A professora Danielle falava um monte de: blá blá blá. Não entendia um palavra sequer. Pra ser sincero, nem estava ouvindo. Minha cabeça não estava racionando direito. Agora pouco eu esqueci como se escrevia: " Maçã ". Eu não sei por que, mas parece que estou vivendo no mundo da lua.
Fiquei olhando meu caderno, mas sem ler nada. Sabe quando você fica olhando pro nada com a vista embaçada? Estava desse jeito. Era praticamente como se eu estivesse dormindo. Esculto alguém me chamar várias vezes. Michelangelo . . . Michelangelo . . . MICHELANGELO!
Esculto a professora quase se esgoelando na minha frente. A olho assustado.- Você está bem?-Ela pergunta preocupada.
-S-sim.-Gaguejo voltando a olhar meu caderno. Ela se retira.
- Alunos, sobre o nosso trabalho em dupla, quero que apresentem agora. AH SANTA TARTARUGA EU NÃO FIZ O TRABALHO.
- Oi.-Logan se senta ao meu lado. Com um balde nas mãos. Apenas dei um sorriso forçado sem mostrar os dentes.
- O que é isso que está segurando?-Pergunto curioso.
- É o nosso trabalho.-Ele sorri de forma cínica.
- Podem começar.-A professora fala.
As pessoas foram mostrando seus trabalhos. Eu nem prestava muito atenção.
- Logan e Michelangelo.-Nós olhamos para a professora assim que ela nos chamou. - Fizeram o trabalho?-Logan assente com a cabeça.
Ele se levanta.
- O nosso trabalho é sobre a importância que o xixi tem para nossa pele.-Ele abre o balde. - Vejam só.-Ele joga o líquido na minha cabeça. Fico paralisado. Esculto todo mundo surpreso e depois gargalhando de uma maneira exagerada.
Eu ainda nem me movia. Escultava todo mundo ainda rindo de mim. Aquele fedo estava demais. Quase queimando os pelos do meu nariz. Decido me mover. Saio correndo de dentro da sala de aula.
POV
RaphaelFico sentado na minha carteira. Muito concentrado na tarefa que estava fazendo. Alguém me cutuca por trás. O olho.
- E o seu irmão? Anda dando muito?-Ele e os amigos gargalham.
- Vai se ferrar!-Falo de mau humor. Eles continuam rindo, mas apenas os ignoro, e volto a prestar atenção na minha tarefa.
[...]
Vou até o vestiário dos meninos para pegar uma blusa minha que havia deixado. Entro lá e sinto um cheiro horrível. Hum...-Faço caretas. Por que fede tanto aqui? Faço perguntas a mim mesmo. Vejo que o cheiro saia de um armário qualquer e vou até ele. Abro a porta e me assusto com quem estava lá dentro.
- MIKEY!!!-Grito assustado.
Ele estava chorando, tampando seu rosto. Quando grito ele olha para mim voltando a se esconder.
- Sai . . . Me deixe sozinho.-Ele fala rouco.
- O que aconteceu com você?-Pergunto muito preocupado.
- Não aconteceu nada, Raph . . . Me deixe sozinho.-Ele fala virando de costas pra mim.
- Mikey.-Falo colocando a mão direita em seu ombro. Mas retiro assim que vejo que está encharcado de sei lá o que. - Deixe-me ajuda-lo?
Ficamos em silêncio por alguns segundos. Escultava seus soluços.
- Jogaram xixi em mim.-Ele se vira e olha pra mim, ainda chorando. Sinto uma vontade enorme de rir, mas seguro. Não estou querendo rir pelo que aconteceu com ele. E sim por que as pessoas tem merda na cabeça.
- Por que fizeram isso?-Pergunto.
- Por que . . . POR CAUSA DE TUDO.-Gritou desesperadamente. - Da publicação . . . Do vídeo . . .-Ele fala chorando.
- Venha.-Puxo Mikey pelo braço, até um chuveiro que tinha no vestiário.
O Entreguei uma buchinha para se esfregar. E o mesmo tomou um banho.Chegamos em casa ele foi para seu quarto sem dizer nada. Parece que o Mikey está com um problema . . .
[...]
POV
MichelangeloEntro no meu quarto e vou para o banheiro. Abro a gaveta do armário e retiro a . . . Tesoura novamente. Não faço nada. Me sento no chão e choro. Quase parecendo uma criança que perdeu seu brinquedo favorito. Mas eu perdi uma coisa . . . Minha felicidade. Eu não estava feliz, eu não conseguia ficar feliz. Eu só queria chorar e chorar. O ruim mesmo é . . . Eu quero ir embora . . . Mas não para outro lugar . . . E sim ir embora pra sempre.
Estendo meu braço e vejo ainda aqueles dois cortes . . . E faço mais três embaixo do outro.
POV
RaphaelMichelangelo nem saiu do seu quarto. Estou muito preocupado. Vou falar com Sensei. Chego na porta e dou três batidas. Ouço ele dizer: - Pode entrar.
- Oi, pai.-O mesmo sorriu.
- Você quer alguma coisa meu filho?-Ele pergunta.
- Eu queria falar sobre o Mikey.-Sensei mudou de expressão, não muito boa. - Eu sei que o senhor está bravo com ele, mas estou preocupado.
- Preocupado com o que?-Ele pergunta.
- Eu não sei bem . . . Mas acho que . . . Ele está sofrendo.-Falo.
- Falou com ele?
- Vou ter conversar.
- Faça isso.-Falo quase saindo, mas o mesmo me impede. E o olho. - Meu filho, não quero que pense que estou com raiva do Mikey . . . Estou triste, por ele ter entrado nesse caminho.-Fico pensativo lembrando de mim. Não falo nada e saio.
Vou até o quarto do Mikey e entro sem bater. Me assusto com a cena que vi . . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique e Mostre Que Se Importa. [CONCLUÍDO]
Teen Fiction+18 " - Engraçado como as coisas funcionam, como as pessoas não ligam para os sentimentos das outras e preferem pisar nelas para se sentirem melhor. Mas vocês sabem como isso termina, não é mesmo? Ou não? " Para Michelangelo Hamato, tudo era perfei...