Transformação

2 0 0
                                    

8 CAPÍTULO; "Transformação"

Cena 1
Os dias se passam, e a amizade entre Humberto e Mariah a cada dia se estreita mais e mais. Os caprichos e os cuidados da mocinha para com o seu moribundo amigo, só o deixam cada vez mais forte e com uma força inexplicável de viver.
Em uma bela manhã de Segunda-feira, os três (Mariah, Humberto e Tobias) se preparam para passear pelo o parque nacional de São Paulo.
TOBIAS(após colocar alguns repelentes dentro da mochila)- Estamos prontos!
HUMBERTO(questiona-lhe)- Pra quê tanto repelente Tobias?
TOBIAS- Para nós protegermos contra os insetos senhor! O senhor não sabe que o país está enfrentando uma grande epidemia de febre amarela...
HUMBERTO- Mas já estamos vacinados!
TOBIAS- É melhor ser precavido senhor. Não se deve brincar com a saúde nunca.
HUMBERTO- Está bem. E os documentos da Mariah?
TOBIAS- O doutor Freitas falou que dentro de alguns dias eles ficaram prontos.
HUMBERTO- Ótimo!
MARIAH(aproxima-se contente)- Nossa! Eu não vejo a hora de ter os meus documentos de novo mas minhas mãos...
TOBIAS- Como você pôde ter saído de casa sem nenhum documento, garota?
MARIAH- Eu não tive escolhas Tobias. Foi tudo muito rápido...
HUMBERTO- Eu acho melhor a gente ir, que já está ficando tarde e eu quero aproveitar cada segundo desse lindo dia.
MARIAH- O senhor tem toda razão! Vamos embora Tobias...
Mariah e Humberto seguem na frente.
Cena 2
Miguel vem chegando na empresa acompanhado de seu filho William, quando então, acabam se deparando com um protesto protagonizado pelos funcionários, que exigem receberem os seus pagamentos atrasados.
MIGUEL(ignora)- Mais o que está acontecendo?
WILLIAM(responde-lhe tenso)- É um protesto!
Imediatamente Miguel estaciona o carro e segue com William até Camilo, que está na porta de entrada da empresa assistindo a tudo de mãos atadas.
MIGUEL(pergunta-lhe nervoso)- O que é isso Camilo? O que está acontecendo aqui?
CAMILO- Os funcionários estão fazendo um protesto exigindo que a empresa pague os seus salários atrasados...
MIGUEL- Não é possível!
Cena 3
Lorena e Doris estão sentadas a beira da piscina tomando sol a conversarem sobre o "casamento do ano".
DORIS- Eu quero uma festa grandiosa titia! Uma festa que abale com esse maldito Brasil...
LORENA- Devemos chamar somente as pessoas mais importantes do país. Nada de getinha assalariada...
DORIS- Exatamente! (respira fundo imaginando o grande dia) Aí... Eu mal posso esperar.
Nesse momento, Miguel e William chegam a mansão, e muito preocupados se aproximam das dondocas, que não imaginam o que as esperam.
MIGUEL(chama-a tenso)- Lorena!
LORENA(surpresa)- Miguel! O que aconteceu? Vocês não deveriam estar na empresa?
MIGUEL- Acabou Lorena!
LORENA(ignora)- O que acabou?
WILLIAM- A empresa mãe. A Rivera Construções acaba de fechar as portas.
Cena 4
Já no parque, Mariah e Humberto se divertem como se fossem duas crianças, sob o olhar aguçado de Tobias, que acaba aceitando que a presença da jovem trouxe muita felicidade para o seu patrão, que a muitos anos não dava um sorriso.
TOBIAS(consigo mesmo)- Eu devo admitir, que essa moça está sendo de extrema importância na vida do meu amigo. A quanto tempo ele não se diverti assim?
MARIAH(pega uma borboleta que está sentada em uma bela flor)- Olha que lindo senhor!
HUMBERTO(encantado)- É muito bonita mesmo!
MARIAH- Sabe? As vezes eu queria ter sido uma borboleta, talvez eu não teria sofrido tanto como sofri. (pausa) Ser livre... Voar livremente até onde às asas conseguissem me levar.
HUMBERTO(questiona-lhe imediatamente)- O que aconteceu com você de tão ruim Mariah? Você fala de um jeito...
MARIAH- Talvez um dia eu lhe conte. Mas agora não...
HUMBERTO(pega em sua delicada mão)- Mariah, eu quero que você saiba que pode contar comigo para o que precisar. Apesar de doente e aleijado, eu sou muito forte. (pausa) Eu quero que veja em mim um amigo... Um amigo que você pode contar para o que precisar.
MARIAH- Obrigada senhor!
HUMBERTO- Não me chame de senhor! Me chame de Humberto. Você chamando-me de senhor parece criar uma barreira entre a gente.
MARIAH- Ok seu Humberto. Eu agradeço muito o seu apoio, mas agora vamos continuar com o nosso passeio.
HUMBERTO(solta vagarosamente a sua mão)- Claro.
Cena 5
Muito nervosa, Lorena levanta-se imediatamente, entretanto, Doris permanece em seu canto apenas ouvindo tudo em silêncio.
LORENA- Como é que é?
MIGUEL- É isso mesmo que você ouviu Lorena. A empresa fechou as portas, e agora estamos todos falidos e com uma gigantesca dívida sobre as nossas costas.
LORENA(nervosa)- Não. Não pode ser. Não podemos está falidos Miguel. Tem que haver uma solução...
MIGUEL- Não há mais nenhuma solução Lorena. Acabou. A gente faliu.
WILLIAM- E o problema é ainda maior. Os funcionários estão todos com os salários atrasados, e de uma forma ou de outra precisamos da um jeito de pagá-los nem que seja em pequenas parcelas.
MIGUEL- Infelizmente vamos ter que nós desfazer dos carros...
LORENA- Não. O meu carro não Miguel. Você não vai vender o meu carro.
Cena 6
Anoitece
Depois de um dia inesquecível, Humberto está em seu quarto a conversar com Tobias, que lhe ajuda tomar alguns remédios.
HUMBERTO- Essa mulher é um verdadeiro anjo Tobias. Tudo se transforma quando estou ao seu lado...
TOBIAS- Que bom senhor! Eu fico muito contente que ela esteja lhe fazendo bem. Só de vê esse brilho em seu olhar, eu fico muito feliz.
HUMBERTO(aproxima-se e olha no fundo dos seus olhos)- Tobias. Eu quero transformar essa mulher em uma verdadeira dama. Eu quero que ela termine os seus estudos, aprenda se portar diante de todos... Eu quero transformá-la em uma verdadeira rainha.
TOBIAS(ignora)- Como o senhor vai fazer isso?...
HUMBERTO- Eu quero que amanhã mesmo você arrume um professor particular para ela...
TOBIAS(apreensivo)- Mas senhor...
HUMBERTO- Já está decidido Tobias. Por favor, me obedeça!
Cena 7
Amanhece o dia
Na belíssima sala da mansão Montenegro, Mariah conhece sua professora particular, a senhora Hiolanda Pratino.
MARIAH(cumprimenta-lhe)- Como vai?
HUMBERTO(intervém)- Eu quero que a senhora a transforme em uma grande intelectual. Esta bela jovem é muito inteligente, e eu tenho certeza que com a sua ajuda em poucos dias ela se tornará uma tabeliã, como diria a minha falecida mãe.
HIOLANDA- Pode deixar senhor. Farei o possível pra atender o seu pedido.
Imediatamente Mariah começa as suas aulas, e logo nos primeiros dias apresenta um desempenho extraordinário, para o orgulho de todos.
Como também prometido por Humberto, a jovem passa por aulas de etiquetas, que no início infelizmente enfrenta algumas dificuldades, mas depois de algumas aulas, começa dominar muito bem cada pequeno detalhe.
Não só a sua parte intelectual é trabalhada, como também o seu visual. Em um shopping frequentado apenas pela a alta classe da grande São Paulo, a bela faz muitas compras e logo após segue para o salão, onde passa por uma verdadeira transformação.
Cena 8
Os dias se passam, e agora Humberto espera ansiosamente na sala por Mariah, uma vez que combinaram de jantar fora esta noite.
HUMBERTO(para Tobias impaciente)- Tobias, vá vê o que aconteceu com ela. Ela está demorando demais...
TOBIAS(olha para a escada e responde-lhe)- Não é preciso senhor. Lá está ela!
Imediatamente Humberto direciona a sua vista para a escada, que brilha como uma tocha bem viva ao vê a bela heroína.
HUMBERTO(encantado)- Mariah!
MARIAH(retruca descendo a escada)- Estou pronta Humberto! Agora podemos ir.
HUMBERTO- Você está linda!
MARIAH- Muito obrigada!
TOBIAS(boquiaberta)- Nem se parece com aquela garota que eu ia atropelando...
MARIAH- Agora os tempos são outros Tobias. Aquela Mariah que você conheceu agora se transformou em uma mulher mais forte e determinada, que agora mais do que nunca está preparada para cumprir com a sua promessa.
HUMBERTO(ignora)- Que promessa é essa que você tanto fala Mariah?
MARIAH- Depois lhe contarei Humberto, eu prometo. Agora eu acho melhor a gente ir se não vamos nos atrasar.
HUMBERTO- Claro.
Cena 9
Depois de alguns minutos de viagem, finalmente o casal chega ao restaurante arrancando olhares de todos que ali estão presentes.
Logo, o gerente do mesmo segue recebê-los:
GERENTE- Doutor Humberto! É um prazer recebê-lo em nosso estabelecimento.
HUMBERTO(cumprimenta-lhe com um aperto de mão)- Gostaria de apresentar-lhe a minha companheira, a senhorita Mariah Martins.
GERENTE(pega a sua delicada mão deslumbrado e a beija)- Que bela dama senhor!
MARIAH- Como vai?
HUMBERTO- Eu gostaria que você nós conduzisse até uma mesa mais reservada.
GERENTE- Claro senhor! Por favor, queiram me acompanhar. (após chegar a mesa) Aqui senhor!
HUMBERTO- Obrigado!
GERENTE(puxa delicadamente a cadeira para Mariah poder sentar)- Fiquem a vontade! Qualquer coisa é só chamar. Com licença!
Após conduzi-los até uma mesa de acordo com as exigências do milionário, o gerente se retira.
MARIAH(questiona-lhe curiosa)- Que tanto mistério é esse?
HUMBERTO(tenso)- Eu vou ser breve Mariah! (pausa) Pode parecer loucura minha, mas eu preciso expor pra você o que sinto...
MARIAH(ignora)- Seja mais claro por favor!
HUMBERTO- Mariah, eu estou completamente apaixonado por você. Eu não consigo te tirar um só minuto do meu pensamento. A todo momento eu só penso em estar ao seu lado... A minha vida só tem sentido quando estou junto a ti. (retira um anel de brilhantes do bolso) Mariah, você aceita casar comigo?

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora