A Ausência Desincorpora
A Ausência desincorpora - e assim faz a Morte
Escondendo os indivíduos da Terra
A Superstição ajuda, tal como o amor -
A Ternura diminui à medida que a experimentamos. -Emily Dickinson
Ѽ
1896
—Não me olhe assim.
Sofia resmunga, quando a garota acorda e lhe dirige um semblante aflito.
Um murmúrio de dor escapa dos lábios pálidos da jovem.
Todo seu corpo parece cansado.
—Como estás se sentindo?
A senhora se aproxima e se senta na beirada da cama para segurar as mãos trêmulas da garota.
—Não é este o meu aposento, Sofia.
Eliza questiona, enquanto observa o cômodo rústico que se encontra.
Todo o lugar é escuro e uma pesada cortina torna o ambiente ainda mais intrigante.
A cama é grande e ela pode jurar sentir o cheiro dele em meio aos lençóis. Tem de se controlar em não levá-los até o nariz para se deliciar com o perfume de William.
—Eu não o permitiria trazê-la para o aposento dele, se houvesse pedido minha opinião.
Ah, como Eliza sabe que o que sai da boca da senhora é verdade.
—Onde ele estás?
Ela pergunta ao notar o vazio que sente em seu peito por não tê-lo por perto.
—Foi acompanhar o médico até a porta, mas logo retornará.
—Médico?—a jovem murmura assustada.— O que aconteceste comigo, Sofia?
Se recorda de uma dor forte e logo após tudo ficar escuro, todo o resto não se passa de borrões em sua memória.
O nervosismo se instaura em seu peito ao imaginar estar doente.
Estaria recebendo o castigo por desejar tantas vezes a morte?
Não, não poderia isto estar a acontecer agora, não quando um fio de esperança surgiu em sua vida.
—Eu nunca o vi tão desesperado desde a morte de sua mãe.
Eliza não tem tempo de questionar e Sofia de se arrepender do que disse.
— Deixe-nos à sós, Sofia.
As mulheres não haviam percebido a presença de William, até o mesmo se pronunciar.
—Não sei se seria de fato adequado.
Sofia diz, ao imaginar o que os empregados diriam a Carter quando ele retornasse.
— Prepare algo para ela se alimentar.
Ele diz ignorando o que disse sobre a morte de sua mãe, e a garota que tem em sua cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mansão de Churchill
RomanceNão existe nada mais forte do que o laço que transforma duas pessoas em uma só alma. Amor verdadeiro, devoção, flama, ternura, não importa como, sempre mudará suas perspectivas e o destruirá. Após perder seu pai e ser praticamente vendida por sua m...