Tema de hoje: "O Amor de Deus para conosco"
Em João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
E em Efésios 2.4-5 diz: Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos.
Você ainda tem dúvidas do amor dEle por você? Vamos parar um segundo para analisar o quão grande amor dele ao ponto de se entregar pelo mundo.
Jesus era (e é) soberano, jamais precisaria passar pelo que passou, sofrer o que sofreu, padecer como padeceu, mas ele veio, foi tentado, traído, humilhado, se fez homem, já imaginou? Jesus, o filho de Deus, se fez homem por você e por mim.
Vamos agora voltar lá no tempo do nosso Cristo, imagine o Getsêmani onde Jesus chorou, onde ele suou gotas de sangue tamanha dor e desespero, onde Jesus teve medo. Aonde ele não desistir de nós.
No evangelho de Mateus diz: Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Se coloquem no lugar de Deus vendo o filho passar por tal situação, imaginem o coração do pai, mas Ele sabia que valeria a pena. Ele sabia que o sacrifício do filho, do cordeiro imaculado, resgataria o contato entre Deus e o homem.
Sua cabeça foi perfurada por espinhos, seus pulsos e pés furados por pregos, sua costela perfurada por uma lança, gente ele tanto sofreu. O cordeiro puro, sem pecado, que se fez culpado para nos livrar da perdição eterna.
Jamais alguém fará por você o que ele fez, nem sua família, nem seus irmãos, nem seus amigos, nem mesmo seu namorado (a) ou marido/esposa.
Ei, Ele era Deus, poderia ter matado todos os soldados quando foram lhe prender, mas Ele se entregou. Mudo ele sofreu, mudo ele morreu.
Deus!!! Impressionante, infinito e incomparável é o seu amor.
O que fizemos para merecer isso? Somos pecadores, mas mesmo assim se entregou, mesmo assim Ele nos amou e nos ama. Ele não desistiu de você e nunca desistirá. Não o deixe, o que o mundo pode te oferecer é tão pouco, tão podre, Jesus te oferece a vida eterna e uma morada no céu.
Ele nos espera de braços abertos, Ele te espera de braços abertos. Tudo o que ele fez, foi para que um dia tu se encontrar com ele no Céu, pare de pensar nas coisas desse mundo e coloque a vista no que realmente tem importância.
Está difícil? Está passando por maus momentos? Tentação?
Mas Ele é seu amigo e prometeu estar contigo sempre, até a consumação dos séculos, até quando Ele aparecer nas nuvens.Está se sentindo só? Abandonado? Clame por Ele, chame por Ele e Ele virá te socorrer. Não podes vê-lo, mas podes senti-lo.
Chame o Pai. Chame o Filho. Chame o Espírito.
Será que você pode agradece-lo?
Ele fez tanto por nós, Ele nos amou e ama tanto nem todo o dinheiro no mundo pagaria o sacrifício de Cristo na Cruz.Vamos orar: Querido Pai, obrigada por enviar seu filho pra redenção dos nossos pecados, Jesus obrigada por ter passado por tudo aquilo por mim e pela pessoa que está lendo isso agora. Obrigada por morrer pela humanidade. Senhor somos gratos a Ti por ter deixado seu trono de glória por amor a nós. Jesus o que seríamos sem Ti? Sem o seu sacrifício? O que faríamos se tua misericórdia não tivesse nos alcançado? Nos abraça nesse momento com seu eterno amor Senhor, somos gratos a Ti Deus, obrigada.
Amém!
O primeiro capitulo JNPD foi corrigido, e o que dizer desse amor, não é? É incrível e inexplicável o amor do nosso Deus para com as nossas vidas, só temos que agradece-lo não somente com palavras, mas também com as nossas ações. Lembre-se: Ele nunca desistirá de vocês, pois Ele vos ama muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando O Sol Se Pôr
EspiritualEu sempre soube que a vida não seria um mar de rosas, mas ela poderia ser pelo menos um jardim, não? Também não é novidade que quando tudo está calmo demais é sinal de que vem encrenca grande pela frente. E bom, depois do que aconteceu com Kel eu...