pietro

260 73 1K
                                    

Acordei muito cedo de mau-humor, como de costume, reviro-me na cama, pego meu celular e abro meu Instagram e logo vi uma solicitação de alguém querendo me seguir. Pietro Rivera, o nome dele. Stalkeei seu perfil e depois aceitei.

Já no trabalho, fui recebendo uma enxurrada de bom dia dos outros funcionários, mas pelo meu mau-humor nem respondi. Hoje será um dia e tanto na empresa, tenho a última reunião do semestre, só deu tempo de tomar café e ir para o escritório, onde meus melhores amigos e escudeiros me esperavam para mais uma batalha. A reunião durou mais de duas horas, porém vencemos! Seria elaborado um lançamento para o início do próximo ano, que seria simplesmente magnífico. Usei o restante da manhã para resolver mais algumas pendências no escritório. 

Já na hora do almoço, saí com minha equipe para almoçar. Em meio ao nosso papo enquanto comíamos, me chamaram para uma balada, hoje à noite, mas o espírito de idosa que habitava em mim falou mais alto e eu recusei o convite.

O restante do dia passou mais tranquilo e logo já estava em casa, outra vez. Tomei um belo de um banho e vesti meu pijama confortável, para enfim descansar em minha cama.  Peguei o celular e fiquei mexendo nas redes sociais. Vi que aquele rapaz de mais cedo, Pietro, me mandou uma mensagem pelo meu direct do Instagram. “Por que não?” pensei, depois o respondi, iniciamos uma conversa agradável.

Já tinha olhado as fotos dele de manhã, Pietro é bonito, moreno, alto, sabe conversar e é inteligente.

Alguns dias se passaram e eu pude descansar um pouco, mas não foi o bastante. Meus amigos continuavam insistindo para que eu saísse com eles. No final, acabei cedendo e combinamos de assistir a um filme e, posteriormente, passearmos pelo shopping. Não posso negar que foi um dia bem agradável ao lado deles.

A semana prosseguiu, e eu continuo trocando mensagens com Pietro pelo Instagram. Ele realmente tinha um papo bem interessante. Não demorou para as nossas conversas irem para o WhatsApp, que fica até melhor para conversar, na verdade.

Bom, certo, um mês havia se passado e eu esqueci de planejar a minha viagem. A senhora Bracho me convidou para jantar em sua casa e eu aceitei prontamente. Em nosso jantar, achei-a meio abatida, mas não perguntei sobre isso. Continuamos conversando normalmente e até falei com ela sobre a minha vontade de retornar à minha terra natal. Ela esteve ao meu lado e apoiou-me nessa decisão, dizendo que eu precisava sair um pouco.

De volta para casa, já na hora de dormir… Eu não estava dormindo. Lá estava eu, outra vez, com o meu novo passatempo favorito: conversar com Pietro. Eis que num impulso, marcamos de nos ver pessoalmente. Nosso primeiro encontro aconteceu em uma sorveteria, e quando o vi, fiquei um pouco chocada, pois ele era ainda mais belo pessoalmente. Saímos outras vezes, mas apenas como amigos. 

Um novo e longo dia se passou e antes de eu sair da empresa meu celular tocou. Não sei o motivo, mas naquele instante meu coração parou, como se eu estivesse pressentindo algo. Quando atendi a ligação, fui informada de que a senhora Bracho passou mal e está na UTI. Inevitavelmente, tive uma crise de ansiedade e não pude pensar por alguns instantes. Mas tentei ser forte, logo fui até o hospital para ficar próximo de Helena. 

O resto da semana se passou assim, minha chefe e amiga, doente em uma maca de hospital, eu a visitava diariamente, não conseguindo deixar de ficar preocupada por um minuto sequer. 

Mas parece que ele, Pietro, adivinhou que eu não estava bem. Numa tarde, eu estava sozinha em casa porque saí cedo do trabalho e não estava me sentindo bem. Pietro me convida para um novo passeio, desta vez para lancharmos em uma lanchonete. Eu realmente não estava em um bom momento, devido a essa situação de Helena, mas… Algo me disse para aceitar o convite do meu novo amigo virtual. Então, prontamente tomei um banho, me arrumei, para poder encontrar com Pietro.

AVENTUREIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora