Capítulo 52

101 19 5
                                    

Rio de janeiro e São Paulo, 26 de maio de 2018.

Tem uma semana que Lua conseguiu arranjar um emprego e a mesma já está reclamando de uma maneira engraçada, pois como ela mesmo disse: quer a vida social de volta.

—Eu tô morta.

—Por que pessoa morta?

—O que fazer quando você precisa trabalhar. Mas quer sua vida social de volta?

—Apenas segue o baile linda. Já já você se acostuma.

—Espero.

Lua está cansada e não estamos nos falando muito por ela não está tendo tempo e quando entrar para conversar com alguém no aplicativo de mensagens e só para responder alguém familiar ou algo parecido assim, pois se não for ela não responde de imediato. Não a culpo por isso, sei que a família e em primeiro lugar e ela também tem a faculdade — estuda à noite —, nas maiorias das vezes, até antes mesmo dela começar a trabalhar estávamos um pouco afastada por outros motivos que não sei.

Lua tem tentado se empenhar mais a faculdade agora, ela não estava conseguindo prestar atenção como antes e isso estava dificultando ela na faculdade. Algumas semanas atrás, eu tinha que entregar cinco resumos — introduções — e Lua também, mas, ela não tinha me falado que estava precisando de ajuda nesse requisito. Consegui fazer quatro introduções, a primeira não conseguia de jeito nenhum fazer e até tentei a maneira de pegar da internet, mas a professora de leitura e produção textual disse que se pegasse iria saber e perde pontos, tínhamos capacidade, ela disse.

Então, pedi ajuda para Lua e a mesma disse que iria tentar fazer. O problema era: Lua tem ansiedade e quando ela ficar estresseda ou nervosa não consegue se concentrar no que está fazendo, e isso de um modo ou outro me incomoda porque não estou ao lado pessoalmente para ajudar. E difícil eu sei, mas queria ajudar, Lua e uma garota difícil de se lidar e só quem conhece ela por muito tempo sabe lidar com suas mudanças repentinas de humor.

Ela não conseguiu fazer e de última hora comecei a fazer de qualquer jeito mesmo, não poderia entregar em branco se não perderia ponto. Conversei com Lua sobre é disse à ela que não tinha problema nenhum, até tentei ajudar com o dela também, mas como Lua e uma garota orgulhosa e gosta de fazer tudo do jeitinho dela disse que não iria precisar — fiquei com o pé atrás —, cada introdução valia dois pontos e consequentemente iria ficar com dez pontos na média.

Professora também disse que na média de verdade não iríamos ficar exatamente com dez pontos e sim de outro jeito, por exemplo, se eu tirar uma nota baixa na prova ou teste, os pontos que consegui levar na introdução iria valer como uma recuperação. Caso — o que nunca iria acontecer — tirasse uma nota alto, os pontos que levei na introdução iria ser próximo bimestre.

[...]


Meu melhor amigo, Junior, fez umas perguntar para Lua algumas semanas e me mandou prints delas. Ele sabe do meu amor por ela e tem um cuidado comigo surreal, tem medo de que me machuquem ou fazem outro tipo de maldade comigo. Então ele faz perguntas pra saber a verdade sobre o que a pessoa de quem eu gosto, também gosta mim.

Mensagem On

Junior: Deixa eu ter perguntar.

Junior: Você pretende namorar com a Scarlatti algum dia?

Lua: O que?

Junior: É que sei lá.

Junior: Fico mó preocupado com o bem dela sabe.

Junior: Tenho medo que alguém machuque ela.

Lua: Scar?

Junior: Sim.

Lua: Eu sei que ela é e eu terminamos e tal.

Lua: Mas pode ter certeza eu nunca vou machuca-lá.

Lua: Scar é muito importante é especial para mim.

Lua: Eu continuo falando com ela.

Lua: Não estou impedindo ela de conhecer pessoas novas.

Lua: Se ela se envolver com alguém.

Lua: Eu vou entender bastante.

Lua: O problema é comigo, tá ligado?

Lua: Eu quase não tenho tempo.

Lua: Arranjei trabalho agora, das 8:00 até às 17:00.

Lua: 18:30 vou pra faculdade e volto só 22 e pouco.

Lua: Eu sei que eu não poder dar a atenção que ela merece.

Lua: E também sou bem complicada, não sei controlar minhas emoções, sei lá.

Lua: Mas sentimento tem, pode ter certeza.

Lua: Minha vida tá super corrida.

Lua: Tô odiando passar por essa fase adulta.

Junior: Depois dos dezoito só piora kkkk.

Junior: Muito iludido eu, achando que iria melhorar.

Lua: As vezes eu fico online mas é pra responder algum familiar.

Lua: Mas sempre que consigo um tempo, eu respondo ela.

Junior: Espero que vocês sejam muito felizes, independente se estarem juntas ou não.

Lua: Também espero, vamos ver com o tempo kkkk.

Mensagem Off

Assim também espero, meu bem.

As surpresas que eu tinha feito para Lua acho que serão entregues só mês que vem. Ódio.

O texto de aniversário está pronto e espero que ela goste, não está tão bom como queria mas tudo bem. Os amigos dela, primo e a própria mãe estão postando fotos zoadas dela, até eu entrei nesse meio, Lua disse que odeia a gente — maior mentira —, essa garota ama a gente mesmo. Ainda manda mais foto zoada, mas não postei mais as fotos. O que é dela esta guardado.

Quando postei uma certa foto ela logo chegou falando: greve gostosa. Quase surtei e apaguei a foto de imediato, imagina uma greve entre nois duas. Lua e muito safrada, sabe que gosto de receber fotos zoadas, — o que é muito raro de acontecer — quando a diaba resolve mandar foto ela não apaga, logo aparece.

Esta mensagem foi apagada.

Ódio tremendo quando faz isso. Publiquei uma foto dela com máscara
— branca e estranha — ainda fiquei zoando com a cara dela por conta disto, e como ela mesmo fica dizendo que tudo tem consequência. Foi o que aconteceu. Postou uma foto minha, totalmente escrota, surtei logo, qualquer foto poderia ser postado menos aquela. Lua é do mal.

E quando ela manda foto de comida? Até mesmo de uma coxinha. COXINHA! Meu salgado preferido, cara. Isso não se faz, sabe? Tudo que vai tem que voltar, não é mesmo? Fico achado graça quando começamos a competir sobre as comidas que mais gostamos e no final de tudo sempre é resolvido.

Com amor, quel ❤🌈

Minha Melhor Amiga [REPUBLICANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora