Foge Comigo!

2 0 0
                                    

4 CAPÍTULO; "Foge Comigo"

Cena 1
Ignorando a presença de Justino, Mariah continua lavando suas roupas, és que então, Jacira e sua amiga Vânia chegam ao rio.
JACIRA- Bom dia Mariah!
MARIAH- Bom dia Jacira!
VÂNIA- Caiu da cama hoje amiga?
MARIAH- Eu prefiro vir mais cedo, que mais tarde o sol esquenta demais.
JACIRA- Tem razão...
JUSTINO(resmunga)- Te prepara Mariah!...
Justino se retira.
Cena 2
Com uma saudade devastadora no peito, William caminha pela a mata onde brincava com Mariah.
Cada detalhe da mata ainda virgem, lhe trás muitas recordações, que acabam mexendo muito com o seu emocional.
WILLIAM(consigo mesmo)- Eu não consigo acreditar, que você tenha fugido com um bandido. Eu não consigo acreditar. Você não seria capaz Mariah...
Cena 3
Cai a tarde.
Depois de muito trabalho, Mariah está voltando para casa com o saco de roupas na cabeça, sob o sol escaldante da tarde.
MARIAH(resmunga cansada)- Aí, como isso pesa.
Nesse exato momento, ela acaba ouvindo o barulho do caminhão de Justino, que vinha logo atrás.
JUSTINO(baixa o vidro e a pergunta)- Aceita uma carona Mariah?
MARIAH(responde-lhe indecisa)- Eu não sei se é uma boa idéia. O meu noivo pode não gostar de me ver chegando em casa com outro homem...
JUSTINO- Deixa de bobagem. O Ravir nem em casa está. Aceita a minha carona mulher. Eu prometo que não vou te morder.
Justino olha discretamente para o seu decote.
MARIAH- Está bem. Eu vou aceitar, mas não me vem com nenhuma gracinha não, que eu te mato.
JUSTINO(desce da cabine e joga o saco de roupa em cima do caminhão)- Fica tranquila mulher!
Logo, Mariah entra na cabine sob o olhar fervente de Justino.
MARIAH(grita olhando pelo retrovisor)- Vamos embora Justino!
Evitando demonstrar mais ainda suas verdadeiras intenções, Justino sobe na cabine imediatamente.
JUSTINO- Vamos madame!
MARIAH(curiosa)- Vai viajar esse final de semana de novo?
JUSTINO- Infelizmente. Tenho uma entrega pra fazer em São Paulo...
MARIAH(afoita)- Em São Paulo?
JUSTINO- É. Partirei no sábado meio-dia, a mesma hora que você irá se casar com o tal Ravir.
MARIAH(resmunga muito pensativa)- São Paulo...
Cena 4
Depois de passar a manhã inteira fora de casa, William vem chegando tristonho, entretanto, acaba deparando-se com Doris sentada no sofá muito furiosa, prestes a dar um escândalo.
DORIS(levanta-se)- Finalmente você resolveu aparecer...
WILLIAM(interrompe-a tentando evitar uma confusão)- Doris...
DORIS- Será que eu posso saber aonde você passou a manhã inteira?
WILLIAM- Eu fui rever uns amigos...
DORIS- Rever uns amigos! Eu passei a manhã inteira plantada neste sofá esperando para tomarmos o café da manhã juntos, enquanto você estava se divertindo com seus amigos. (pausa) Já são quase três da tarde, e eu nem almocei ainda William.
WILLIAM- Doris, eu não estou afim de discutir com você. Se está com fome, vai almoçar, porquê eu não estou com fome.
Sem lhe dar mais nenhuma explicação, William sobe para o seu quarto.
DORIS(resmunga furiosa)- Eu não estou acreditando que eu ouvi isso!
Cena 5
Anoitece
Sozinha em seu pequenino e humilde quarto, Mariah está sentada à cama muito pensativa.
Não demora muito, Mercedes bate na porta e entra.
MERCEDES- Filha.
MARIAH- Dona Mercedes!
MERCEDES(aproxima-se e senta-se ao seu lado)- Em que esse cabecinha está pensando, em?
MARIAH- Em nada importante.
MERCEDES(pega em sua mão)- Filha. Você pensa bem na decisão que tomou...
MARIAH(ignora)- Que decisão dona Mercedes?
MERCEDES- Na decisão de se casar com o meu filho. (pausa) Ele te ama muito minha menina, e se você não estiver certa da decisão que tomou, ele irá sofrer muito.
MARIAH(constrangida)- Desculpe dona Mercedes, mas a minha decisão já está tomada. Eu quero muito me casar com o seu filho...
MERCEDES- Isso é o que você diz. Mas e o seu coração, o que é que ele diz?
MARIAH(levanta-se tensa)- Eu amo o Ravir dona Mercedes, e o que eu mais quero é me casar com ele.
MERCEDES- E a sua vingança filha?
MARIAH(ignora)- O que tem ela?
Nesse momento, Ravir acaba entrando no quarto, o que consequentemente interrompe a conversa.
RAVIR(curioso)- Posso saber o que estavam conversando?
MERCEDES(levanta-se)- Não estávamos conversando nada filho. Eu vou pra cozinha terminar de preparar a janta.
Mercedes se retira.
RAVIR(preocupado)- Aconteceu alguma coisa meu amor?
MARIAH- Não aconteceu nada meu amor. Está tudo bem.
Cena 6
Com os nervos a flor da pele, Doris está no jardim andando de um lado para o outro, quando então, Lorena que a vê da janela do seu quarto, resolve descer para falar com ela.
LORENA(ignora)- Doris. O que aconteceu? Você parece tão nervosa?
DORIS- É o William tia Lorena!
LORENA- O que foi que ele fez querida?
DORIS- Ele não tira aquela maldita mendiga da cabeça. Desde que chegamos a esta casa, ele mal conversou comigo.
LORENA- Calma querida. Pode ficar tranquila, que logo tudo isso irá passar. Aquela maldita está bem longe dessa casa.
DORIS- E se ela um dia resolver voltar atrás dos pais dela?
LORENA- Não. Pode ficar tranquila que isso nunca irá acontecer. Aquela maldita nunca mais colocará os pés nesta casa, eu te prometo.
Cena 7
Os dias se passam, e finalmente chega o grande dia do casamento de Ravir e Mariah.
Em seu humilde quarto, Mariah está terminando de se arrumar acompanhada de Jacira e de Vânia, que lhe ajudam a se maquiar
JACIRA(passando o delineador)- Não mexe com o olho se não eu borro a maquiagem.
MARIAH(impaciente)- Aí... Isso é muito custoso.
VÂNIA- Paciência amiga! Não é todos os dias que uma mulher se casa...
Cena 8
Já no altar, Ravir espera ansioso pela a sua amada, que para ele parece já está muito atrasada.
RAVIR(aproxima-se de sua mãe que está sentada na banca da frente)- Ela está demorando demais mãe. Será que ela desistiu do casamento?
MERCEDES- Calma meu filho! É normal a noiva se atrasar.
RAVIR- Eu estou muito nervoso!
Cena 9
Finalmente depois de tanto tempo se arrumando, Mariah está saindo de casa acompanhada de suas duas amigas, que irão lhe ajudar a chegar na igreja de Nossa Senhora de Nazaré, distante da casa apenas alguns metros.
MARIAH(nervosa)- Cuidado com a cauda do vestido!
JACIRA- Pode ficar tranquila amiga. Eu estou segurando-la.
Assim que chegam na porta da igreja, Jacira e Vânia a cumprimentam pela última vez, antes do casamento.
JACIRA- Boa sorte minha amiga!
MARIAH- Obrigada querida!
VÂNIA(emocionada)- Aproveita bastante esse momento, que ele é único na vida de uma mulher.
MARIAH- Pode deixar.
Assim, as duas a deixam sozinha e entram na igreja.
MERCEDES(assim que as vê entrar, avisa a Ravir)- A noiva chegou meu filho!
Nesse exato momento, a marcha nupcial começa a tocar, mas infelizmente o ecoar da buzina do caminhão de Justino que está a passar em frente a igreja, acaba provocando um certo desespero em Mariah, que atira o buquê no chão e sai correndo atrás do caminhão.
MARIAH(grita)- Justino! Espera. Justino, eu vou com você.
Sem pensar duas vezes, Justino para o caminhão, abre a porta para a noiva entrar e logo após segue o seu percurso.
Com os gritos, Vânia corre até a porta de entrada da igreja e vê Mariah indo embora com o caminhoneiro.
VÂNIA(grita nervosa)- A Mariah está indo embora com o Justino!
RAVIR(questiona pasmo)- Como é que é?
Todos os convidados se manifestam, e o noivo muito abatido deixa o altar imediatamente e tenta acompanhar o caminhão, que já ia virando a esquina.
RAVIR(grita)- Mariah, volta aqui! Mariah! Não me deixa... Mariah! Não me deixa Mariah!
Apesar de tanto correr, Ravir acaba perdendo a sua noiva, que apenas o observa pelo retrovisor com rosto lavado de lágrimas.

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora