2- Cler sabe dar ordens?

362 15 1
                                    

-o que foi?- soltei repentinamente a mão de James. Eu percebi que ele se sentiu mal, mas eu não queria que a Cler visse aquilo...ainda não.

-Hoje temos uma missão a cumprir!

-Achei que você não gostava dessas coisas. - Disse James se pondo ao meu lado com a mesma cara de confuso que eu.

- Mas isso e pra provar que eu estou certa e vocês errados! Venham comigo!

Não sei porque, mas segui ela sem perguntar nada, e James no começo não ia mas acabou fazendo a mesma coisa. Andamos duas ruas até um beco onde ficava a casa do Prof. Rigis. Ele já estava lá molhando a pouca grama na frente da casa com uns fones de ouvido e uma roupa surrada bem simples. Cler abaixou no arbusto do vizinho olhando discretamente o homem cantarolando uma música antiga. Eu e James nós olhamos e paramos ao lado de Cler

- o que exatamente...- não consegui terminar porque ela me puxou, e eu cai com tudo no arbusto, assim como James.

-você esta ficando fortinha hein? - dizia James enquanto tentava tirar os galhos que ficaram agarrados no meu cabelo.

-Xiiiuuuu!!! -parecia que ela estava mesmo levando a sério. Ficamos uma hora e meia ali, naqueles arbustos, esperando não sei o que. Resolvi até mandar uma mensagem pra minha mãe dizendo que não iria chegar pro jantar. Do nada o professor saiu da casa, com um terno meio acabado e pegou o velho paraty da garagem. Saiu deixando apenas a luz da varanda acesa.

-vem gente! -Cler ia saindo dos arbustos meio abaixada e foi para o lado da casa.

-Cler! O que estamos fazendo aqui?- disse sussurrando

-Nos vamos ver se essa história existe mesmo! vamos ver se ele tem mesmo contato com o lado de fora. A gente tem que achar o porão.

-Cler! isso e loucura! Se pegarem a gente, vamos ser presos.

Demos a volta na casa do velho, enquanto eu e James tentávamos convencer a ela que isso não importava e que era melhor ir embora. Mas ela não ouviu. Quando chegamos na porta dos fundos ela começou a dar ordens como se fosse a chefe.

-James, você vai ficar aqui e vigiar a rua. Se qualquer um chegar perto de mais da casa você avisa pra mim.- ela tirou dois rádios da mochila e entregou um a James. - e você Lydia, vem comigo!

Tirou um grampo do bolso e começou a destrancar a porta com muita facilidade que até assustou a mim. James olhou pra mim e perguntou:

-Cler sabe dar ordens?

Dei de ombros e entrei logo atrás dela. Ela tirou duas lanternas da mochila me entregou uma. A casa era bem antiga. Completamente diferente das outras casas da cidade. Tinha dois andares e era como as antigas casas estilo Texas. As paredes que não tinham um papel de parede bem cafona precisavam ser pintadas com urgência. Haviam cristaleiras lotadas de itens empoeirados que pareciam ter vindo do oriente. Achamos uma pequena porta de baixo da escada e julgamos ser a do porão mas tinha um cadeado gigantesco com uma corrente travando a porta. Cler mais uma vez me surpreendeu tirando um alicate enorme da mochila e partindo o cadeado abriu a porta com facilidade.

-Rádios, ferramentas, lanternas... algo me diz que você já tinha tudo planejado pra hoje não é?

-Por que acha isso? -ela abriu um sorriso branco pra mim e piscou.

-Como sabia que ele não estaria aqui hoje?

-Todas as sextas ele sai pra um café literário na biblioteca. Minha prima trabalha na biblioteca.

Chegamos ao fundo mas não vimos nada a princípio. Tinha uma mesa de sinuca no meio mas não parecia ser usável. Nos cantos tinham mesas e poltronas forradas com plásticos e a luz era muito fraca.

-ta tudo bem ai? Câmbio - era James pelo rádio

-tudo ótimo! mais uma vez eu estava certa. Não tem nada aqui! Câmbio

-Ótimo! Agora sai logo dai! Câmbio

-isso ai.. não tem nada Lydia. Sinto muito mais eu estava certa o tempo todo! - ela disse enquanto batia no peito inchado do tanto orgulho

-espera... O que e aquilo?

Não sei bem o que era...mas parecia um tipo de caixa ou sei lá. Eu peguei e tirei um pouco da poeira que tinha em cima. Tinham letras gravadas na frente formando M.A.R.T.E. E parecia ter um pedaço faltando na parte de cima. Cler sem pensar muito tentou com todas as forças abrir a caixa mas nada deu resultado. Usamos tudo que tinha no porão pra tentar abrir mas parecia impenetrável.

-Meninas! precisam sair dai agora! O velho ta voltando.- James gritava pelo rádio

Desesperadamente saímos correndo pelo porão apagamos as luzes e fechamos as portas q tínhamos aberto o mais rápido possível. Eu não sei porque mas fiz questão de levar a caixa comigo. Me sentia uma ladra fazendo isso, mas eu precisava descobrir o que era aquilo. Quando saímos James estava quase tendo um ataque porque esquecemos uma das lanternas no porão.

-ele nem vai reparar. Temos que sair daqui agora!

Cada um foi pra sua casa e tentou não tocar no assunto com ninguém. Minha irmã já estava em casa quando cheguei, deitada no sofá lendo um livro. Minha mãe estava até calma no escritório dela vendo uma papelada. Eu fui ao meu quarto e joguei minha mochila, me despi e fui a banheira relaxar porque sem perceber eu tinha realizado minha primeira missão.

T.E.R.R.A (Terminado)Onde histórias criam vida. Descubra agora