Mark entrou na sala e se sentou em seu lugar.
Depois, assistiu Donghyuck se sentar um pouco longe.
Donghyuck, ou Haechan como ele preferia ser chamado, pulou o primeiro ano do ensino médio.
O rapaz é considerado um mini gênio, e seus pais só não permitiram que ele pulasse o terceiro ano, porque acham que ele é muito novo, e precisa desse meio, do ar do ensino médio.
Mark não acha que seja tão legal assim o "ar do ensino médio."
Haechan estuda com ele desde o primeiro ano daquela escola, e os dois devem ter trocado cerca de dez palavras nesses três anos.
Haechan normalmente está sozinho. Três anos assim. Ele entra na sala, se senta perto da janela, depois do horário de almoço, Mark não o vê mais. O mais novo provavelmente vai para a biblioteca.
Mark sorriu.
Ele entrou no clube de dança de Jeno e Jaemin porque o clube de basquete utilizara apenas uma aula do tempo livre.
Mark está se sentindo em uma semana onde pode fazer de tudo.
O canadense se sentou na cadeira na frente de Haechan e apoiou os cotovelos na mesa do rapaz.
Haechan encara o mais velho
— Não vou te dar a lição de matemática Lee – ele responde curto e volta a ler o livro em suas mãos.
Mark sorri e tomba a cabeça para o lado.
— E aí Haechan – Mark fala – Eu 'tava pensando que a gente estuda a três anos e nunca nos falamos direito.
— Não acha que está bom assim? – O rapaz pergunta sorrindo cínico.
— Não sei – Mark pondera – Acho que seria legal ser seu amigo.
Haechan fechou o livro e encarou Mark, no fundo dos olhos do canadense.
— Você perdeu alguma aposta? – Haechan pergunta e Mark abre a boca perplexo.
— Não – disse.
— Está em algum grupo de caridade e eles o induziram a ser uma pessoa melhor e falar com as pessoas da sua sala?
— Não – Mark falou convicto.
— Então porque do nada você quer falar comigo Lee? – Haechan pergunta completamente confuso.
Mark sorri e depois pensa.
Nem ele sabe o motivo.
— Eu só pensei que deve ser legal ser seu amigo – o canadense fala e Haechan o encara mais confuso ainda – Hey, hoje eu não tenho treino de basquete. Porque você não senta comigo e meus amigos no intervalo.
Haechan nega com a cabeça.
— Os meninos do seu time não vão gostar de um intruso, mas obrigado pelo convite.
Mark solta uma risada gostosa e Haechan se segura para não sorrir.
— Não sento com o pessoal do meu time. Sento com o Lee Jaeno e Na Jaemin – o mais velho fala.
— Eles não são do segundo ano? – Haechan pergunta começando a ficar curioso.
— Oh, as mães deles são amigas da minha. Nós crescemos juntos... Quase – o canadense diz – Quase porque eu não nasci aqui né, eu vim para cá quando fiz doze anos então...
— Então não cresceu com eles – Haechan conclui e Mark cora fazendo com que o mais novo quase se sentisse ruim pela frase. Quase.
— Mas e aí – Mark muda de assunto – Quer sentar comigo hoje no almoço?
— Eu não almoço – Haechan comenta. Não era mentira. Haechan gastava todo seu tempo livre na biblioteca, lendo os mais variados livros.
— Oh – Mark finalmente pareceu desistir de ficar ali e tentar fazer uma amizade com o mais novo – Certo... Então... Até Haechan.
Haechan segue com o olhar, Mark voltar a se sentar em seu lugar, sem um sorriso no rosto como sempre foi.
🍰
Mark mecheu no arroz sem vontade de comer. Sem entender também o porquê de se sentir daquele jeito quando um garoto que ele dirigiu apenas dez palavras em três anos, disse que não queria almoçar com ele.
Mark estava com algum cheiro ruim? Ou sua aparência estava deplorável?
— Estou fedendo? – O canadense pergunta do nada para Jeno e Jaemin, que o encaram confusos pela pergunta.
— Tá com o cheiro de sempre Mark – Jaemin comenta voltando a comer.
— Eu 'tô feio? – O mais velho torna a perguntar e Jeno e Jaemin se encaram.
— Alguma menina disse não a uma declaração sua? – Jeno quis saber, pronto para rir se a resposta fosse positiva.
— Não! – Mark fala alarmado – eu não gosto de ninguém Jeno, que saco para de falar disso.
Jeno deu de ombros e quando levou o jeotgarak até a boca, um rapaz senta ao seu lado.
Mark levanta o olhar e abre um enorme sorriso.
— Haechan – ele chama quando vê o rapaz se sentar ao lado de Jeno e ficando na sua frente – Achei que não almoçasse.
— Não almoço – o Lee mais novo comenta – Mas estão arrumando a biblioteca e você me convidou para vir até aqui.
Jaemin cutucou Jeno e apontou para o sorriso que parecia querer rasgar o rosto de Mark.
— Uau – Jeno diz do nada entre risos e Mark o encara confuso. Jeno as vezes soltava exclamações em momentos em que seu silêncio era mais bem vindo do que uma expressão sua.
— Fantastic Baby – Jaemin termina antes que o mais velho dali percebesse o que os dois estavam rindo e decidisse joga-los do último andar da escola.
Haechan assistiu a cena e concluiu que ninguém daquela mesa era normal.
Bigbang – Fantastic Baby
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Dream
FanfictionNenhum dos sete rapazes sabia que aquele clube de dança mudaria tanto suas vidas.