CAPÍTULO JNPD

123 19 1
                                    

Tema de hoje: "Santuário do Espírito Santo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tema de hoje: "Santuário do Espírito Santo."

Sobre a igreja física? Não.

Em 1 Coríntios 3.16 diz: Não sabes que sois santuário de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?"

O cantor André Aquino diz em uma das suas ministrações que o Espirito Santo não é um simples arrepio, ou um movimento, Ele é uma pessoa.

Sendo assim Ele tem gostos, e como nós gosta da casa limpa, do nosso coração e da nossa alma limpos.

Entretanto, nós falhamos e deixamos com que ela fique suja, os móveis se desgastem, as paredes rachem, a pintura envelheça, o chão manche, não dê manutenção.

No mundo físico isso significa que a casa está abandonada ou muito mal cuidada e assim também é no mundo espiritual.

Mediante as nossas ações, atos, pensamentos, sujamos ou limpamos o nosso interior, a morada do Espírito Santo.

O pecado sempre foi a causa do distanciamento do homem e de Deus, desde o Jardim do Eden, desde a primeira família, sempre o pecado separou Criador e criatura.

E ele (o pecado) nem sempre vai ser algo grande, escandaloso, como um adultério por exemplo, na maioria das vezes nós nos contaminados com pequenas coisas que vão devagarinho matando o nosso espírito, contaminando nossa vida.

Uma mentirinha branca, uma trapaça no jogo on-line ou off mesmo, fofoca entre muitos outros.

Isso representa pequenas raposinhas que abocanham uma parte pequena do nosso ser e aos poucos, sem que percebamos, destroem nossa casa.

Na maioria das vezes não queremos perceber ou mesmo dar bola, mas fato é que a verdade nunca foi fácil de ser aceita, porém para termos uma vida de santificação e ter certeza da nossa salvação temos que estar atentos a tudo o que pode nos afastar do criador.

Se a música que ouvimos não glorifique o nome do Senhor, não ouça pois só a dois senhores e se ela não adora a Deus, adora a satã.

Se os filmes e as séries que você assiste trás para dentro da sua casa cenas pornográficas, violentas, assassinas, não assista pois em nada glorifica ao nome do Senhor e em nada te edifica.

Em Gálatas 5 diz que ficarão de fora do reino de Deus os que cometem prostituição, a impureza, a lascívia, o homicídio e junto destes todos aqueles que não praticam, mas consente ao assistir.

Quando O Sol Se PôrOnde histórias criam vida. Descubra agora