👆 Música para acompanhar a leitura da lembrança de Eliza.
10 de Junho de 1891
— Papai, não consigo dormir.
Do meu quarto eu o chamo, estou ansiosa e feliz demais para conseguir ir para o mundo dos sonhos.
Pego o vestido que ele me deu hoje de aniversário e o visto. Ele é verde e branco. Meu papai escolheu assim por que se parece com a cor dos meus olhos.
Quero lhe fazer uma surpresa agora. Saio sem fazer nenhum ruído.
Sem conseguir me conter começo a rir. Tudo isto me parece uma grande aventura.
Vou até seu quarto e não o encontro deitado ao lado da mamãe.
Sabendo que só poderia então estar na sala corro até lá, fazedo o menor barulho possível.— Apa*, olhe o vestido que o senhor me destes. — rodopio como uma dançarina. Me aproximo quando ele não me responde e vejo seus olhinhos fechados. — O senhor estás a dormir não é?
Rio ainda mais. Chego perto e balanço seu ombro bem devagar. Ele não acorda. Mamãe diz que o sono do papai é sempre profundo.
—Papai, acorde, o senhor tem de ir para cama. Está frio aqui, o senhor já estás ficando gelado.
Chamo por ele e balanço seus ombros ainda mais forte.A caneta que estava em sua mão caí no chão fazendo muito barulho. A pego e coloco na mesinha.
— Por que o senhor não acorda? — o balanço mais forte. — Vamos, já está tarde.
Puxo seu braço tentando o fazer se levantar e nada, tudo o que faz é continuar a dormir.
— Papai, o senhor disse que iríamos brincar na floresta amanhã. O senhor me prometeu, lembra?
Por mais que não entendesse muito bem o que era a morte, naquele momento entendi muito bem o que tinha acontecido com meu pai, só não conseguia aceitar.
— Pai. —começo a gritar.— Papai, não faça isto comigo. Pai, não, não. Por favor, fique aqui comigo. Segure minha mão. Estou com medo agora.
Encosto na parede e tampo meu rostinho. Não quero o ver, no entanto preciso acordá-lo.
Subo em seu colo e começo a balançar seu corpo.
Seguro seu rosto com minhas duas mãos e beijo sua bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mansão de Churchill
RomanceNão existe nada mais forte do que o laço que transforma duas pessoas em uma só alma. Amor verdadeiro, devoção, flama, ternura, não importa como, sempre mudará suas perspectivas e o destruirá. Após perder seu pai e ser praticamente vendida por sua m...