Capítulo 8: Encontro.

149 5 11
                                    


Uma verdade dita com má intenção bate todas as mentiras que se possa inventar". (William Blake).

Era quinta-feira, Van Pelt estava se organizando para ir para casa, depois de uma semana de intenso trabalho. Seria sua folga no dia seguinte, mas, ao contrário dos outros dias, ela não faria maratonas de séries, embora ela adorasse seus programas solitários envolvendo Forever¹ e Lie to me². Nessa noite de folga, ela tinha um encontro com Taylor Lautner.

Rigsby encarava Van Pelt, esperando que ela o notasse para comentar alguma coisa, mas, ela fingia não notar que estava sendo observada e aglomerava suas anotações em cima da mesa, preparando-se para sair.

Ele parou em sua frente e olhando-a, procurava as palavras certas para dizer algo a Van Pelt, enquanto Cho observava a cena, pouco interessado. Rigsby finalmente se dirigiu a ela:

— Tem certeza que quer ir a esse encontro? – Ele perguntou, incomodado.

— É claro que tenho. – Van Pelt respondeu sem graça.

— Você vai sair em todos os sites de fofocas. Quer mesmo esse tipo de atenção?

— Não vamos a nenhum lugar público. Vou jantar na casa dele.

— Você não acha estranho que ele tenha te convidado para a casa dele e não para um restaurante chique qualquer?

— Na verdade foi ideia minha jantar na casa dele.

— Por quê?

— Não quero estar em 'todos' os sites de fofoca amanhã.

— Não tem medo de ele estar só te usando?

— Não seria o primeiro. – Ela disse encerrando o assunto e se esquivando de Rigsby com direção a saída.

— Faça o que quiser. – Ele disse por trás dela.

Ela nada disse. A conversa foi encerrada e Van Pelt saiu do vagão de mesas da equipe. Era notório seu nervosismo e ainda não havia chegado a hora. Ela passou pela cozinha e Jane preparava um chá em sua xícara azul favorita. Quando a viu, ele abriu um sorriso e resmungou:

— Use azul, – Disse Jane quando ela ia um pouco longe, mas, Van Pelt parou e voltou para ouvi-lo repetir o que ele tinha dito.

— O quê? – Perguntou ela.

— Use azul.

— Detesto azul. – Ela disse saindo.

[...]

O dia do encontro com Taylor tinha chegado e Van Pelt estava diante do espelho com o guarda-roupa revirado e sem ter a mínima ideia do que vestir. Insegura, ela vestiu e tirou várias roupas até ficar confusa entre dois vestidos, um azul e um preto, e, olhando-os em seu corpo, recusou-sr a usar a dica de Jane e optou pelo preto.

Diante do impasse, Van Pelt sorriu consigo mesma: ela parecia uma adolescente prestes a encontrar o garoto dos seus sonhos. Embora isso invertesse a imagem que ela tinha de si mesma, permitiu que ela visse uma de suas melhores versões: a mulher doce e sonhadora que sempre fora antes da morte de seu noivo e não a sua versão atual, uma agente paranoica que vê um criminoso em qualquer cara charmoso.

Van Pelt não ligou para o Taylor, pois, achou que isso mostraria desespero e ansiedade desnecessária. Ao invés disso, dirigiu com seu carro até a casa dos Lautners e viu que Taylor se despedia de seus pais. Ele percebeu Van Pelt estacionar e desligar o carro.

O mentalistaOnde histórias criam vida. Descubra agora