Reencontro

0 0 0
                                    

10 CAPÍTULO; "Reencontro"

Cena 1
Já no hospital, Mariah e Tobias esperam muito nervosos por notícias do estado de saúde de Humberto.
MARIAH(questiona-lhe impaciente)- Aí Tobias, o doutor está demorando demais! Será que aconteceu alguma coisa?...
TOBIAS- Não vamos ser pessimistas...
Neste exato momento, o doutor adentra na sala muito tenso.
MARIAH(aproxima-se)- Aí graças a Deus doutor! Como está o Humberto? O que ele tem?
TOBIAS- É alguma coisa séria doutor?
Cena 2
Já tarde da noite, Lorena vem chegando em casa, porém acaba sendo surpreendida por William, que lhe espera muito tenso no sofá.
WILLIAM(levanta-se)- Finalmente mamãe! Isso é hora de está chegando em casa?
LORENA(nervosa)- O que é isso William? Vai querer controlar a minha vida agora, é isso?
WILLIAM- Não. Eu não quero controlar a vida de ninguém não mãe. Eu só acho que a senhora é uma mulher casada e não deveria está chegando em casa a essa hora da noite.
LORENA- Eu estava jantando com uma amiga meu filho...
WILLIAM- Que amiga mãe? Que amiga é essa que a senhora nunca trouxe aqui em casa?
LORENA- Eu não devo satisfações da minha vida a você William. Coisa feia ficar duvidando de mim.
WILLIAM- Eu não estou duvidando da senhora mãe...
LORENA- Ah não?
WILLIAM- É claro que não. Eu só estou achando estranho...
LORENA- Não me interessa saber William. Eu estou muito cansada. Até amanhã!
Lorena sobe para o seu quarto muito nervosa.
Cena 3
Mariah e Tobias permanecem na sala de espera a espreita de uma resposta:
MARIAH- Me responda doutor! Como está o meu noivo?
DOUTOR- Infelizmente ele teve uma parada cardíaca e acabou morrendo.
TOBIAS(em choque)- Meu Deus!
MARIAH- Não. Não pode ser. O Humberto não pode ter morrido doutor.
DOUTOR- Eu sinto muito.
TOBIAS(em planto)- Não pode ser. O senhor não pode ter me deixado seu Humberto...
Cena 4
Amanhece o dia
Na sala da mansão, ocorre o velório de Humberto Montenegro, onde amigos e parentes se reúnem para lhe dar o último adeus.
Ao lado do caixão encontram-se Mariah e Tobias, que sofrem muito com a sua morte.
TOBIAS- Que Deus a coloque em um bom lugar!
MARIAH- Eu nunca vou esquecer o que esse homem fez por mim. Ele foi um verdadeiro anjo que apareceu em minha vida no momento que eu mais precisava...
Neste momento, a família Rivera adentra na mansão, e felizmente o grande reencontro entre Mariah e Lorena é inevitável.
Imediatamente a família se aproxima do caixão.
MIGUEL- Tobias!
TOBIAS(o cumprimenta)- Seu Miguel...
Assim que ouve a voz de Miguel, Mariah toma um grande choque, o que a mantém inerte por alguns segundos.
LORENA- Eu sinto muito Tobias!
TOBIAS- Obrigado senhora!
LORENA(questiona-lhe)- E essa mulher, quem é?
TOBIAS- Essa mulher é...
LORENA(vira-se e o interrompe)- Mariah Montenegro, ex-noiva do falecido.
Ao ouvirem tal nome Lorena, Miguel e William tomam um grande choque.
WILLIAM(resmunga encarando-a)- Mariah!
MARIAH(questiona-lhes)- Alguma coisa errada comigo? Por que estão me olhando desta forma?
LORENA(nervosa)- Por nada! Miguel, eu estou passando um pouco mal. É melhor irmos embora...
MIGUEL(ainda em choque)- É... É melhor irmos embora mesmo.
LORENA- Com licença! Vamos William.
DORIS(ignora)- Mas tia...
LORENA- Vamos embora Doris!
Ainda muito chocado com tal nome, William se retira com seus pais e sua noiva em silêncio.
TOBIAS(ignora)- Mas o que aconteceu? Por que eles foram embora? Você conhece eles?
MARIAH(tensa)- Infelizmente Tobias.
Cena 5
De volta a mansão, Lorena e Miguel ainda permanecem sob estado de choque.
LORENA- Aquele nome Miguel...
DORIS(questiona)- O que tem aquele nome tia?
LORENA- Vem até o nosso quarto imediatamente Miguel! A gente precisa conversa.
Imediatamente os dois sobem para o quarto.
DORIS(questiona William)- Eu não estou intendendo nada! Será que você pode me explicar o que está acontecendo William?
Cena 6
Com os nervos a flor da pele, o casal se tranca no quarto.
LORENA- Aquela mulher Miguel! Ela é a Mariah...
MIGUEL- Não. Não pode ser Lorena. A Mariah que conhecemos não se parece com ela. Aquela mulher é elegante e fina...
LORENA- É ela Miguel. Eu tenho certeza que é ela. Assim que eu bati os olhos nela eu senti uma coisa aqui em meu peito...
MIGUEL- Não. Não... Você está equivocada. Aquela mulher não é a Mariah. Eu tenho certeza...
LORENA- Como você pode ter tanta certeza Miguel?
MIGUEL- A diferença entre uma e outra é gigantescas. A Mariah Martins é pobre e aquela Mariah é rica, fina, elegante...
LORENA- Aquela moleca que conhecemos cresceu Miguel. Agora ela é uma mulher crescida igualzinha aquela mulher...
MIGUEL- Não. Não Lorena. Eu já falei que não é ela.
LORENA- Nós estamos perdidos Miguel! Se aquela mulher for mesmo a Mariah a gente está completamente perdido.
Cena 7
Cai a tarde
No cemitério local, Humberto é enterrado na presença de seus amigos e parentes.
MARIAH(atira uma rosa sobre o caixão)- Adeus meu amor!
TOBIAS(atira outra rosa)- Te levarei no meu coração para sempre meu amigo.
MARIAH(com a voz cortando)- Uma salva de palmas para esse homem valente e guerreiro, que hoje infelizmente nos deixou...
Todos aplaudem emocionados.
Cena 8
Anoitece
Já na mansão Montenegro, Mariah caminha de um lado para o outro movida por um ódio incontrolável, enquanto conta para Tobias quem é a família Rivera.
MARIAH- Aquela família não vale nada Tobias! Aqueles malditos são os verdadeiros responsáveis por todo o meu sofrimento.
TOBIAS(pasmo)- Meu Deus Mariah...
MARIAH- Mas eu vou me vingar Tobias. Eu vou destruir aquela família de uma forma, que não sobrarão nem resquícios da sua existência.
Cena 9
Depois da reação de seus pais ao vêem a tal Mariah, William vai atrás de seu pai, que está trancado no escritório bebendo.
WILLIAM(bate na porta nervoso)- Pai, abre essa porta! A gente precisa conversar.
MIGUEL(retruca já embriagado)- Vai embora William! Eu não quero falar com ninguém. Me deixa em paz.
Insistente para saber toda a verdade, William sai correndo para o quarto do casal, onde acaba encontrando sua mãe limpando um revólver.
WILLIAM- Mãe. Aquela garota é a Mariah, não é?
Imediatamente Lorena se levanta sentindo-se ameaçada.
LORENA- Não. Aquela garota não é a Mariah.
WILLIAM- Então, porquê vocês reagiram daquela forma quando a viram?
LORENA(furiosa)- Não interessa garoto. Vai embora do meu quarto, vai. Eu não quero conversar sobre esse assunto.
WILLIAM(retruca com os olhos cheios de lágrimas)- É ela! É a Mariah...
LORENA(segura fortemente o revólver)- Não me faz perder a paciência garoto...
Muito abalado, William se retira.
Cena 10
Amanhece o dia
Depois de uma noite mal dormida, Lorena está chegando de táxi em uma joalheria com o resto das jóias que lhe sobraram.
LORENA(para o taxista)- Me espera aqui!
Lorena desce do táxi e adentra na mesma, quando infelizmente Mariah também acaba chegando de carro próprio nesta mesma joalheria, e assim que estaciona também entra na mesma.
Enquanto Mariah se aproxima, Lorena coloca sobre o balcão as suas últimas jóias.
LORENA- Quanto o senhor me paga por elas?
MARIAH(aproxima-se e questiona-lhe)- Que belas jóias! Quanto a senhora está pedindo por elas?
Surpreendida, Lorena encara Mariah imediatamente.

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora