9 CAPÍTULO; "Casamento"
Cena 1
Sem meias palavras, Mariah responde imediatamente a pergunta feita por Humberto:
MARIAH- Aceito. Eu aceito me casar com você Humberto.
HUMBERTO(emocionado)- Eu te amo Mariah! Você é a razão da minha vida...
Logo, Humberto pega a sua mão e coloca o lindo anel em seu dedo, firmando assim um relacionamento sério.
MARIAH(observando-o)- Que lindo!
HUMBERTO- Ele pode ser lindo, mas não se iguala a sua beleza.
MARIAH- Que galanteador meu Deus!(pausa) Humberto, Agora que estamos noivos, eu quero me casar com você o quanto antes, e já vou logo avisando que não vou querer festa. Eu até prefiro que a gente se case na mansão...
HUMBERTO- Mas porquê isso Mariah? Por que você não quer festa?
MARIAH- Eu vou te contar tudo...
Cena 2
No quarto de hotel, Lorena conversa com Camilo sobre a sua grave situação financeira.
LORENA- Eu estou desesperada Camilo! A minha família está se afundando numa areia movediça. Parece que jogaram uma praga na gente...
CAMILO- Eu sinto muito Lorena!
LORENA- Eu me submeti a fazer tanta coisa pra manter o nome da minha família intacto, e agora eu vejo tudo desabar sobre os meus pés...
CAMILO- Calma Lorena! Você sabe que pode contar comigo. Aquela proposta que ti fiz outro dia ainda está de pé. Eu não sou milionário, mas tenho uma quantia bem significativa que da pra gente viver por muito tempo em um lugar bem longe daqui...
LORENA- Não Camilo! Eu nunca vou embora com você. Isso sujaria o nome da minha família para sempre. Eu suporto a falência, mas um escândalo envolvendo o nome da minha família me transformaria em pó.
Cena 3
Com a porta do seu escritório entreaberta, Miguel observa muito emocionado os prêmios que a empresa ganhou durante os seus trinta anos.
MIGUEL(consigo mesmo)- Como é difícil vê tudo isso se desmanchar na minha mão como uma pedra de gelo. Tantos anos de dedicação pra quê?
Neste momento, William vai passando pelo o corredor e acaba vendo o estado emocional do seu pai, o que o faz entrar na sala imediatamente.
WILLIAM(preocupado)- Pai.
MIGUEL(enxuga as lágrimas)- Ô filho!
WILLIAM- Não adianta disfarçar não. Eu vi que o senhor estava chorando.
MIGUEL(constrangido)- É. Pela a primeira vez na sua vida você me vê completamente arrasado meu filho...
WILLIAM(aproxima-se)- Pai, isso não é o fim. A partir de agora se iniciará um novo ciclo em nossa vida...
MIGUEL(com a fala cortando)- Eu não vou conseguir me reerguer nunca mais meu filho. Eu estou inteiramente destruído...
WILLIAM- Não. O senhor não está destruído coisa nenhuma. Eu estou aqui do seu lado e a gente vai enfrentar esse problema juntos.
MIGUEL- Meu filho, eu quero ficar sozinho.
WILLIAM- Tá bem. Mas por favor, para de se lastimar. Não é porque ficamos pobres que vamos morrer. Eu não tenho medo de trabalhar no pesado. Se for pra enfrentar a vida como todas as outras pessoas, eu enfrentarei. (pausa) Eu vou falar com a mamãe!
MIGUEL- A sua mãe não está em casa.
WILLIAM(confere a hora em seu relógio)- E pra onde ela foi a essa hora?
MIGUEL- Ela saiu mais cedo pra jantar com uma amiga...
WILLIAM(intrigado)- De novo! Que amiga é essa da mamãe que sai quase todos os dias com ela? Essa mulher não tem o que fazer não?
MIGUEL- Deixa ela filho. A sua mãe está sofrendo mais do que todos nós. É bom que ela sai, assim esquece um pouco toda essa desgraça.
Cena 4
Com os olhos nadando em lágrimas, Mariah conta tudo que lhe aconteceu para Humberto:
MARIAH- Aquela mulher desgraçada matou os meus pais na minha frente Humberto. Eu era só uma criança de apenas nove anos de idade... E se não bastasse, aquela maldita me colocou dentro do carro e me largou em uma estrada deserta. Eu só não morri porque eu encontrei uma mulher maravilhosa que cuidou de mim como se eu fosse uma filha. Se eu estou viva hoje é por causa dela...
HUMBERTO(emocionado)- Meu Deus! Essa mulher é um monstro. Você precisa contar tudo isso a polícia...
MARIAH- Não. Polícia não. Quem vai fazer essa mulher pagar por todo mal que me causou sou eu Humberto. Somente eu. (pausa) Eu vou esmagá-la de uma forma, que não sobrarão nem os seus ossos.
HUMBERTO- Você falando dessa forma, eu fico até com medo.
MARIAH- Medo quem deve ter é ela Humberto. Aquela cachorra não imagina os dias de escuridão que se aproximam da sua vida.
Cena 5
Amanhece o dia
Em seu escritório, Humberto está acompanhando de um oficial do cartório, onde assassina uma a procuração passando toda a sua fortuna para Mariah.
HUMBERTO(após assinar)- Agora toda a minha fortuna pertence somente a Mariah.
Cena 6
Sem mais nenhum centavo no bolso, Lorena se vê obrigada a se desfazer de parte de suas jóias.
LORENA(as leva até o seu peito em planto)- Minhas jóias... Eu às amo tanto. Como é difícil ter que abrir mão de vocês.
Depois de tanto se lastimar, a falida dondoca coloca algumas jóias dentro de sua bolsa, e as poucas que ainda lhe restam guarda dentro do cofre.
Cena 7
Depois de alguns minutos de viagem, Lorena chega de táxi a uma joalheria.
LORENA(para o taxista)- Você me espera aqui por favor!
Lorena desce e adentra na mesma, indo então, até o joalheiro.
LORENA- Bom dia!
JOALHEIRO(surpreso)- Bom dia dona Lorena! Que prazer recebê-la na minha joalheria.
LORENA- Obrigada querido!
JOALHEIRO- Veio comprar alguma jóia? Olha, eu tenho umas que você vai amar...
LORENA(sem jeito)- Não. Eu não vim comprar não. Eu vim vender. Você sabe como o Brasil está perigoso para uma dama se exibir com essas maravilhas, então eu resolvi me desfazer de algumas.
JOALHEIRO(questiona-lhe)- É isso mesmo, ou a senhora está precisando de dinheiro? Eu vi na Internet que a empresa de vocês faliu...
LORENA(furiosa)- Só para o senhor saber, eu não estou precisando de dinheiro. Grana é o que não me falta.
JOALHEIRO(constrangido)- Me desculpe senhora!
LORENA(questiona-lhe ainda furiosa) - O senhor vai querer ou não as jóias?
JOALHEIRO- Eu quero sim... É claro que eu quero.
Imediatamente Lorena as entrega e o joalheiro as observam minuciosamente por alguns segundos.
LORENA- E então, quanto o senhor me dar por elas?
JOALHEIRO(nota a quantia em um pedaço de papel e o entrega)- Aí está!
LORENA(nervosa)- Mais isso é uma miséria!
JOALHEIRO- Infelizmente a joalheria só pode pagar isso senhora. Fechamos negócio ou não?
LORENA(após pensar por alguns segundos)- Fazer o quê, né? É muito arriscado pra mim ficar andando por aí com elas...
Cena 8
Uma semana se passa e finalmente chega o casamento de Mariah, que será realizado no jardim da mansão na presença de pouquíssimas pessoas.
Muito ansioso, Humberto está no altar a espera de sua amada, que logo vem sendo conduzida por Tobias.
TOBIAS(assim que a entrega)- Sejam muito felizes!
HUMBERTO(emocionado)- Obrigado Tobias!
PADRE- Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Estamos aqui reunidos para celebrarmos a união do senhor Humberto Montenegro com a senhora Mariah Martins...
No meio da cerimônia, Humberto acaba sentindo uma forte fisgada no peito.
HUMBERTO(coloca a mão sobre o peito)- Há...
MARIAH(assusta-se)- Humberto!
HUMBERTO(aperta forte a sua mão)- Chama o meu médico Mariah! Chama o meu médico imediatamente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Volta
RomanceÉ uma série em quinze capítulos, que narra a história da jovem Mariah Martins, que perdeu seus pais precocemente, uma vez que os mesmos foram assinadas pela poderosa família Rivera. Após uma juventude inteira alimentando um forte desejo de vingança...