6 CAPÍTULO; "Na Capital"
Cena 1
Completamente destruído, Ravir se joga no chão, e o dia que seria o mais feliz da sua vida, acaba se tornando um grande pesadelo.
RAVIR(grita)- Mariah...
Imediatamente Mercedes deixa a igreja, e segue ajudar o seu moribundo filho.
MERCEDES(agacha-se ao seu lado)- Meu filho...
RAVIR- Ela foi embora mãe. A Mariah foi embora.
MERCEDES- Calma meu filho! Calma. A Mariah seguiu o seu destino...
RAVIR- O destino dela é ao meu lado mãe. Ao meu lado mãe...
MERCEDES- Levanta-se meu filho. Vamos pra casa, vamos.
Cena 2
Já cortando estrada, Justino procura intender o motivo que levou Mariah a desistir do casamento.
JUSTINO- O que houve Mariah? O que houve pra você deixar o Ravir plantado no altar? Você percebeu que ele não era homem pra você, foi isso?
MARIAH(tensa)- O Ravir era muito homem pra mim sim Justino...
JUSTINO(solta uma gargalhada)- Não é o que parece...
MARIAH- Eu só desisti do casamento porque eu tenho coisas muito importante para fazer em São Paulo?
JUSTINO(ignora)- Coisas importantes?
MARIAH- É. Mas não adianta me perguntar o que é, que eu não vou te dizer.
JUSTINO- Relaxa aí Mariah. Você pode confiar em mim...
MARIAH(com ironia)- Muito obrigada Justino! Mas eu prefiro deixa-lo por fora dos meus assuntos.
JUSTINO(consigo mesmo)- Você não sabe o que te espera Mariah!
Cena 3
"Rivera Construções"
Acompanhado de seu pai, William caminha pela a empresa observando atentamente o movimento fraco da mesma, que um dia chegou a ser considerada referência nacional.
Após alguns minutos de muita decepção de ambas as partes, os dois seguem para a sala da presidência, sala esta pertencente à Miguel.
WILLIAM(preocupado)- De fato pai, o movimento na empresa está muito baixo, e se continuar desta forma por mais alguns dias, a solução será fechar as portas.
MIGUEL(preocupado)- Não. Isso seria o nosso fim meu filho. Do que vamos viver? Todo o nosso ricurso é essa empresa?
Em silêncio, William encara seu pai e com um gesto pessimista no olhar, afirma não ter outra saída.
Cena 4
Ainda muito nervoso, Ravir pega um carro de um amigo emprestado no intuito de ir atrás de Mariah, entretanto, sua mãe Mercedes procura de todas as maneiras impedir tamanha loucura.
MERCEDES(tentando impedi-lo entrar no carro)- Não faça isso filho. Isso é uma loucura...
RAVIR(nervoso)- Eu já estou decidido mamãe, e eu acho melhor a senhora sair da minha frente.
Sem ter mais o que fazer, Mercedes acaba cedendo e Ravir entra no carro e sai em alta velocidade, jurando ele trazer sua amada de volta.
Cena 5
Anoitece
Exausta devido a correria de um dia tão desgastante, Mariah acaba pegando no sono, o que deixa Justino a vontade para ficar olhando seu belo corpo, ainda coberto pelo vestido de noiva.
JUSTINO(resmunga afoito)- Que mulher dos diabos!
Movido por uma atração desenfreada, Justino estaciona o caminhão fora da pista e começa passar a mão na perna da jovem heroína, que imediatamente acorda muito assustada.
MARIAH- O que é isso? Você está maluco?...
JUSTINO(agarra-lhe)- Cala a boca! Você agora é minha, gostosa!
MARIAH(relutando para soltar-se dos seus fortes braços)- Me larga Justino! Me larga seu desgraçado...
No meio da confusão, a trincha que Justino trazia na cintura acaba caindo no chão do carro, e felizmente Mariah acaba vendo-la.
JUSTINO- Você vai ser minha Mariah...
Ligeiramente Mariah alcança a trincha que ainda permanece caída, e com toda a sua força a enfia nas costas de Justino.
JUSTINO(grita)- Há...
MARIAH- Desgraçado!
Logo, Mariah pega a sua carteira que está no bolso detrás, retira a pequena quantia em dinheiro que nela contém, e deixa o caminhão imediatamente.
Cena 6
Enquanto jantam, Miguel e William comentam na mesa sobre o possível fechamento da empresa, o que causa um verdadeiro espanto em Lorena, que não aceita de forma alguma possível decisão.
MIGUEL- A empresa está cada dia se afundando mais e mais... Os investidores já deixaram de investir, e a gente acabou se atolando em uma enorme dívida.
LORENA- E isso é muito grave?
WILLIAM- Muitíssimo mãe. Se não fecharmos as portas imediatamente, vamos acabar muito mais endividados...
LORENA(intervém)- Não. Fechar as portas jamais. Isso seria um verdadeiro desastre...
MIGUEL- A gente não tem outra saída Lorena! A empresa já não tem dinheiro nem pra pagar os poucos funcionários que restam.
LORENA(levanta-se nervosa)- Isso jamais Miguel! A gente não vai fechar a empresa nunca. Isso seria o nosso fim.
Cena 7
Depois de mais de uma hora correndo sem parar, finalmente Mariah chega em um posto de gasolina , onde se encontram alguns caminhões estacionados.
MARIAH(resmunga completamente perdida)- E agora? Pra onde irei? Eu não posso ficar aqui por muito tempo se não a polícia vai me encontrar.
Logo, um caminhão estaciona entre tantos outros, e o motorista desce e segue até o banheiro, porém antes mesmo de entrar acaba se encontrando com seu compadre, que acabará de sair do mesmo.
CHICO(cumprimenta-o)- Compadre Cícero!
CÍCERO(surpreso)- Ô compadre! Também por aqui?
CHICO- Também compadre! Tô indo para São Paulo fazer uma entrega...
Mariah que acaba ouvindo tudo por trás de um caminhão, acaba encontrando a oportunidade que precisava para ir para a grande São Paulo, e escapar da polícia, que a essa altura já deve está a sua procura.
MARIAH- É isso!
Sem chamar atenção, Mariah segue se escondendo por trás dos outros caminhões até o caminhão do seu Chico, que para a sua sorte está com a porta destravada.
MARIAH(resmunga contente)- Obrigada!...
Discretamente Mariah abre a porta, entra na cabine, encosta vagarosamente a mesma, e se esconde por trás do banco do motorista.
Cena 8
Ainda cortando estrada com os nervos a flor da pele, Ravir acaba enxergando o caminhão de Justino mais a frente, estacionado fora da pista.
RAVIR(resmunga)- É o caminhão daquele maldito...
Imediatamente Ravir encosta, e quando entra no caminhão, acaba encontrando Justino lutando contra a morte.
JUSTINO- Aí...
RAVIR(assusta-se)- Justino!
Logo, duas viaturas da polícia começam se aproximar, entretanto Ravir as ignoram.
JUSTINO(sussurra)- Eu tô morrendo...
RAVIR- Calma! Calma Justino. Eu vou te ajudar.
Ainda ignorando a presença das viaturas, que acabara de estacionar no local, Ravir arranca a trincha das suas costas.
JUSTINO(dá um último grito)- Há...
POLICIAL(saca o revólver em sua direção)- Mãos pra cima! O senhor está preso.
RAVIR(nervoso)- Não. Eu não fiz nada...
POLICIAL- Mãos para cima se não eu atiro rapaz!
Imediatamente um dos polícias algema Ravir, e o conduz até a primeira viatura.
POLICIAL- Tu vai mofar na cadeia, assassino!
Cena 9
Após fazer suas necessidades biológicas, seu Chico segue para o seu caminhão, e acaba assustando-se ao vê a porta entreaberta.
CHICO- Égua! Eu me lembro perfeitamente que fechei essa porta quando desci. (entra na cabine intrigado) Será que eu já estou caducando?
Mesmo muito desconfiado, seu Chico segue o seu longo caminho ignorando a presença de Mariah por trás do seu banco, que sofre com todos os choques que o caminhão dar na estrada esburacada.
CHICO(resmunga)- Cadê vocês políticos corruptos? Cadê vocês pra consertarem as rodovias esburacadas?
Cena 10
Já na delegacia, Ravir procura se explicar ao advogado, que infelizmente não acredita em suas explicações.
RAVIR- Eu juro por tudo que é mais sagrado delegado. Eu não matei aquele homem. Quando eu cheguei no caminhão ele já estava com aquela trincha fincada nas costas...
DELEGADO- Não adianta tentar se explicar rapaz. Você foi pego em flagrante.
RAVIR- Pelo o amor de Deus delegado, acredita em mim. Eu sou inocente. Eu não matei aquele homem...
DELEGADO(para o policial que está a sua frente)- Leva esse assassino pra cela.
Cena 11
Amanhece o dia
Após passar a noite na cela, a notícia de sua prisão se espalha pela a comunidade, e sua mãe Mercedes logo vai a delegacia visitar-lhe e procurar intender o que aconteceu.
RAVIR(a chama assim que chega na sala de visita)- Mãe...
MERCEDES(com os olhos mergulhado em lágrimas)- Meu filho.
POLICIAL(conduz Ravir até a mesa)- Vocês têm dois minutos.
RAVIR(segura suas mãos que estão sobre a mesa)- Eu sou inocente mãe. Eu não matei o Justino. Acredita em mim mãe. Quando eu encontrei o caminhão ele já estava com a trincha cravada nas costas, mas ainda estava vivo. Então, eu ligeiramente a retirei das suas costas no intuito de salva-lo.
MERCEDES- Eu acredito em você meu filho, eu acredito.
RAVIR- Então me ajuda mãe. Me tira daqui. Me tira daqui...
MERCEDES- Se isso dependesse apenas de mim meu filho, eu te tirava. Eu juro que eu te tirava. Mas isso infelizmente não depende só de mim. A chave para te libertar está longe filho. Está muito longe...
Cena 12
Depois de tantas horas de muito sofrimento, finalmente Mariah chega em São Paulo, mesmo que ainda esteja escondida detrás de um banco de caminhão.
Em questão de minutos, seu Chico estaciona em um último posto de gasolina para tomar o café da manhã, antes de fazer a entrega na empresa.
CHICO(desce do caminhão)- Que fome meu Deus...
Antes de mesmo de ir para a lanchonete, seu Chico se encosta na traseira do caminhão e faz uma ligação para sua esposa que ficou em Manaus.
CHICO- Bom dia meu amor!...
Muita abatida, Mariah aproveita a oportunidade para descer do caminhão e seguir seu caminho, mas infelizmente acaba batendo com a porta quando desce, o que acaba chamando a atenção de seu Chico.
CHICO(vira-se imediatamente)- Quê isso?
Como um animal selvagem fugindo de um predador, Mariah sai correndo no meio da rua, sem ao menos respeitar o infernal trânsito da grande metrópole.
CHICO(grita)- Menina! Volta aqui menina. Menina!...
Na rodovia mais a frente, o senhor Humberto Montenegro, um dos homens mais rico do país, porém paralítico e com uma doença degenerativa, está vindo com seu mordomo e motorista Tobias da "Clínica San Francisco", onde então passa por delicados tratamentos.
Muito pessimista com os resultados, Humberto discute seriamente com Tobias por insistir que ele volte a clínica.
TOBIAS- O senhor não pode fazer isso seu Humberto! O senhor não pode se entregar desta maneira...
HUMBERTO- Eu estou morrendo Tobias! Eu estou morrendo. É inútil tentar evitar o inevitável...
Completamente afrontada, Mariah acaba ganhando a rodovia, onde infelizmente só percebe o vulto do carro escuro vindo em sua direção.
HUMBERTO(ao vê-la na frente do carro, puxa na direção)- Cuidado Tobias!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Volta
RomanceÉ uma série em quinze capítulos, que narra a história da jovem Mariah Martins, que perdeu seus pais precocemente, uma vez que os mesmos foram assinadas pela poderosa família Rivera. Após uma juventude inteira alimentando um forte desejo de vingança...