7 CAPÍTULO; "Apaixonado"
Cena 1
Por um milagre, Tobias consegue desviar de Mariah, que apenas sofre pequenos arranhões quando cai no chão. Entretanto, essa destreza acaba custando quase as suas vidas, pois o carro acaba girando bruscamente na pista e atingindo a traseira de um ônibus.
TOBIAS(grita por seu patrão muito nervoso)- Seu Humberto!
HUMBERTO(meio zonzo)- Está tudo bem Tobias. Eu estou bem. Agora desce. Desce e vê como aquela garota está.
Tobias o obedece, e acaba encontrando Mariah ainda se levantando.
TOBIAS(furioso)- Você está maluca garota? Olha o que você causou!
Imediatamente o motorista desce do ônibus enfurecido e procura tirar satisfações com a jovem guerreira, que infelizmente não consegue se defender.
MOTORISTA- Ficou maluca garota? Você quase nos matou...
MARIAH(nervosa)- Desculpa...
TOBIAS- Que desculpa garota!
MOTORISTA- Essa desgraçada só pode está embriagada.
Um enorme congestionamento acaba se formando na rodovia, e não demora muito uma viatura da polícia acaba chegando ao local do ocorrido.
TOBIAS- Que garota delinquente...
POLICIAL(questiona assim que desce da viatura)- Está tubo bem? O que foi que aconteceu aqui?
MOTORISTA- Essa maluca vinha correndo e acabou tomando a pista, e por causa disso a gente quase acabou morrendo policial. (acena para o seu ônibus com a traseira toda destruída) Olha o estado do meu ônibus!
POLICIAL(questiona-lhe)- Você é maluca garota?
MARIAH- Eu já pedi desculpas...
POLICIAL(aproxima-se)- A senhorita por favor me dê os seus documentos!
MARIAH- Eu não estou com os meus documentos aqui.
POLICIAL- Como é que é?
MARIAH- Eu estava prestes a me casar policial, o senhor não está vendo?
MOTORISTA- Mais é uma desequilibrada mesmo. Fugiu da igreja para não se casar...
POLICIAL- Eu sinto muito, mas a senhorita vai ter que nos acompanhar até a delegacia.
HUMBERTO(grita)- Tobias. Tobias.
Assim que ouve os seus chamados, Tobias se aproxima.
TOBIAS- Pois não senhor?
HUMBERTO- Evite que esses polícias levem essa garota pra delegacia imediatamente...
TOBIAS(ignora)- Como é que é?
HUMBERTO- É isso mesmo que você ouviu! Proteja essa pobre garota custe o que custar. É uma ordem do senhor Humberto Montenegro.
TOBIAS- Mas senhor...
HUMBERTO- Faça o que eu mandei Tobias, vamos!
Cena 2
Depois que toda a confusão é resolvida, o senhor Humberto e Tobias estão chegando na mansão, e por ironia do destino, acabam trazendo com eles Mariah.
TOBIAS(nervoso)- Eu ainda estou achando que o senhor cometeu uma grande loucura em trazer essa garota que nem conhecemos com a gente...
HUMBERTO(responde-lhe direcionando sua cadeira motorizada até o centro da sala)- Não diga mais nenhuma palavra Tobias. Eu sei o que faço. Essa garota parece desamparada...
MARIAH(intervém sem jeito)- Senhor. Eu estou com muita cede e também com muita fome. Pelo o amor de Deus, me arrume um copo de água e alguma coisa pra comer. Eu não tô nem conseguindo ficar direito de pé...
HUMBERTO- Tobias, providencie imediatamente água e comida para a jovem, vamos!
Apesar de ser contra a sua vontade, Tobias acaba obedecendo-lhe.
Cena 3
Muito nervoso com a situação que a empresa se encontra, Miguel está em sua sala conversando com o senhor Camilo Coelho, diretor de vendas da empresa e também um grande amigo seu.
MIGUEL(andando de um lado para outro)- Eu não sei mais o que fazer Camilo. Todas as economias que eu tinha guardas eu investi aqui na empresa com a esperança que ela se recuperasse, mais infelizmente deu tudo errado. Todo o dinheiro que eu investi foi perdido, e agora eu estou falido.
CAMILO(penalizado)- Eu sinto muito meu amigo!
Cena 4
Muito faminta, Mariah devora um prato enorme de espaguete sob os olhares assustados de Tobias e Humberto.
TOBIAS(aproxima-se assustado)- Quer mais senhorita?
MARIAH(sorrir sem jeito)- Quero.
Cena 5
Anoitece
Depois de saciar a sua fome e de tomar um relaxante banho, Mariah é conduzida por Tobias até o escritório de Humberto, que espera por ela ansiosamente.
TOBIAS(bate na porta e entra)- Aqui está a moça senhor!
MARIAH(adentra na sala)- Com licença!
HUMBERTO(a observa intensamente)- Me deixe as sois com ela Tobias!
TOBIAS- Como quiser senhor. Com licença!
Tobias se retira.
Envergonhada com a maneira que se comportou a mesa, Mariah procura se desculpar:
MARIAH- Senhor. Eu quero me desculpar por ter me comportado a mesa daquela maneira. Eu estava com muita fome...
HUMBERTO- Não precisa se desculpar. Você estava a muitos dias sem comer, não estava?
MARIAH(puxa a cadeira e senta-se a sua frente)- Estava. Aconteceram muitas coisas...
HUMBERTO(coloca as mãos sobre as suas)- Calma. Agora está tudo bem.
MARIAH(puxa as mãos intimidada)- Eu também quero agradecer por ter me salvado das mãos daqueles polícias. Eu não sei o que teria sido de mim se eu fosse parar na cadeia...
HUMBERTO- Não precisa me agradecer. Eu só fiz o que era certo...
MARIAH- O senhor foi um verdadeiro anjo, que apareceu na minha vida no momento que eu mais precisava. Muito obrigado! Muito obrigado mesmo.
HUMBERTO(emocionado)- Eu já falei que não precisa me agradecer. Eu só cumpri com a minha obrigação. (pausa) No momento que eu plantei os meus olhos em você naquela estrada, eu senti que você estava precisando de mim. Eu senti que você estava ali sozinha como um animal indefeso, incapaz de se defender. (pausa) Eu consigo enxergar em seu olhar, que você tem uma ferida aí dentro do seu peito que dói muito...
MARIAH(emocionada)- É. Eu tenho sim uma ferida incurável aqui dentro do meu peito. Uma ferida que arde e me faz sofrer muito... (enxuga as lágrimas) Mas tudo bem. Eu não vou ficar mais aqui incomodando o senhor. Eu só queria mesmo te agradecer por tudo.
Mariah levanta-se.
HUMBERTO(tenso)- Aonde você pensa que vai?
MARIAH(ignora)- Eu vou embora.
HUMBERTO- Não. Você não vai a lugar nenhum. A partir de hoje essa é a sua casa...
MARIAH(ignora)- Desculpe senhor, mas eu não estou intendendo.
HUMBERTO- A partir de hoje você irá morar aqui comigo minha jovem...
MARIAH(envergonhada)- Não. Eu não posso...
HUMBERTO- Por que você não pode? Você tem algum familiar aqui?
MARIAH- Não...
HUMBERTO- Então pronto. Você ficará aqui. O que uma garota da sua idade pode fazer aqui na cidade sem dinheiro e sem um familiar, que possa lhe acolher?
MARIAH- Senhor...
HUMBERTO- Já está decidido garota, e não adianta teimar comigo. Há... A gente conversou, conversou e acabamos não se apresentando. (Estende-lhe a mão) Meu nome é Humberto Montenegro.
MARIAH(aperta a sua mão)- O meu Mariah.
HUMBERTO- Bem vinda à esta casa Mariah!
Cena 6
Em um quarto de hotel na saída da cidade, Lorena se arruma caprichosamente à frente de um espelho, quando então, acaba ouvindo duas leves batidas na porta.
Imediatamente ela se levanta, e segue abrir a mesma com seu andar sensual e misterioso.
LORENA(questiona-lhe assim que abre a porta)- Pensei que não vinha mais?
CAMILO- Você acha mesmo que eu iria te deixar aqui plantada esperando?
Muito atraído pela a bela dama, Camilo fecha a porta e lhe puxa para os seus braços, proporcionando-lhe assim, alguns minutos de muito amor.
Cena 7
Amanhece o dia
Já no jardim, Humberto está a tomar sol sob os cuidados de seu mordomo, que o questiona-lhe por ter colocado Mariah dentro de casa sem ao menos a conhecê-la.
TOBIAS- Me desculpe senhor, mas eu vou ter que me atrever a dizer-lhe que o senhor está completamente maluco. Como pode colocar uma garota que mal conhecemos dentro da sua casa? Se ela for uma criminosa que esteja fugindo da polícia?...
HUMBERTO- A Mariah não é nenhuma criminosa Tobias. Essa garota é um anjo que apareceu na minha vida...
TOBIAS- O que o senhor está dizendo?
HUMBERTO- Ela acendeu de novo em meu peito a vontade de viver. Ela tem uma coisa em seu olhar que eu não consigo explicar, mas que me faz muito bem. Quando eu a vejo é como se todos os problemas da minha vida tivessem desaparecido...
TOBIAS- Essa garota enfeitiçou o senhor!
HUMBERTO(o encara decidido)- Eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance por essa garota Tobias. Eu vou transforma-la em uma bela mulher, e quem sabe um dia não terei-la ao meu lado como a minha esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Volta
RomanceÉ uma série em quinze capítulos, que narra a história da jovem Mariah Martins, que perdeu seus pais precocemente, uma vez que os mesmos foram assinadas pela poderosa família Rivera. Após uma juventude inteira alimentando um forte desejo de vingança...