Amiga

0 0 0
                                    

11 CAPÍTULO; "Amiga"

Cena 1
Sem nenhuma cerimônia, Lorena responde-lhe de forma agressiva:
LORENA- Eu já estou negociando com o joalheiro!
MARIAH- Mas eu aposto que ele não está disposto a pagar o que elas realmente valem...
LORENA- Isso já não é da sua conta!
MARIAH- Você tem razão! Isso não é da minha conta. Eu só queria ajudá-la...
LORENA(questiona o joalheiro muito nervosa)- E então senhor, quanto vai me dar por elas?
Muito tenso, o joalheiro nota o valor em uma folha de papel e o entrega.
JOALHEIRO- Eu só posso pagar isso por elas senhora!
LORENA(indignada)- Mas isso é um absurdo! O senhor está me oferendo uma verdadeira miséria...
MARIAH(observa discretamente o valor e intervém)- Eu pago o triplo desse valor!
Balançada com a proposta da mocinha, Lorena fica indecisa.
LORENA(insiste)- O senhor tem certeza que só pode dar isso?
JOALHEIRO- Infelizmente senhora.
LORENA(vira-se para Mariah)- Está bem! Eu vendo elas pra você.
MARIAH- Ótimo! A senhora nunca fez um negócio tão bom como está fazendo agora comigo.
LORENA- E o dinheiro?
MARIAH- Infelizmente eu não estou com ele agora! O meu dinheiro está todo aplicado no banco. Mas vamos fazer assim, a senhora me da o seu endereço e amanhã de manhã eu irei até a sua casa...
LORENA- Negativo! Eu não aceito que nenhum estranho frequentemente a minha casa...
MARIAH- Então, podemos nós encontrar em um restaurante amanhã ao meio-dia para almoçarmos. A senhora aceita?
LORENA- Infelizmente, já que não tenho outra opção, não é?
MARIAH- Ótimo! Então, nós encontraremos amanhã ao meio-dia no restaurante aqui do lado.
Cena 2
Cai a tarde
Sozinho na mata onde costumava brincar com Mariah no passado, William está sentado em um barranco relembrando cada momento, como se fosse hoje.
Não demora muito, Mariah também vem se aproximando ainda ignorando a sua presença, movida por fortes recordações.
WILLIAM(resmunga)- Eu nunca vou conseguir te esquecer Mariah...
MARIAH(resmunga)- Entre nós sempre existirá o demônio da Lorena...
Quando parecia que os dois finalmente iriam se reencontrarem, Mariah acaba vendo-lo, então, mesmo mexida resolve se afastar.
Cena 3
Anoitece
Já em seu quarto, Mariah chega a conclusão que William ainda não lhe esqueceu.
MARIAH(consigo mesma)- Ele ainda gosta de mim. O tempo não foi capaz de apagar o amor que ele sentia por mim quando criança...
Neste momento, Tobias bate na porta do seu quarto ocioso.
MARIAH(enxuga as lágrimas)- Pode entrar!
TOBIAS- Mariah, tem um advogado na sala querendo falar com você.
MARIAH(ignora)- Comigo!
Imediatamente Mariah se dirige até a sala acompanhada de Tobias.
MARIAH(cumprimenta-o)- Boa noite!
LUÍS(aperta delicadamente a sua mão)- Boa noite senhora! Eu me chamo Luís de Camões, advogado e velho amigo do senhor Montenegro. Creio que vocês não me conhecem, pois a minha relação com o senhor Montenegro era de extrema discrição.
TOBIAS(intervém intrigado)- Deveria ser de total descrição mesmo, pois além de empregado, eu era também um grande amigo e ele nunca me falou da existência do senhor...
LUÍS- Pois é... Mas agora eu estou aqui para fazer valer a última vontade do meu amigo, que antes de morrer assinou um documento passando toda a sua fortuna para uma pessoa, a qual ele havia me afirmado, ter devolvido-lhe a vontade de viver.
TOBIAS(questiona-lhe)- E quem é essa pessoa?
A aflição no rosto de Mariah se torna clara, uma vez que ela precisa dessa fortuna para se vingar dos Rivera.
LUÍS- A pessoa que irá receber de herança toda a fortuna do senhor Humberto Montenegro é a senhorita Mariah Martins.
MARIAH(pasma e ao mesmo tempo contente)- Eu!
LUÍS- Parabéns senhorita! A partir de hoje és a mais nova milionária do país.
TOBIAS(abraça-lhe emocionado)- Parabéns Mariah! Você merece.
MARIAH(emocionada)- Aí Tobias...
Cena 4
Muito furiosa, Doris está na sala andando de um lado para o outro a espera de William, que havia lhe convidado para jantar fora, mas que até o momento não chegou em casa.
DORIS(cansada de andar de um lado para o outro, senta-se no sofá e resmunga)- Você me paga por ter me deixado aqui plantada te esperando William. Você me paga!
Cena 5
Já em seu quarto, Lorena conta para Miguel, que vendeu suas jóias para Mariah, o que o deixa preocupado.
LORENA- Eu vendi as jóias para a tal Mariah, Miguel.
MIGUEL- Como é que é?
LORENA- É isso mesmo que você ouviu. Eu estava na joalheria quando ela chegou e disse que queria comprá-las...
MIGUEL- Mas porquê você vendeu a ela Lorena?
LORENA- Eu vendi porque ela fez uma boa oferta.
MIGUEL- Isso é muito arriscado...
LORENA- Espera aí Miguel! Não é você que vive dizendo que aquela mulher não é a Mariah Martins?
MIGUEL- É... Eu digo Lorena, mas a gente não pode se confiar.
LORENA- Pode ficar tranquilo Miguel! Eu tenho tudo sob controle. Se aquela mulher realmente for a Mariah Martins, eu vou descobrir.
Cena 6
As horas se passam, e Doris permanece na sala a espreita de William, que finalmente vem chegando, mas completamente bêbado.
DORIS(nervosa)- Finalmente William...
WILLIAM(aproxima-se aos tombos)- Doris. Eu não encontrei ela... Ela fugiu dos meus braços...
DORIS(com desprezo)- Olha o seu estado William! Você não tem vergonha na cara não?
WILLIAM- Vergonha? Do quê eu vou ter vergonha?
DORIS(o encara com muita raiva)- Você estava atrás daquela maldita mendiga, não estava William?
WILLIAM- Não fala assim da minha Mariah...
DORIS(lhe dar um forte tapa)- Cala essa boca!
Muito nervosa, Doris sobe para o seu quarto.
Cena 7
Amanhece o dia
Como combinado, Lorena vem chegando no restaurante onde marcou de se encontrar com Mariah.
Muito pontual, a mocinha já está sentada em uma mesa a sua espera com a maleta de dinheiro no colo.
MARIAH(cumprimenta-a)- Como vai Dona Lorena?
LORENA(puxa a cadeira e senta-se)- Vou bem, obrigada! E então, trouxe o combinado?
MARIAH(volta o olhar para a maleta que ainda está em seu colo, e abre-a discretamente)- A senhora se refere a isso?
LORENA(enfeitiçada)- Quanto dinheiro...
MARIAH(resmunga em seu ouvido)- Pra senhora vê como eu sou boazinha, eu coloquei algumas cédulas a mais do quê o combinado.
LORENA(questiona-lhe)- Garota, que interesse você tem me agradando desta forma?
MARIAH(fazendo-se de desentendida)- Como assim?
LORENA- Você acha que eu já não percebi o modo que você age? Está sempre procurando me agradar... Qual é o teu interesse? O que você quer comigo?
MARIAH(tensa)- Está bem dona Lorena! Eu vou lhe contar toda a verdade. (pausa) A senhora sempre foi uma fonte de inspiração pra mim, no que se refere a moda. A minha vida inteira eu vivi colecionando fotos da senhora e querendo vestir somente o que a senhora vestia. Até hoje eu trago comigo álbuns que eu montei com fotos da senhora há anos atrás. (Mariah abre a bolsa e retira um álbum repleto de fotos da vilã em diversos eventos) Veja aqui!
Lorena observa-o ainda sem acreditar no que vê.
MARIAH(continua)- A senhora sempre foi pra mim um ser adorado. A sua beleza, o seu carisma, a sua família perfeita, o seu modo de se comportar sempre me fascinaram. (pausa) A senhora é a mulher mais linda do mundo!
LORENA(pasma)- Eu não sei o que dizer!
MARIAH- Tudo o que estou fazendo é para poder está ao seu lado! Eu quero poder te ajudar nesse momento de crise que a senhora está enfrentado. (pausa) Eu quero devolve-lhe tudo que a senhora fez por mim.

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora