Mogi Guaçu - São Paulo, 12 de dezembro de 2017
Querido ex melhor amigo,
Como você está? Espero que esteja bem. Que situação estranha.
Depois de muitas promessas e momentos que passamos e deixamos acabar desse jeito.Saudade da nossa amizade. Agora, somos apenas desconhecidos que se encontram pela cidade com vazio, depois de anos juntos. Se escondendo e como se a nossa amizade foi como um sonho. Estamos diferentes. O fato é que fingimos que não nos conhecemos e das histórias e segredos que compartilhamos, como se estivéssemos apagado da nossa mente e virado a página.
Vejo que virou um grande homem, correndo atrás dos sonhos e os realizando. Fico feliz, de verdade. Você me fez sorrir em momentos que meu mundo estava acabando, e no fim, não temos a intimidade que tínhamos um com outro. Se consideramos apenas amigo de facebook, mais uma amizade perdida por aí.
A gente nunca espera um fim de uma amizade, não é mesmo? Eu ainda faço milhões de perguntas de como isso aconteceu, como nós deixamos isso acontecer. A culpa foi minha? Quem errou? O que realmente mudou? Essas perguntas que não tem respostas que me deixa agoniada e me mata aos poucos por dentro.
Nós seres humanos nunca vamos aprender suportar a perda de ninguém na vida. Ainda mais aquelas pessoas que elas ensinaram a crescer, ensinou valores e nos tornou fortes. A princípio pensei que ia superar fácil tua ausência, que esqueceria da sua amizade mas não, não esqueci. Eu magoei você como você a mim, acreditamos que fossemos ficar juntos o resto da vida, eu ser a madrinha do seu casamento, ver nossos filhos crescer juntos, mas, isso não aconteceu.Outro dia me peguei lembrando da sua cara quando eu falava alguma coisa idiota, do seu abraço e procurando lembrar o som da sua risada. Confesso que chorei vendo uma foto de uma viagem nossa. Tínhamos brigado uns dias antes e meu coração estava triste. Não conseguia ficar sem falar com você. No dia estavam os dois bêbados e tive a cara de pau de perdi desculpas, porque você foi única pessoa que ficou do meu lado. Obrigada. Lembra daquela vez na festa de rodeio da cidade, que você segurou meus cabelos na hora que eu passava mal, enquanto as outras pessoas preferiram curtir o show? E das vezes que chorava no seu ombro e você me apoiava. E quando implorei para você soltar minha mão e você ficou... Ah, dou risada sozinha de muitas lembranças engraçadas e das piadas que só nós entendíamos que talvez você nem se lembre.
Adoraria saber como anda sua vida como nos velhos tempos, suas experiências. Você deve saber que minha vida mudou muito desda da última vez que realmente conversamos. E também adoraria dividir com você conhecimentos que ando tendo. Sinto muita a falta de como te contava o que ocorria na minha vida e você sentia orgulhoso por ser a primeira pessoa saber. Hoje tudo mudou. Você tem outros amigos, colegas que devem ser melhores que eu. Soube também que teve uma namorada, que deve ter sido sua melhor amiga. Fico feliz por ter tentando que encontrar sua cara metade e não desiste não em, e cá entre nós você merecia coisa melhor (risadas), na verdade você merece tudo que há de melhor no mundo. Não deixe ninguém nessa vida te fazer sofrer. Tenho amigos, os melhores amigos, uns velhos, outros novos, se acredita que na faculdade você encontra amigos de verdade? Nunca acreditei nessa história mas agora é pura verdade. Tentei encontrar alguma coisa que você poderia ter em comum, mas nunca encontrei, pois nenhum tem a metade das qualidades que você tem. Você era meu irmão, um amigo. Tenho um namorado agora, sou muito feliz com ele, ele se tornou meu meu amigo agora, o que é natural. Espero que encontre alguém e possamos sair todos juntos.
E se algum dia na sua vida, você não estiver bem e o coração estiver cansado ou triste. Mesmo que eu não vá saber o tamanho da sua dor, se puder eu tomaria ela só para não te ver sofrer.Desculpa por não ter sido uma grande amiga, sua melhor amiga. Uma pena que tudo tenha acabado, porque ainda, sinto sua falta.
E se um dia precisar de mim, eu irei.
Com amor, Lu.