dedo, Lorena dispara um tiro no peito de Zé Antônio.
ZÉ ANTÔNIO(grita)- Há...
ANGELITA(grita)- Não...
MARIAH(grita em planto)- Pai...
Logo em seguida, Lorena faz pontaria no peito de Angelita e também a mata.
MARIAH(cai sobre o seu corpo em planto)- Mãe... Mãezinha. Fala comigo mãezinha.
Miguel que está passando pelo jardim, acaba ouvindo os gritos de Mariah, então, corre imediatamente até o quartinho.
LORENA- Agora só somos eu e você querida.
MARIAH- Mãe. Fala comigo... Pai.
MIGUEL( abre a porta e assusta-se com a cena que vê)- Mas o que é isso?... Lorena! O que foi que você fez?
LORENA(responde friamente)- Eu tirei a pedra do nosso sapato Miguel.
MIGUEL(nervoso)- Você matou eles...
LORENA(puxa Mariah pelo o braço)- Vem cá, vem!
MARIAH(resiste)- Me solta! Tira as mãos de mim sua nojenta. Eu te detesto...
LORENA(aperta fortemente o seu braço)- Você agora vai fazer o que eu mandar, intendeu? (Para Miguel) Enrola os corpos com uma lona e coloca dentro do teu carro Miguel...
MIGUEL- Não. Eu não vou fazer isso... 
LORENA- Agora Miguel! Quando eu voltar, eu quero vê-los dentro do carro.
Cena 5
Já em seu quarto, Lorena veste Mariah com uma boa roupa e penteá os seus belos e longos cabelos morenos.
LORENA(segura em seu queixo)- Engole o choro. Os nossos convidados já chegaram.
Cena 6
Com a imprensa inteira reunida na sala, Lorena vem descendo a escada segurando a mão direita de Mariah.
LORENA- Boa tarde a todos! Devido alguns boatos que correram sobre a minha pessoa nessas últimas horas, eu quero deixar bem claro que tudo não passa de uma calúnia. Essa garotinha aqui, eu tenho como se fosse uma filha. Eu cuido dela desde quando ela era um bebezinho. A gente se dar super bem, não é meu amor?
As lágrimas que escorrem sobre o seu rosto, acaba intrigando um dos jornalistas:
JORNALISTA(ignora)- Desculpe senhora! Mas qual o motivo dela está chorando?
LORENA- Há. Eu não falei. Amanhã ela vai está embarcando para os Estados Unidos, e como é muito apegada a mim, está chorando porquê vai me deixar, vocês acreditam?
JORNALISTA(questiona-lhe)- Ela está indo a passeio senhora?
LORENA- Não. Ela está indo para estudar. O ensino aqui no Brasil como vocês sabem não se compara ao ensino dos Estados Unidos, né? Então, eu resolvi matricula-la em uma boa escola americana onde eu tenho certeza que ela irá aprender muito. (pausa) Eu quero que essa garotinha aqui tenha um futuro belíssimo pela frente.
Cena 7
Depois de todo o discurso, Lorena leva Mariah para o seu carro que está na garagem.
LORENA(após coloca-la dentro do carro)- Mendiga maldita! Você não sabe o que te espera...
MARIAH- Eu te odeio! Eu te odeio sua bruxa...
Com muita raiva, Mariah cospe em seu rosto.
LORENA(aperta forte o seu pescoço)- Maldita!
MARIAH- Aí...
LORENA- Eu só não te mato porquê eu quero te vê bem viva pra sofrer o bastante sua desgraçada...
Cena 8
Anoitece
Depois de algumas horas cortando estrada, Lorena para o carro ao lado de uma encosta deserta, e atira Mariah para fora do carro.
LORENA- Boa sorte, querida!
Lorena solta uma gargalhada e se retira em alta velocidade.
MARIAH(se levanta machucada e tenta acompanhar o carro)- Não me deixa aqui. Eu tenho medo. Não me deixa aqui. Não me deixa...

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora