Kiara Soares
A minha única reação, foi deixar que o moreno me abraçasse. Naquele instante, não importava clubismo ou rivalidade.
Apenas sentia a necessidade de reconfortar ao máximo aquilo que o moreno sentia. Ninguém merecia passar por algo tão traumático quanto o ataque à academia. Não imagino o que todos sentiram durante a humilhação.
Ao sentir os braços musculosos do guarda-redes leonino à apertarem-me contra si, deixei de saber respirar. Apenas repeti o gesto, ainda com os braços trémulos.
Descansou a cabeça no meu ombro, o que me deixou surpreendida. Um aperto tão caloroso e tão sentido, que me fez fechar os olhos.
- Obrigado por estares aqui. E peço desculpa pela desilusão que fui hoje.
O meu coração acelerou num segundo.
Afastei o homem de mim, segurando rosto dele com as minhas pequenas mãos.
- Não tens culpa. - Sussurrei, reparando nas duas lágrimas que deslizaram pelo rosto dele e nos seus olhos fechados. - Mostraste que és um homem cheio de coragem.
- Vocês não mereciam isto.
- Não, tu não merecias nada do que aconteceu, nem o plantel. Os vossos adeptos verdadeiros, não vos vão julgar por este jogo.
- Vossos adeptos...? - Sem pensar, limpei-lhe o rosto com as pontas dos dedos.
- Vim com a minha prima. Independentemente de ser benfiquista, não vos desejo mal nenhum e fico feliz por ter vindo ao jogo. Mereces mais que isto, muito mais Rui.
- Obrigado, não sabes o que essas palavras significam para mim. - Forcei um sorriso. - Não sabes mesmo.
- Nem consigo imaginar. Espero que recuperes do susto, que voltes ainda mais forte.
Assentiu, passeando os dedos pelo meu rosto.
Perdi-me nos olhos dele. Transmitiram tanto, o moreno transparecia tudo o que sentia. Raiva e desilusão, mas agradecimento.
Forcei um sorriso, sentindo alguns empurrões de quem o queria abraçar também.
O homem sorriu-me de volta.
- Desejo-te o melhor. Não duvides de ti. Tinhas muito na tua mente. Não te culpes. - Posto isto, afastei-me do moreno.
Antes de sair do alcance dele, senti o meu pulso ser puxado pelo moreno. Num instantes, estava novamente colada ao seu corpo. Olhei para ele, esperando ouvir algo.
- Como te chamas?
- Kiara Soares. - Elevei o tom de voz, visto que estava imensa confusão.
Ele assentiu. Deixei de sentir o aperto no meu pulso, visto que outra mulher o abraçava. Mas, o olhar do guarda-redes não me abandonou, só quando a multidão me cobriu.
Deixei o estádio, completamente pasmada com a atitude do Rui. Não esperava que tal me fosse acontecer. Logo a mim.
Sentei-me no primeiro banco que encontrei.
- Onde é que estavas? Procurei-te pelo estádio inteiro! - Protestou a Melissa, após abandonar o estádio e encontrar-me. Para além de me ter ligado cinco vezes.
- Estava muita confusão lá dentro. - Expliquei, ocultando certa parte.
- Nos braços do meu guarda-redes? - Arqueei a sobrancelha e ela sorriu-me. - Só sei que fizeste o meu homem sorrir!
Revirei os olhos, acabando por me rir.
Caminhamos até ao estacionamento, onde procuramos o meu carro. Apressei-me a sair do espaço do estádio, para não apanhar o fluxo de trânsito maior. Fugir enquanto podia.
A minha prima mostrava-me fotos do jogo, não parava de me agradecer por ter ido.
Eu é que lhe agradecia por ter insistido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BATTLEFIELD ➛ RUI PATRÍCIO
Teen Fiction▪️ Um dos piores erros do Ser Humano é confundir carência com amor. Batalhar entre a razão e a emoção.