Triunfo

0 0 0
                                    

14 CAPÍTULO; "Triunfo"

Cena 1
Ignorando a atitude daquela que jurava ser sua amiga, Lorena procura intender o que está acontecendo.
LORENA(levanta-se)- O que está acontecendo Mariah?
MARIAH(aproxima-se afoita)- Acabou Lorena Rivera! Eu vou destruir a sua vida miserável do mesmo jeito que você destruiu a minha...
MIGUEL(levanta-se e questiona-lhe)- Do que você está falando garota? O que foi que a minha mulher fez pra você?
LORENA(nervosa)- Você só pode está louca...
MARIAH- Eu nunca pensei que vocês pudessem ser tão idiotas desta forma. A pobre infeliz Mariah Martins conseguiu enganar a todos...
LORENA(ignora)- Do que você está falando?
MARIAH- Eu sou a Mariah Martins Lorena. Eu sou aquela pobre garota que você matou os pais, e logo em seguida a jogou no meio do mato como se fosse um saco de lixo.
WILLIAM(levanta-se nervoso)- Como é que é?
MARIAH- É isso mesmo que você ouviu William! Esta mulher a qual você chama de mãe é um verdadeiro monstro. Essa desgraçada matou os meus pais covardemente na minha frente...
WILLIAM(pergunta-lhe furioso)- Isso é verdade mãe?
LORENA(encurralada)- Tudo que eu fiz foi para livrar o nome da nossa família de um escândalo, meu filho...
WILLIAM- Eu não acredito no que eu estou ouvindo...
MARIAH- Agora eu vou me vingar Lorena! Eu vou pisar em cima de você como se pisasse em cima de um inseto asqueroso. Todo mal que você me causou, eu vou te devolver em dobro.
MIGUEL(intervém nervoso)- Eu não vou permitir que você fale desta forma com a minha mulher garota...
MARIAH- Cala a boca Miguel! Você é um banana... Uma Maria mole manipulado por esta mulher. Você é tão idiota, que ainda nem se tocou que não passa de um corno.
MIGUEL(ignora)- Do que você está falando?
MARIAH- Não interessa. Apenas o que me interessa neste momento é que vocês saiam da minha casa.
LORENA(furiosa)- Eu não vou sair da minha casa coisa nenhuma garota...
MARIAH- É claro que você não vai sair Lorena! São eles que vão sair. A partir de hoje você é minha empregada...
LORENA- Você só pode está maluca!
MARIAH- Lorena, você não tem escolhas. Você está nas minhas mãos. Acabou a sua vida de rainha. (Aproxima-se, pega o celular que está dentro da bolsa, e apresenta-lhe sem que os demais vejam, o vídeo onde ela aparece transando com Camilo) Olha a arma que eu tenho contra você!
LORENA(aflita)- Como você conseguiu isso?
MARIAH- Isso não interessa. O que interessa é que se eu soltar esse vídeo na Internet, o nome que você tanto fez questão de preservar, ficará sujo como um pau de galinheiro.
MIGUEL(questiona)- Que vídeo é esse?
MARIAH- É um vídeo onde...
LORENA(intervém nervosa)- Já chega! O que você quer pra ficar calada?
MARIAH- Eu quero que você seja a minha empregada.
LORENA(com a voz trêmula)- Eu aceito. Eu aceito pelo o nome da minha família...
WILLIAM(questiona-lhe nervoso)- Que família mãe? A senhora nunca ligou pra gente. O que sempre lhe importou foi um maldito sobrenome. Família pra você é status...
LORENA(repreende-o)- Não fala assim William...
MARIAH(bate palmas em direção da porta de entrada)- Meninos!
Imediatamente adentram na mansão quatro homens bem fortes.
ALAN- Pois não dona Mariah?
MARIAH- Levem todos pro olho da rua, exceto a madame aí.
ALAN- Sim senhora.
Os capangas imediatamente acatam a sua ordem, e procuram de forma um tanto que agressiva expulsar os quatro para fora de casa.
DORIS(relutando)- Não toquem em mim. Me larga...
WILLIAM(questiona-lhe enquanto é retirado a força da mansão)- Mariah, o que você está fazendo?
ESTHER- Não precisa pegar em mim, eu vou sozinha.
MIGUEL(relutando)- Me larga! Me larga! Você me paga por isso Mariah...
Finalmente os quatro deixam a mansão.
MARIAH(encara sua vítima)- Agora somos só nós, Lorena Rivera!
LORENA(aproxima-se enfurecida)- Como eu pude ter caído em tua conversa, mendiga desgraçada?
Sem mais nenhuma paciência, Mariah derruba-lhe com um tapa.
LORENA(grita)- Aí.
MARIAH- Você é idiota Lorena... Uma tremenda idiota. (solta uma gargalhada) Agora essa mendiga aqui vai te fazer chorar lágrimas de sangue.
Cena 2
Cai a tarde.
Completamente desabrigados e sem nenhum dinheiro no bolso, a família falida procura abrigo no prédio da empresa.
MIGUEL(caminhando pelo o salão onde antigamente armazenava uma grande quantidade de material de construção)- Quem era eu? Quem era Miguel Rivera?
WILLIAM(aproxima-se comovido)- Calma pai! Eu estou aqui do seu lado...
MIGUEL(em planto)- Eu estou arrasado meu filho...
Mesmo com muito remorsos por tudo que acabou de saber, William abraça seu pai, confortando-lhe neste momento tão difícil.
DORIS(questiona sua mãe)- E agora mãe, o que vai ser da gente?
ESTHER- Estamos caídos dentro de um buraco sem fim minha filha.
Cena 3
Anoitece
Sentada a mesa como uma verdadeira rainha, Mariah espera ansiosamente pelo o seu jantar, que vem sendo trazido por Lorena.
LORENA(atira o prato sobre a mesa)- O teu jantar...
MARIAH(levanta-se furiosa)- O teu jantar coisa nenhuma! É assim que um empregado trata o seu patrão?
Corroída por um ódio imenso, Lorena fica em silêncio.
MARIAH(grita-lhe)- Me responde cachorra!
LORENA(responde com a voz abafada)- Não.
MARIAH- Não o quê?
LORENA- Não senhora.
MARIAH- Isso mesmo. Agora anda, me serve delicadamente esta lavagem que você preparou.
Mesmo a contragosto, Lorena coloca o prato sobre a mesa e a serve a sopa.
MARIAH(se preparando para provar)- Vamos vê se isso ficou bom!
Quando prova a primeira porção, a vingativa heroína acaba cuspindo a comida no rosto da falida dondoca com muito nojo.
MARIAH- Mas que lavagem é essa?
LORENA- Hã...
MARIAH- Você é muito burra mesmo, em? Nem uma sopa consegue preparar direito...
LORENA- Eu fiz o meu melhor...
MARIAH(joga toda a sopa no chão)- Isso foi o teu melhor? Nossa! Pois você tem muito o que aprender, em?
LORENA- Eu nunca ralei a minha barriga num fogão...
MARIAH- Mas agora vai ralar. Esqueceu que está falida, e agora é a minha empregada? (pausa) Limpa essa sujeira!
LORENA- Eu vou pegar um pano...
MARIAH- Que pano? Você vai limpar com a boca...
LORENA(nervosa)- Não. Isso já é humilhação demais...
MARIAH(levanta-se e agarra em seus cabelos)- Você vai limpar esse chão com a boca agora mesmo, ou eu vou provocar um verdadeiro escândalo.
Sem nenhuma pena daquela que tanto lhe fez sofrer, Mariah pisa várias vezes em cima da sopa, espalhando-la pelo o chão ao seu redor.
MARIAH(continua)- E então, o que você prefere querida?
Temendo ter o nome de sua família manchado, Lorena acaba submetendo-se a comer toda a sopa espalhada pelo o chão.
MARIAH(solta uma gargalhada)- Muito bem Lorena! É isso aí...
Cena 4
Amanhece o dia
Depois de uma noite muito intensa, Mariah vem descendo a escada, quando então, acaba deparando-se com William na porta de entrada lutando com o segurança para entrar e falar com ela.
WILLIAM- Me deixa falar com ela. Pelo o amor de Deus, me deixa conversar com a Mariah...
MARIAH(intervém)- Pode deixá-lo entrar Alan!
WILLIAM(adentra imediatamente e se aproxima)- Mariah...
MARIAH(para Alan)- Pode me deixar as sois com ele!
ALAN- Qualquer coisa eu estou aqui do lado!
Alan se retira.
MARIAH- Eu já imaginava que você viria...
WILLIAM(emocionado)- Mariah, eu sinto muito por tudo que aconteceu. Eu me sinto culpado por não ter ficado aqui pra te proteger...
MARIAH- Você não podia fazer nada William. Você era apenas uma criança indefesa assim como eu...
WILLIAM- Eu sei que a minha mãe te fez muito mal, mas por favor Mariah, desiste dessa vingança. Entrega ela a polícia...
MARIAH- Que polícia William? A cadeia é pouco para aquela mulher. Eu quero destruí-la com as minhas próprias mãos. Eu quero vê o seu sangue rolar sob os meus pés...
WILLIAM- Não. Você se tornaria um monstro, assim como ela.
MARIAH- William, se você veio aqui pra tentar me fazer desistir da minha vingança, você pode sair por onde entrou. Eu já estou decidida a fazer a sua mãe me pagar por todo mal que me causou...
WILLIAM(em planto)- Eu sei que a Lorena Rivera é um verdadeiro monstro, mas ela é minha mãe Mariah. Ela é minha mãe, e me dói muito saber que você está fazendo-a sofrer.
MARIAH- Eu sinto muito William, mas eu não vou desistir da minha vingança. Por causa desta maldita mulher, eu perdi os meus pais muito cedo. (Com a voz travando) Você não imagina como eu sofri sem eles. (pausa) Você tem noção do que é vê seus pais serem mortos covardemente na sua frente?
WILLIAM- Mariah...
MARIAH(enxuga as lágrimas)- Vai embora William! Vai embora.
Completamente abalado emocionalmente, William se retira de cabeça baixa.
Cena 5
As horas se passam, e agora Mariah está no banheiro obrigando Lorena a lavar o sanitário sujo.
MARIAH(grita)- Lava cachorra! Lava.
Mais uma vez, a vilã acaba submetendo-se as suas ordens.
LORENA(sussurra em planto)- Hã...
MARIAH(agacha-se ao seu lado e enfia sua cabeça dentro do mesmo)- Lava direito cachorra! Lava essa porcaria direito.
LORENA(grita desesperada)- Não. Não faz isso comigo...
MARIAH- Limpa esta porcaria com a língua desgraçada!
Cena 6
Anoitece
Depois de muita humilhação, Lorena está trancada no quarto da dispensa com o revólver em punho, quarto este, onde passou a dormir depois que Mariah a expulsou do seu quarto.
LORENA(consigo mesma)- Isso tudo já foi longe demais! Eu vou mandar essa mendiga desgraçada de uma vez pro inferno.
Movida por um ódio desenfreado, Lorena aproxima-se lentamente da porta, e sem fazer barulho abre-a lentamente, e acaba deparando-se com o segurança de costas distraído com o celular.
Sem perder a oportunidade, ela se aproxima e lhe derruba com uma coronhada.
LORENA(resmunga ao vê-lo cair)- Maldito.
Sem perder tempo, ela sobe cuidadosamente até o seu antigo quarto, onde então, Mariah passou a dormir, e ao abrir lentamente a porta, acaba vendo o seu vulto sobre a cama, então, sem pensar duas vezes, ela faz pontaria e o eco de um tiro espalha-se por toda a casa.

Sem Volta Onde histórias criam vida. Descubra agora