Abadonada

5 0 0
                                    

3 CAPÍTULO; "Abadonada"

Cena 1
Desconhecendo completamente o local que Lorena a largou, Mariah segue caminhando sem rumo, na esperança de encontrar alguém que possa ajuda-la.
MARIAH(consigo mesma)- Não me deixa aqui sozinha. Eu tenho medo do escuro. (pausa) Mãe, mim ajuda mãezinha.
As horas se passam, e o cansaço já começa abater a pequena heroína, que simplesmente se aconchega debaixo de uma árvore do lado da estrada desértica, e adormece como um pequeno anginho indefeso.
Não demora muito, ela sonha com sua mãe e seu pai, que a conduzem temporariamente por uma longa estrada cheia de obstáculos e ferozes predadores que tentam a qualquer custo devorá-la, mas a confiança, a coragem e a determinação é a chave para vencer tamanhas dificuldades, mesmo que as pessoas que tanto ame acabem ficando para trás.
ANGELITA(resmunga ao vê-la seguir seu caminho sozinha)- Eu nunca vou te abadonar filha.
Zé Antônio aproxima-se de sua amada, e o abraça com os olhos nadando em lágrimas.
Cena 2
Na calada da madrugada escura e assombrosa, Lorena enterra com a ajuda de seu marido Miguel, os dois corpos em um terreno baldio à seis quadras da mansão.
MIGUEL(arrependido)- Eu nunca vou me perdoar por isso Lorena!
LORENA- Cala a boca Miguel! Tudo o que fizemos foi para evitar um escândalo. O nosso nome é muito mais importante do que qualquer coisa. A família Rivera deve ser sempre um exemplo a ser seguido...
Cena 3
Amanhece o dia
Depois de uma noite muito agitada, Lorena vem descendo a escada com seu filho, que já está de malas prontas pra embarcar para os Estados Unidos, onde então, irá estudar.
Estão presentes na sala Esther e sua filha Doris, que também já estão de malas prontas.
WILLIAM- Eu não quero ir mãe. Eu não quero deixar a Mariah aqui sozinha...
LORENA- Esqueça essa garota meu filho. Você está indo estudar nos Estados Unidos, junto com a sua prima Doris.
DORIS(aproxima-se)- A gente vai ser grandes amigos William.
Depois de levar as malas de Esther e de Doris para o carro, Miguel retorna a sala para pegar as malas do seu filho.
MIGUEL(emocionado)- Meu filho.
Assim que o vê, William corre para os seus braços.
WILLIAM- Pai. Eu não quero ir não pai. Deixa eu ficar...
LORENA(aproxima-se e intervém)- O que estamos fazendo é para o seu bem meu filho. Nos Estados Unidos você vai ter uma educação de primeira classe.
ESTHER(confere a hora no relógio)- Eu acho melhor partirmos, se não vamos perder o avião.
Nesse exato momento, Aurora adentra na sala em planto.
AURORA- William!
Assim que ouve seu chamado, William corre para os seus braços chorando muito.
WILLIAM- Aurora.
AURORA- Vai com Deus meu filho.
WILLIAM- Promete que vai cuidar da Mariah pra mim, promete!
Imediatamente Aurora olha para Lorena.
WILLIAM(insiste)-  Promete Aurora! Promete...
AURORA(volta seu olhar para ele)- Eu prometo meu filho.
LORENA(aproxima-se e pega em seu braço)- Vamos embora William, se não vocês irão se atrasar.
Cena 4
Já no aeroporto, Lorena e Miguel se despedem do pequeno William, que chora em conformado com a decisão de sua mãe.
MIGUEL(beija o seu rosto)- Vai com Deus meu filho!
LORENA- No final do ano a gente vai te visitar meu amor.
MIGUEL(para Esther)- Cuida bem dele Esther!
ESTHER- Pode deixar Miguel. Eu vou cuidar dele como se fosse o meu filho.
LORENA(abraça-a)- Boa viagem querida.
ESTHER- Obrigada Lorena. (segura a mão de William) Vamos William.
DORIS(cumprimenta seu tio Miguel e Lorena)- Tchau!
Assim, os três seguem para o avião que já está prestes a partir.
Cena 5
Depois de percorrer uma certa distância, a cede e a fome já estava deixando a pequena Mariah sem forças, és que finalmente a muitos metros a frente, ela enxerga uma mulher e um garoto que parece vir caminhando em sua direção.
MARIAH(resmunga)- Ajuda.
Buscando forças aonde ela mesma desconhecia existir, a pequena heroína apressa os passos.
MARIAH(acena com a mão e grita com uma voz enfraquecida)- Socorro! Me ajudem. Eu estou perdida...
MERCEDES(ainda sem a ver)- Tomara que o ônibus já não tenha passado...
RAVIR(ao vê aquela garotinha sozinha na estrada acenando em suas direção)- Olha lá mãe! Olha aquela menina acenando em nossa direção.
MERCEDES(preocupada)- Meu Deus! Ela parece está sozinha...
Muito preocupado, Ravir sai correndo em sua direção, e quando finalmente chega ao seu lado, procura intender o que aconteceu.
RAVIR- O que aconteceu? Você está sozinha?
MARIAH(o abraça chorando)- Me ajuda! Eu estou com muita cede, e também com muita fome...
RAVIR(segura em seu braço e a ajuda sentar-se em uma ribanceira do lado esquerdo da estrada)- Calma. Eu vou te ajudar. Fica tranquila.
Logo, Mercedes chega ao local onde os dois se encontram.
MERCEDES- O que aconteceu?
RAVIR- Ela está com muita cede, e também com muita fome mãe...
MERCEDES- Eu tenho uma garrafa d'água aqui na bolsa.
Imediatamente Mercedes retira a garrafa com água de dentro da bolsa, e dar para ela beber.
MERCEDES- Toma filha, beba!
Nesse mesmo instante, o ônibus que vai para o Rio de Janeiro vem se aproximando.
RAVIR(ao vê-lo se aproximar)- O ônibus já vem mãe!
MARIAH(segura fortemente na mão de Mercedes)- Não me deixem aqui sozinha. Me levem com vocês. Eu não tenho ninguém. Mataram os meus pais...
MERCEDES- Calma! É claro que eu vou levar você com a gente minha menina. Calma.
Cena 6
Já no Rio de Janeiro, Mercedes ensina cada passo de sua dança cigana para Mariah, que de imediato pega-os com facilidade.
MERCEDES(orgulhosa)- Isso filha. Isso...
Cena 7
Anoitece
Debaixo de uma ponte de uma das principais linhas do Rio de Janeiro, Mariah conta para seus companheiros de estrada tudo o que lhe aconteceu.
MARIAH(muito abalada emocionalmente)- Foi muito doido pra mim vê os meus pais mortos ao meu lado...
MERCEDES(abraça-lhe tentando conforta-la)- Eu sei minha menina. Eu sei que foi muito sofrido, mas você precisa esquecer essa desgraça...
MARIAH- Eu nunca vou esquecer dona Mercedes. Quando eu crescer, eu vou me vingar daquela bruxa maldita...
MERCEDES- Não. Não diga isso filha. A vingança é ruim. Ela destrói a vida da gente. Você é uma criança inocente, que tem uma vida brilhante pela a frente...
MARIAH- O único motivo que eu tenho para permanecer viva é essa vingança dona Mercedes. Eu quero destruir a vida daquela bruxa maldita.
MERCEDES- Não. Não filha. Você não vai acabar com a vida de ninguém. Deus vai dar o verdadeiro castigo pra essa mulher. Somente Deus...
Cena 8
Amanhece o dia
Em uma praça bastante movimentada, Mariah dança com Ravir uma música cigana, o que acaba chamando a atenção de todos que por ali passam.
A cada apresentação, os telespectadores deixam em uma caixa de papelão uma pequena quantia em dinheiro, o que garante o sustento dos três na grande metrópole.

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora