Capítulo 14: Patrick Jane X Red John!

264 9 0
                                    


Jane contou a Lisbon sobre seu plano, ele temia que ela se machucasse tentando ajudá-lo e as últimas palavras de Van Pelt sobre ele não se importar com ninguém, o fez refletir, contudo, toda a impassibilidade de Jane era apenas encenação, no fundo, ele não apenas se importava com Lisbon, ele a amava, mas mantinha isso tão bem guardando dentro de si, que era difícil até mesmo para ele, encontrar seus sentimentos por ela.

Se Jane demonstrasse afeição por Lisbon, ela estaria em perigo, qualquer ligação sentimental com alguém o tornava fraco e suscetível a usar quem ele amava contra ele.

Jane não se achava digno de ser amado, e ele nunca soubera de nenhum sentimento da parte de Lisbon, a não ser pena ou gratidão por ele resolver tantos casos. Seria uma pena se ambos estivessem errados, sobre um não sentir nada pelo outro.

Lisbon ficou a espreita da casa de Jane e ele entrou na casa armado com uma 12SummitTrap AT¹ que abriria um buraco em Red John quando ele o encontrasse. Ele nunca foi a favor do uso de armas, no trabalho em campo, nunca portou nenhuma arma ou sequer demonstrou interesse, contudo, seu ódio pelo Red John, o fazia capaz de tudo.

[...]

Ao entrar na sala de sua casa, onde havia marcado a reunião a fim de descobrir a identidade do Red John, Jane avistou os três suspeitos conversando entre si, como se aquela reunião fosse algo comum, mas eles tiraram o sorriso do rosto quando viram Jane com a 12 em suas mãos apontadas para eles.

— Tirem a camisa, deixem-me ver seus ombros. – Ordenou Jane a todos e Partridge foi o primeiro a obedecer e levantou a manga da camisa, permitindo que Jane visse a tatuagem da letra "T" em seu ombro.

Jane avistou a tatuagem no ombro de Partridge e engatilhou para atirar, mas ouviu Bertram chamá-lo com cautela.

— Jane, olhe! – Pediu Bertram, apontando para o ombro do Xerife McAllister, que também tinha a tatuagem.

— Você! – Disse Jane encarando Bertram e continuou:

—Levante a camisa. – Ordenou Jane a Bertram, constatando que todos tinham a tatuagem com a letra T e antes que pudesse dizer algo, uma explosão aconteceu na sala, levando todos ao chão.

[...]

Quando Lisbon ouviu o estrondo, entrou na casa e viu os pedaços de um corpo estraçalhado pela explosão e avistou Jane logo após os pedaços. Ele havia sido ferido, mas estava vivo.

Apenas um corpo foi encontrado na casa, após a perícia, o corpo foi identificado como sendo de Brett Partridge. Logo, tanto o Xerife McAllister quanto o chefe da CBI, Bertram, haviam fugido durante a explosão, pois estavam sentados um pouco mais longe de onde a bomba havia sido plantada.

O Red John não armaria uma bomba para matar a si mesmo, logo Jane sabia que Brett Partridge não era o Red John, deixando apenas Bertram e o Xerife McAllister como suspeitos.

Bertram foi substituído por Lisbon que passou a chefiar toda a CBI. Jane passou alguns dias no Hospital e teve alta assim que melhorou. Havia um mandado para o Xerife McAllister, Bertram e Chris Keller, o policial que havia assassinado Olivia Pine.

Havia fotos e cartazes deles por toda a parte com a recompensa de 1 milhão de dólares que Taylor estava dando como recompensa por cada um deles vivos.

Na Televisão, não se falava em outra coisa a não ser do cerco que colocaria fim ao legado de Red Jon. Todas as unidades da Califórnia e estados vizinhos, estavam em alerta.

Jane voltou ao trabalho ainda mais ansioso, ele nunca havia chegado tão perto, e sabia que pegar o Red John seria questão de tempo, afinal, ele queria ser pego.

O mentalistaOnde histórias criam vida. Descubra agora