Segundas intenções

0 0 0
                                    

12 CAPÍTULO; "Segundas Intenções"

Cena 1
Ainda surpreendida com a declaração feita por Mariah, Lorena parece cair na armadilha da heroína.
LORENA- Você me deixou sem palavras...
MARIAH- Não. Uma mulher tão inteligente como a senhora nunca fica sem palavras... As palavras fluem espontaneamente sem nenhuma dificuldade da sua boca.
LORENA- Muito obrigada por tanto elogio! Eu estou até envergonhada. Você querendo se aproximar de mim, e eu te tratando como se fosse uma inimiga...
MARIAH- Não precisa sentir vergonha querida! Eu em seu lugar teria agido da mesma forma. Agora vamos pedir alguma coisa pra comer, que eu estou faminta.
LORENA- Claro.
MARIAH(acena para o garçom)- Garçom!
Cena 2
Sozinha no aeroporto internacional de São Paulo, Doris espera ansiosamente por sua mãe, que é uma das últimas passageiras a passar pelo o portão de desembarque.
DORIS(acena para ela assim que a vê)- Mãe!
ESTHER(corre a vista pelo vasto salão, e assim que a vê, corre para os seus braços)- Filha!
DORIS(abraça-a)- Mãezinha. Eu estava morrendo de saudades...
ESTHER- Eu também estava morrendo de saudades filha. (afasta-se) E o seu casamento com o William?
DORIS(tensa)- É melhor conversarmos sobre isso em casa.
Cena 3
Depois do almoço com Mariah, Lorena está trancada em seu quarto observando muito contente, todo aquele dinheiro espalhado sobre sua cama.
LORENA(resmunga)- Meu dinheiro...
Sem pensar nos perigos que podem está lhe rondando, a vilã se joga sob todas aquelas cédulas, se divertindo como se não houvesse mais nenhum problema em sua vida.
Cena 4
Anoitece
No escritório do falecido Humberto Montenegro, que agora lhe pertence, Mariah está conversando com uma jovem garota aparentemente da sua mesma idade, porém muito pobre.
MARIAH(levanta-se afoita)- É esse o meu plano Rita! Se você aceitar cumpri-lo conforme eu te expliquei, eu te darei uma significativa quantia em dinheiro. E então, você aceita?
RITA(decidida)- Aceito sim senhora! Eu prometo fazer tudo conforme a senhora me pediu.
MARIAH(sorrir com um olhar de vingança estampado em seus olhos)- Ótimo! Você não vai se arrepender.
Cena 5
Muito contente, Lorena vem descendo a escada, quando então, Doris adentra na mansão acompanhada de sua mãe.
LORENA(surpresa)- Esther!
ESTHER(cumprimenta-lhe)- Como vai querida?
LORENA- Surpresa. Muito surpresa. Você não falou que vinha...
ESTHER- Eu quis fazer uma surpresa.
LORENA- Pois você conseguiu!
ESTHER- É... Eu também vim para organizar o casamento da minha filha Doris, com o William.
Neste momento, William que acabara de vir descendo a escada, acaba ouvindo perfeitamente o que sua tia falou, e não parece nenhum pouco contente.
WILLIAM- Boa noite!
ESTHER(aproxima-se e beija a face do seu rosto)- William. Como vai meu sobrinho querido? Nunca mais ligou para mim...
WILLIAM(tenso)- Eu estava muito ocupado esses dias...
ESTHER- A é?
DORIS(questiona-lhe zangada)- Não vai me dar um beijo William?
WILLIAM(tenso)- Vou Doris.
Sentindo-se na obrigação de manter esta relação indesejada, William acaba submetendo-se a atender todos os pedidos de Doris.
Cena 6
Amanhece o dia
Em uma pequena lanchonete próxima a um shopping muito conhecido de São Paulo, Doris e sua mãe tomam um simples café da manhã.
ESTHER(questiona-lhe preocupada)- O que é que está acontecendo entre você e William minha filha? Ele parece está tão distante de você...
DORIS- Desde que chegamos aqui o William passou a me tratar desta forma mãe. Ele se quer fala comigo. Agora todas as noites está chegando bêbado em casa...
ESTHER(preocupada)- O seu casamento está correndo perigo minha filha. O William não gosta mais de você.
DORIS- Gostando ou não, ele vai ter que se casar comigo mamãe. Eu amo esse homem mais do que tudo nessa vida, e eu não vou admitir perdê-lo pra nenhuma outra mulher. (pausa) O William é meu homem. Somente meu!
ESTHER- Filha...
DORIS(levanta-se)- Eu perdi a fome. Pague a porcaria desta conta e vamos ao shopping. Eu preciso fazer compras para me acalmar.
Cena 7
Sentada a beira da piscina, Lorena relaxa tranquilamente, quando então, sua empregada se aproxima acompanhada de Rita.
CARMELITA- Com licença senhora Lorena! Esta moça insiste em falar com a senhora.
LORENA(com desprezo)- Eu não conheço você! O que você quer comigo garota? Se veio pedir esmolas, pode voltar por onde entrou...
RITA(questiona-lhe)- Não está me reconhecendo senhora? Eu sou a pobre infeliz Mariah Martins.
Ao ouvir tal nome, Lorena toma um verdadeiro choque.
LORENA(levanta-se imediatamente)- Não é possível! (para Carmelita) Me deixe as sois com ela Carmelita.
CARMELITA- Sim senhora. Com licença!
Carmelita se retira.
RITA- Achou que nunca mais iria me vê não é senhora? Mais eu voltei, e agora disposta a fazê-la pagar pela a morte dos meus pais...
LORENA(agarra fortemente em seu braço)- Você não sabe o que está dizendo!
RITA- A senhora acha que ainda me coloca medo? (pausa) Eu cresci senhora, e agora quem deve ter medo é a senhora, porquê eu vou destruir a sua vida...
LORENA- Você vai sair da minha casa agora, sua delinquente!
Movida por um ódio imensurável, Lorena puxa a suposta Mariah pelo o braço até a porta de saída, e a joga em cima de uma lata de lixo.
LORENA- Sai da minha casa sua desgraçada!
RITA- Aí...
LORENA- Se você tornar a colocar estes pés imundos na minha casa de novo, eu te mato sua desgraçada. Eu te mato!
RITA- A senhora me pega...
LORENA- Quem me paga é você se tornar a voltar aqui, sua mendiga desgraçada.
Muito nervosa, Lorena fecha o portão e segue imediatamente para a mansão.
Cena 8
Enquanto fazem compras, Doris acaba esbarrando-se com Mariah, que disputa com ela um belo vestido vermelho.
MARIAH(segura na parte superior do vestido)- Eu vou querer este vestido aqui...
DORIS(segura na parte inferior do mesmo)- Desculpa, mas eu vi ele primeiro querida!
MARIAH(questiona-lhe fazendo-se de desentendida)- Você é parente da senhora Lorena, não é?
DORIS- Sou sim. Eu sou a futura nora dela... Mas me desculpe, da onde a senhorita me conhece?
MARIAH- Você chegou com ela no velório do senhor Humberto Montenegro. Eu sou a ex-noiva dele, Mariah Montenegro.
DORIS(cumprimenta-lhe)- Aí Desculpa... Como vai? Eu sou a Doris, e essa aqui é a minha mãe Esther.
MARIAH(cumprimenta-lhe)- Como vai?
ESTHER- É um prazer.
DORIS- Parece que temos o mesmo gosto, afinal, estamos disputando o mesmo vestido...
MARIAH- Não é mesmo! Mas tudo bem, você pode ficar com ele. Eu tenho certeza que ele ficará mais bonito em você do que em mim...
DORIS(envergonhada)- Não. Você pode ficar com ele. Eu escolho outro sem nenhum problema...
MARIAH- De forma alguma. Eu faço questão que você fique com ele.
DORIS- Então, muito obrigada querida! Eu não sei como te agradecer...
MARIAH(olha no fundo dos seus olhos)- Me agradeça sendo muito feliz com ele.
Cena 9
Com os nervos a flor da pele, Lorena está trancada em seu quarto carregando o seu revólver.
LORENA(resmunga)- Maldita, miserável... Eu não vou deixar você sujar o nome da minha família. Antes que você abra a sua boca maldita, eu vou te mandar para o inferno.
Cena 10
Anoitece
Em seu escritório, Mariah conversa com um detetive, que acabara de contratar.
MARIAH(entrega-lhe uma foto de Lorena)- Eu quero que você descubra tudo sobre a vida desta mulher. Eu quero ter a vida dela inteiramente nas minhas mãos, você está me intendendo?
DETETIVE- Sim senhora.
MARIAH- Ótimo! (levanta-se) Cumpra direitinho com o seu serviço, que em troca terás uma boa recompensa.

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora