"Aqueles que reprimem o desejo, assim o fazem porque o seu desejo é fraco o suficiente para ser reprimido". (William Blake).
Taylor não havia conseguido provar sua inocência apenas com sua palavra e poderia ser mantido preso por 72 horas. Caso não confessasse ou tivesse provas diretas, seria liberado para responder pelo crime em liberdade até que a sentença fosse divulgada.
Seu advogado era muito competente, daqueles que cobram mil dólares por hora, e Rigsby estava disposto a fazer Taylor gastar um pouco do dinheiro dele.
Van Pelt teve alguns momentos a sós com o Taylor para dirigir-lhe as perguntas que queria realmente fazer.
— Olá! – Disse Van Pelt, aproximando-se.
— Oi, agente! – Taylor respondeu, acomodando-se na cadeira.
— Pode me chamar de Van Pelt. – Ela disse, corrigindo-o.
— Qual o seu primeiro nome? – Taylor indagou olhando quando ela se sentou na cadeira em frente a ele, calmamente.
— Grace... – Respondeu ela, estranhando o súbito interesse do Taylor.
— Grace Van Pelt é um belo nome! – Ele elogiou, relaxando o ombro.
— Obrigada! – Agradeceu Van Pelt, olhando-o nos olhos.
— Não por isso. – Taylor respondeu, suspirando fundo.
— O que aconteceu? – Van Pelt perguntou vendo-o cansado, mas, interessada em saber informalmente a perspectiva do Taylor sobre os últimos acontecimentos.
— A garota gostava do garoto, mas, o garoto não gostava da garota, então, ela foi morta e ele levou a culpa. Foi isso que aconteceu. – Disse Taylor, seguido de uma longa respiração e angústia.
— Eu sinto muito por isso! É horrível!
— O que uma agente como você sabe sobre isso? Você nunca deve ter tido problemas com a lei.
— Está enganado. Eu matei o meu noivo.
— Meu Deus, deve ter sido horrível!
— Sim foi. Não vai me perguntar por que eu o matei?
— Ele ter sido muito malvado. – Taylor brincou, timidamente.
— Ele foi.
— Eu não matei Marie.
— Eu acredito em você.
— Finalmente alguém acredita na minha inocência.
— É complicado explicar como sei disso. – Van Pelt, acrescentou.
— Como assim? – Taylor perguntou, curioso.
— Eu não vejo um brilho flamejante em seus olhos. Eu sentia que meu noivo tinha algo sombrio, mas, escolhi ignorar e pessoas com as quais eu me importo pagaram por isso.
— Você estava apaixonada Van Pelt, isso deixa qualquer um cego.
— Eu vejo tudo muito claro agora. Quando relembro parece que foi um sonho ruim. Às vezes, parece que eu não era eu. – Van Pelt revelou.
— Era você sim. Eu sei como é isso. Fazemos coisas que nunca supúnhamos fazer e, então, é como se não nos conhecêssemos.
— Já sentiu falta de quem você era? – Van Pelt indagou fechando o bloco de anotações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mentalista
Fiksi PenggemarQuando a atriz Marie Avgeropoulos é assassinada, o principal suspeito é o namorado: Taylor Lautner que é acusado pelo crime, causando uma grande polêmica em Hollywood. Para resolver o caso, a melhor equipe da CBI investiga o assassinato, os agentes...