O Passeio.

1.2K 93 26
                                    

  Acordei animada, já estávamos esperando o meu primo. Já era 13h00 da tarde, já tínhamos almoçado e limpado a casa. Tudo estava ok, agora era somente esperar.

   -- Aí, que demora vovó! - solto um suspiro entediada-.

  -- Calma querida, ele já deve estar chegando... - ela diz enquanto vai até a janela olhar mais uma vez depois de várias vezes-.

   Passa 10 minutos e escutamos um barulho de carro.

   -- Eu não disse? Eu disse - vovó sorri e vai até a porta saindo para fora-.

   Finalmente!

  Me levanto e sigo em frente a porta, paro e fico observando.
  O jovem desce do táxi com algumas malas, e minha avó o recebe com um abraço.
  Hum, então esse é meu primo.

   -- Olá! - ele diz sorrindo vindo em minha direção- Katy, certo?

  -- Olá! Sim, sou Katy - sorrio quando ele chega até mim e me abraça-.

  -- Prazer, meu nome é Matheus - nos separamos do abraço-.

  -- Prazer em te conhecer - digo sorridente-.

  Vovó se aproxima com uma mala.

  -- Vocês dois aí, podem me ajudar? Menos papo e mais trabalho! - ela diz fazendo pose de durona-.

  -- Uau vovó! - rimos todos com seu jeito mandona-.

   Após pegarmos todas malas o taxista vai embora, então Matheus se instala em seu quarto e eu vou para o meu.
  Vou até a janela de meu quarto, fico observando a floresta.
   Realmente é algo encantador, por chegarmos ontem há noite eu não pude ver quase nada da vista, porém agora posso ver a beleza da natureza.
  O tamanho dessa floresta, os pássaros que voam acima dela, sem dúvidas é lindo! Pode se notar que tem uma trilha nela, por falta de árvores em uma parte, um caminho.
 
  -- Quando eu estiver mais acostumada com o local pode ter certeza que irei conhecer essa floresta - digo a mim mesma abrindo um sorriso em meu rosto-.

  -- Eu posso ser seu guia - escuto uma voz atrás e rápidamente me viro assustada-.

-- Matheus! - respiro aliviada- Eu acho que isso é de família mesmo! - ri-.

-- Hein? - ele diz arqueando uma sombrancelha sem entender-.

Aa estou com preguiça de explicar isso para ele, ele e a vovó são os especialistas em me assustar, por mais que eu não o conheça, já percebesse que são iguais nessa parte.

  -- Há, nada... - sorrio-.

-- Te assustei, né? - ele ri- Desculpe - vem em minha frente-.

-- Está tudo bem - sorri- é que eu sou muito distraída e nem percebo quando alguém se aproxima.

Ele ri, vai até a janela e fica olhando a vista.

-- Quer ir explorar um pouco os arredores da casa? - ele sorri e me vira seu olhar para mim-.

-- Ótima idéia! - digo animada-.

  Então ele desce para a sala e fica me esperando enquanto me arrumo.
  Visto uma camiseta regata preta, uma calça jeans meio apertada com meu all star, prendo o cabelo com um coque.

  -- Estou pronta! - me olhando no espelho-.

  Desço até a sala e encontro Matheus e minha avó sentados no sofá.

  -- Vamos? - ele diz indo até a porta-.

-- Vamos. - vou ao seu lado-.

-- Não voltem muito tarde! - vovó diz sorrindo e vai para a cozinha-.

Minha Salvação Ou Meu Fim.Onde histórias criam vida. Descubra agora