Provas de uma Traição

1 0 0
                                    

13 CAPÍTULO; "Provas de uma Traição"

Cena 1
Mais uma vez sentada no sofá da sala, Doris espera ansiosamente por William, que hoje finalmente chega mais cedo.
DORIS(levanta-se assim que o vê entrar)- William! A gente precisa conversar.
WILLIAM(ignora)- Aconteceu alguma coisa?
DORIS(nervosa)- É claro que aconteceu. Você não percebe que está se distanciando cada vez mais de mim não? O que está acontecendo William? (pausa) Poxa! A gente está noivo cara. Daqui a pouco, estaremos casados, e aí? O que vai acontecer?
WILLIAM(aproxima-se)- Doris, eu sei que já éramos pra ter conversado, mas eu confesso que estava sem coragem...
DORIS- Mas agora chegou o momento. Me explica por favor o que está acontecendo!
WILLIAM- Vamos até o escritório.
Cena 2
Ainda em seu escritório, Mariah pesquisa tudo sobre a empresa "Rivera Construções" , com planos obscuros em mente.
MARIAH(levanta-se e começa andar de um lado pro outro)- Eu já sei o que fazer para ter os Rivera em minhas mãos. (pausa) Eu vou afundá-los em uma dívida enorme, onde eles nunca terão condições de me pagar.
Cena 3
Em uma mesa de bar, Miguel e Camilo conversam seriamente sobre a empresa.
CAMILO- O melhor que você pode fazer agora é vender o prédio Miguel...
MIGUEL- Não. Isso nunca Camilo. Se eu não estivesse com o nome manchado, eu faria um empréstimo bilionário no banco e tentaria reerguer a Rivera Construções mais uma vez...
CAMILO(pessimista)- Você está maluco? Você já tentou fazer isso uma vez, e acabou falindo. A empresa não tem mais solução Miguel. A Rivera Construções faliu, e nunca mais conseguirá se levantar do buraco em que caiu.
MIGUEL- Isso é o que nós vamos vê Camilo!
Completamente decidido, Miguel toma seu último gole de uísque.
Cena 4
Já no escritório, William e Doris finalmente se preparam para terem a tão importante conversa, que possivelmente irá decidir o futuro de ambas as partes.
DORIS- Pode começar William. Agora já estamos em um lugar tranquilo, onde ninguém irá nós interromper. (pausa) Me explica o que está acontecendo!
WILLIAM(tenso)- Doris, eu vou ser bem sincero e direto com você. (pausa) Infelizmente eu não te amo.
DORIS(nervosa)- Como é que é?
WILLIAM- É isso mesmo que você ouviu. Eu nunca te amei Doris. (pausa) A gente só começou namorar por sua causa, e porque eu achava que namorando com você eu iria arrancar a Mariah do meu peito, mas infelizmente isso não aconteceu.
DORIS- Você me usou esse tempo todo, foi isso William?
WILLIAM- Não. Eu não te usei Doris...
DORIS- Como não me usou? Você acabou de confessar que só aceitou namorar comigo pra esquecer da outra...
WILLIAM- Me perdoa Doris! Eu não queria te magoar...
DORIS- Você é um cretino miserável William. Como você pôde ter brincado com os meus sentimentos desta forma?
WILLIAM- Eu te peço perdão do fundo do meu coração. Eu não queria te fazer sofrer, eu juro.
DORIS- Você destruí o meu coração William...
WILLIAM- Mas pensa se não foi melhor agora, do que ter sido quando estivéssemos casados?
DORIS- Se você estiver pensando que não vai casar comigo, você está muito enganado William. Gostando ou não de mim, a gente vai se casar sim.
WILLIAM- Não. Eu não vou me casar com você Doris. Eu não te amo, e a gente seria infelizes pro resto de nossas vidas...
DORIS(furiosa)- Você vai casar comigo sim, porquê eu estou esperando um filho teu William. Eu estou grávida.
WILLIAM(surpreendido)- Como é que é?
DORIS- É isso mesmo que você ouviu! A gente vai ter um filho, e agora vamos ter que antecipar o nosso casamento meu amor.
Cena 5
Amanhece o dia
Ainda com os nervos a flor da pele, Lorena está em seu quarto andando de um lado para o outro, enquanto Miguel continua dormindo.
LORENA(resmunga)- Eu preciso encontrar aquela maldita, antes que ela provoque um escândalo. Eu não posso ter o nome da minha família manchado...
Lorena abre o seu close, e de dentro do bolso de um de seus casacos de seda, ela retira o seu revólver e coloca-o imediatamente dentro de sua bolsa.
LORENA(resmunga novamente)- Eu vou te encontrar maldita!
Imediatamente ela se retira.
Cena 6
Na sala de visita, Ravir recebe a visita de sua mãe Mercedes, que parece convicta, que seu filho irá provar a sua inocência muito antes do que ele pensa.
RAVIR(pega em suas mãos muito emocionado)- Mãe.
MERCEDES- Meu filho.
RAVIR- Quanta saudade estou sentindo da senhora...
MERCEDES- Eu também estou com muita saudade de ti filho...
RAVIR- Então, me tira daqui. Me tira daqui mãe. A senhora sabe que eu sou inocente...
MERCEDES- Calma. Calma filho. (pausa) Você vai sair daqui, mas não agora. Quando você menos esperar as portas irão se abrir e você terá de volta a sua liberdade...
RAVIR- Mas quando mãe? Quando eu vou sair daqui?
MERCEDES- Vamos dar tempo ao tempo meu filho. O que importa é que muito em breve você será um homem livre. (pausa) A chave que te mantém aqui preso, logo vai aparecer, e a sua inocência será provada.
Cena 7
Com as palavras de Rita impregnadas em sua mente, Lorena caminha pela a rua completamente sem rumo.
LORENA(brigando com as vozes apresionadas em sua mente)- Cala a boca! Você não vai sujar o nome da minha família. Eu vou te matar. Eu vou te matar maldita... (tapa os seus ouvidos tentando parar de ouvi-las) Cala a boca! Você está me deixando maluca. Cala a boca...
Completamente fora de si, a vilã invade a rodovia ignorando o vai e vem dos carros, e se aproxima de uma ponte altíssima, onde planeja pular de cima.
LORENA- Você não vai me destruir. Eu prefiro a morte do que vê o nome da minha família manchado. Eu prefiro a morte...
Quando finalmente ia pulando, uma mão "amiga" acaba puxando-la para trás.
MARIAH- Dona Lorena! O que a senhora pensa que está fazendo?
Salva por Mariah, a vilã imediatamente lhe abraça em planto.
LORENA- Mariah. Me ajuda! Me ajuda Mariah. Querem me destruir... Querem destruir a minha família.
MARIAH- Calma. Calma senhora. Eu estou aqui, e não vou deixar ninguém destruir a senhora. Venha comigo! Eu vou levá-la até o meu carro. A senhora está muito nervosa.
Cena 8
Já em uma lanchonete, Mariah acabara de dar um calmante a Lorena, que logo começa a se recompor.
MARIAH- Está mais calma?
LORENA- Estou. Estou mais calma sim Mariah. Muito obrigada! Se não fosse você, eu não estaria mais aqui.
MARIAH- Não precisa me agradecer. Eu só fiz o que tinha que ser feito.
LORENA- Você foi um verdadeiro anjo que apareceu na minha vida. Muito obrigada! Muito obrigada mesmo. Eu não sei como vou conseguir pagar o que você fez por mim...
Cena 9
Na sala, Doris tem uma tensa conversa com sua mãe.
ESTHER(nervosa)- Você não pode se casar com um homem que não te ama minha filha. Você será infeliz por resto da sua vida...
DORIS- Eu vou me casar com o William sim mamãe, sabe por quê? Porque eu estou esperando um filho dele.
ESTHER(surpreendida)- Como é que é?
Neste momento, Mariah adentra na mansão acompanhada de Lorena, que está muito mais calma.
MARIAH- Com licença!
LORENA- Esther e Doris, apresento a minha amiga Mariah Montenegro.
DORIS- A gente já se conhece titia!
LORENA(ignora)- Como assim?
MARIAH- A gente se esbarrou por coincidência outro dia no shopping, e acabamos nós conhecendo.
LORENA- Foi mesmo?
DORIS- Eu particularmente acho essa sua amiga muito gente boa titia. E tem mais: Eu tenho certeza que a senhora nunca teve uma amiga como ela.
MARIAH- Obrigada querida! Você... Aliás, a sua família é que é incrível.
LORENA(questiona o silêncio de Esther)- Não vai falar nada Esther?
DORIS- Esquenta não tia. A mamãe está assim, porquê eu falei que estou esperando um filho.
Ao ouvir tamanha revelação, nota-se claramente a mudança no semblante da heroína.
LORENA(questiona surpresa)- Você está grávida?
DORIS- Estou titia. A senhora vai ser vovó...
LORENA- Aí que felicidade!
MARIAH(tensa)- Meus parabéns Doris! Que esse filho te traga muita felicidade.
DORIS- Muito obrigada Mariah!
LORENA- Mariah querida, esteja convidada para um jantar que darei aqui em casa no próximo sábado para comemorarmos está notícia.
Cena 10
Anoitece
Já em seu quarto, Lorena conta tudo que lhe aconteceu para Miguel.
LORENA- Eu quase cometi um suicídio Miguel, e tudo por causa daquela mendiga miserável. Se não fosse a Mariah Montenegro, a essa hora eu não estaria mais aqui.
MIGUEL- Meu Deus Lorena! Como essa garota teve coragem de aparecer aqui depois de tudo que aconteceu?
LORENA - Aquela maldita é completamente desequilibrada Miguel. Mas se ela está pensando que vai conseguir manchar o nome da nossa família, ela está completamente enganada.
Cena 11
Os dias se passam, e finalmente chega o grande dia do jantar.
Com a família toda reunida na sala, Lorena espera ansiosamente por sua amiga Mariah.
MIGUEL(confere a hora)- Eu acho que a sua amiga não vem mais Lorena...
LORENA- Mais é claro que ela vem Miguel. Ela só está um pouco atrasada...
Neste exato momento, ouve-se o soar da campainha.
LORENA- Não falei que ela vinha.
Imediatamente Carmelita, que está na cozinha segue abrir a porta.
MARIAH(adentra na mansão de cabeça erguida)- Boa noite a todos!
Mesmo tentando evitar, a troca de olhares entre ela e William e inevitável.
LORENA(aproxima-se e a cumprimenta)- Boa noite querida! Já estávamos pensando que você não vinha mais...
MARIAH- Me desculpem, eu acabei me atrasando por motivos pessoais...
DORIS- Não precisa se desculpar Mariah. A gente sabe que você é uma mulher muito ocupada.
MARIAH- Eu faço questão de me desculpar querida.
LORENA- Bom, já que estão todos aqui vamos jantar, não é mesmo?
Imediatamente todos se dirigem até a mesa farta, onde cada cá começa fazer seu próprio prato.
MARIAH- Esse cheirinho está irresistível!
DORIS- Está mesmo!
MARIAH- Miguel, eu sinto muito pelo o que aconteceu com a empresa. Eu sei que pra você deve está sendo muito dolorido...
MIGUEL- Obrigado Mariah! Mas muito em breve, eu vou conseguir reerguer a minha empresa de novo. A demora é eu limpar o meu nome e conseguir fazer um empréstimo no banco...
MARIAH- Não seja por isso! De quanto você está precisando? Eu posso lhe emprestar esse dinheiro.
LORENA- Você seria capaz de fazer isso por a gente Mariah?
MARIAH- Mas é claro Lorena! Seja a quantia que for, amanhã iremos ao banco e eu deposito o dinheiro na conta de vocês.
WILLIAM(questiona-lhe sério)- Qual o seu interesse em nós ajudar garota?
LORENA- O que é isso meu filho?
MARIAH- Eu só quero ajudar a sua família William. Eu gosto muito da sua mãe, e serei capaz de fazer o que for possível para ajudá-los.
Cena 12
As horas se passam, e logo após o jantar, Lorena segue se encontrar com Camilo, que já está no quarto a lhe esperar.
LORENA(pula em seus braços)- Camilo, finalmente as coisas voltaram a clarear na minha vida!
CAMILO(fecha a porta e questiona-lhe)- Como assim?
LORENA- Uma amiga nós emprestou uma boa grana pra gente tentar reerguer a nossa empresa de novo.
CAMILO- Que coisa boa meu amor. Então, vamos comemorar está vitória em grande estilo.
Ignorando a presença de uma câmera instalada na parte inferior da televisão, o casal protagonizam uma intensa noite de amor.
Cena 13
Amanhece o dia
Já no banco, Mariah deposita uma quantia milionária na conta de Miguel.
MARIAH(já na porta de saída)- Tudo resolvido. O dinheiro já está na sua conta seu Miguel.
LORENA- Muito obrigada mais uma vez Mariah! Eu não sei como vou conseguir te pagar tudo que você está fazendo por a gente...
MARIAH- É um prazer para mim poder ajudar a senhora e a sua família dona Lorena.
MIGUEL- Muito obrigado Mariah! Assim que eu reerguer a empresa e ela voltar a produzir, eu irei te pagar cada centavo.
Cena 14
As horas se passam e finalmente o casal Rivera está chegando na mansão, porém assim que descem do táxi, acabam sendo abordados por dois criminosos mascarados, que chegam de carro acompanhados de vários outros bandidos todos armados.
LORENA(assustada)- Quê isso?
CRIMINOSO(com o revólver no ouvido de Miguel)- Perdeu desgraçado! A gente vai ao banco agora mesmo transferir toda a grana para a minha conta, ou eu mando você e a tua patroa aí pro inferno neste momento.
MIGUEL(aflito)- Calma! Não faz nada com a gente.
Imediatamente os bandidos colocam o casal dentro do carro e partem em direção ao banco.
Cena 15
Anoitece
Em seu escritório, Mariah está conversando com o detetive, que apresenta-lhe um vídeo comprometedor envolvendo a poderosa Lorena Rivera.
DETETIVE- A senhora Lorena Rivera trai o marido com o seu melhor amigo.
MARIAH(em êxtase)- Isso é perfeito! Isso era o que eu estava precisando para destruir aquela mulher.
Neste momento, Tobias bate na porta e entra.
TOBIAS- Com licença dona Mariah! Tem um rapaz aqui fora querendo falar com a senhora.
MARIAH- Obrigada Tobias! Pode pedir para ele entrar. (levanta-se e aperta a sua mão) Foi um prazer contar com os seus serviços detetive. Pode ir falar com o Tobias, que ele irá acertar tudo direitinho com o senhor.
DETETIVE(levanta-se)- O prazer foi todo meu senhora. Com licença.
O detetive se retira e Alex adentra em sua sala imediatamente e fecha a porta.
MARIAH(ansiosa) E aí, como foi?
ALEX- Ocorreu tudo como planejado senhora. O dinheiro já está na conta que a senhora me passou.
MARIAH- E o casal?
ALEX- Soltamos numa quebrada distante da mansão!
MARIAH- Ótimo!
Cena 16
As horas se passam, e finalmente Lorena e Miguel estão chegando na mansão.
(Estão presentes na sala Esther, Doris e William)
DORIS- Só pode ter acontecido alguma coisa...
WILLIAM(questiona-lhes nervoso assim que os vê entrar)- Aonde vocês estavam? Já estávamos todos muito preocupados...
LORENA- A gente foi assaltado meu filho! Nós roubaram todo o dinheiro que a Mariah nos emprestou...
ESTHER- Meu Deus!
Cena 17
Amanhece o dia
Depois de toda a desgraça ocorrida, a família está reunida a mesa tomando o café da manhã, quando de repente, Mariah adentra na mansão muito séria.
LORENA(surpresa)- Mariah!
MIGUEL(tenso)- Eu acho que já está sabendo o que aconteceu com a gente...
MARIAH- Já estou sabendo sim, e como presumo não terem dinheiro para me pagar, eu vim dizer que a partir de hoje esta mansão é minha. (pausa) Vocês estão no olho da rua.

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora