Carta 5

32 5 0
                                    

Mogi Guaçu, 21 de junho de 2018

Querida pessoa,

Espero que esteja tudo bem com você. 

Desculpe, demorei para escrever essa carta.

E agora te escrevo abrindo todo meu coração sobre a sua pergunta. Não, eu não a esqueci, eu confesso que depois de uma reflexão no meu quarto no final do domingo, posso te responder a famosa frase da música da Rita Lee "Por que eles amam as loucas e se casam com as outras?". 

Bem, eu entendo o motivo da sua pergunta e eu acho uma grande idiotice esse tipo de estereótipo que a sociedade inventou. Nenhuma pessoa deve que se encaixar em um padrão, não é mesmo? O que seria uma pessoa para casar? Existe um modelo para isso? Não consigo entender.  Acredito que não existe modelo de pessoas para casar, namorar ou só para diversão, não há regras sobre isso. Somos humanos, somos só pessoas com sentimentos e pensamentos, momentos diferentes. Todos nós temos um pouco de loucura, isso é um fato. 

Para mim, loucura são pessoas que acreditam na liberdade. A liberdade prende muito mais as pessoas do que prender as pessoas com as proibições. A liberdade é uma das melhores coisas que o ser humano pode ter e liberdade com amor é uma mistura essencial, a pessoa ama com o coração aberto, é mais fácil de se relacionar, não se mágoa com assuntos bobos. E para completar vem confiança e conversa tornam os relacionamentos leves e deixam em sintonia.

Então querida pessoa, você precisa estar com a pessoa que você realmente goste e não se preocupe ou fique com medo do que os outros vão pensar ou que vão dizer. Porque é totalmente bizarro! Nunca, jamais nessa vida, se relacione com pessoas que não aceitem quem você é. Você tem uma única oportunidade, uma única vida e você ainda quer estar com pessoas previsíveis que possuem preconceitos gigantesco e verdades absolutas? Já ouvi muito das suas histórias "Ah nunca tive relacionamentos bons e as pessoas eram ruins e que se sentia muito boba e não confiava na pessoa". Mas eu fiquei pensando, por que se relacionar com alguém que você não confia?  

A insegurança gera insegurança. A insegurança faz você ir para uma direção e você não percebe os detalhes, que futuramente podem não ser compatíveis com você e você acaba sendo machucado nessa história toda. Não gaste energia com desconfiança, não é saudável.As pessoas sempre dão indícios do que elas são realmente, do que elas gostam, basta apenas observar . Vou te dar um conselho, é melhor você conhecer as pessoas de verdade, sentir a intensidade na alma. E dizer o que sente, o que pensa, dizer que ama, expor sentimentos. Esteja pronto, procure pessoas seguras e dispostas a ter um relacionamento de reciprocidade.  

Seja sensível, observe quando for começar um relacionamento ou abrir seu coração para alguém. Deixe que as pessoas legais que possuem energia boa e possa conectar com a sua, as pessoas que sente empatia e ama o mundo apesar da maldade ao redor, deixe essas pessoas entrar na sua vida. Não se limite nas coisas obvias da vida! As coisas podem ser muito maiores do que você possa imaginar. Tudo isso fará você  entender o que você quer para você mesmo, e você não terá dúvidas e pensar "ah, mas deve ter um motivo toda insegurança" mesmo você não dando motivos. Poupe sua energia e distribua para quem vale realmente à pena. 

Isso que estou te dizendo não vai dar segurança para você se relacionar, mas vai te proteger de relacionamentos pesados. Não vai ter aquela entrega total, você será mais cuidadoso. Você evitará pessoas que não vão agregar na sua vida. Você saberá a visão do mundo dela, como ela trata as pessoas e de oportunidade da pessoa se mostrar antes de colocar ela na sua vida!

Respeite o espaço do outro,

faça essa triagem do coração,

da alma.

Com amor, Lu.

loquazOnde histórias criam vida. Descubra agora