Sabe... Eu não sei. Estava decepcionada por não ter encontrado nada no porão do velho Prof.Rigis. Eu achava ridículo ele tentando convencer os alunos que estava ajudando mesmo o exército, mas seria melhor que ele pelo menos tivesse o tal rádio pra me provar que não estou tão enganada assim. Eu e James nós encontramos na esquina da minha rua e fomos pro colégio só nós dois. Cler me ligou cedo e disse que não poderia ir conosco porque tinha uma coisa pra fazer antes. Não quis me dizer o que era e eu nem insisti. Queria mesmo um tempo a sós com James.
Aquele dia estava um pouco frio, e meu uniforme não ajudava em nada. Era o típico uniforme japonês. Saia não muito curta quadriculada de preto e branco, mais preta do que branca. Uma camisa social branca ou preta e era obrigado a usar uma gravata vermelha. a diferença do masculino era a saia, que no caso virava uma calça preta. E pronto! a diferença e que hoje tanto eu, quanto James estávamos usando o blazer preto. Ele me encontrou e me deu o braço, eu aceitei também porque estava frio, mas foi mais porque eu gostava de ficar bem perto dele. Andamos quietos um tempo, eu fiquei com a cabeça no ombro dele um tempo. Depois parei.
-James... - os olhos verdes dele cintilavam em meio a pouca neblina que se formou. - o que acha que a Cler vai dizer?
-isso importa mesmo?
-Eu não sei... Se fosse eu no lugar dela eu gostaria de saber o que acontece com meus amigos.
-Você quer contar? Por mim tudo bem.
Automaticamente beijei ele. Ficamos ali naquela rua deserta com os raios de sol ainda surgindo atrás dos muros. Ta... Eu sei que isso não é muito bonito. Eu e James estamos ficando já faz um tempinho. Não sei porque mas nenhum de nós dois tivemos vontade de contar a Cler. Desde sempre fomos nós três e agora que eu e James estávamos juntos... não dava pra saber o que isso mudaria. Cler sempre foi minha melhor amiga e ele era como um intruso... mas o jogo virou. Ele sempre me deu muito mais atenção que ela. James virou meu melhor amigo e Cler estava parecendo a intrusa. Fora que segurar vela era horrível. Não sei se ela vai gostar, aprovar ou fazer o que... Ele me abraçou e eu só sabia pensar em quando ele partiria e eu teria que ficar ali torcendo para estar certa e ele voltar com vida três anos depois. Eu chorei. Isso ainda tinha três anos pra conhecer, mas eu sou o tipo de pessoa que antecipa a dor.
-Lydia... Ta tudo bem... eu te amo. E isso que importa.
-Eu te amo.
Um tempo depois chegamos no colégio. Por incrível que pareça a primeira aula rolou rapidamente e fomos liberados para o primeiro intervalo. Cler ainda não tinha chegado no colégio até o início da segunda aula. Quando achei ela, estava conversando com o Jack. Ele era da nossa turma, e trabalhava como o informante da gente. Tudo o que rolava ele sabia então se Cler estava conversando com ele e porque aconteceu alguma coisa.
-Lydia! Ainda bem que você ta aqui. Temos um enorme problema!
-O que houve?
-O prof.Rigis deu queixa na polícia de roubo na casa dele. Disse que alunos invadiram e roubaram uma caixa dele.- Jack com certeza já sabia que tinha sido nós.
-Aí meu Deus! Cler! O que a gente faz?
-Eu recomendaria vocês a pularem o muro e fugir - Jack disse rindo da situação.
-Jack! você tem que jurar que não vai dizer uma palavra sobre isso!
-Você sabe que pode confiar em mim gatinha! Se eu descobrir mais alguma coisa te conto. Mas vai ficar me devendo essa. - ele olhou ela de cima a baixo mordendo o lábio inferior.
-Ta, Ta... depois a gente resolve.
Saímos atrás do James, e contamos tudo a ele, sendo que ele não sabia que eu tinha levado a caixa. James estava bem surpreso mas não teve nenhuma idéia de imediato.
-Lydia nós temos que sumir com a caixa. James tem alguma ideia?
-o que? Não! Ela pode ter alguma coisa. não podemos destruir ela!
O sinal tocou. Era aula do prof.Rigis. Com certeza se ele sabia quem era iria entregar agora. E não adiantava ir embora ou fugir porque isso só nos tornaria mais culpados. Entrei na sala sabendo que não era um bom dia. O professor estava sério e apenas sentado com as mãos sobre a mesa. Depois que todos entraram dois policiais armados ficaram parados da porta. O professou se levantou. eu engoli a seco e não sabia se eles me prenderiam ou me matariam ali mesmo. De qualquer forma não podia demostrar nervosismo. Olhei pra trás e James me olhava, pude ler seus lábios dizendo algo do tipo "fique calma". Já Cler que estava do meu lado, suava como nunca, mesmo o dia estando o frio como estava.
-Sabe... meu alunos nunca me decepcionaram antes. Mas é como dizem: tem uma primeira vez para tudo. Eu realmente estou muito magoado. E espero que isso nunca mais se repita! -Jack lá da frente deu uma olhada pra Cler e lambeu os lábios. Eu estranhei mas não podia falar nada naquele momento.- policiais, prendam essa garota! -juro que quase me joguei no chão só pra terem mais pena de mim.
Mas não era comigo que ele falava. Ele apontou para Kit, uma menina que vinha de um reformatório, cheia de tatuagens e cicatrizes e tinha uns 19 anos ou mais. Ela rangeu os dentes e se debateu enquanto os policiais acertavam-na com arma de choque e prendiam a garota. Eu estava paralisada sem saber o que fazer. Cler me olhava e olhava para o James meio que perguntando "o que aconteceu aqui?". Mas assim como eu, James não tinha menor ideia.
-Essa menina invadiu a minha casa ontem a noite e roubou a caixa de jóias da minha falecida mulher! Eu não acredito que ela seria capaz de tirar de mim a única lembrança da minha querida! Bom... quero muito me recuperar do susto que levei... por isso estão liberados da minha aula.
Todos foram levantando calmamente e saindo da sala. No fundo eu achava que ele sabia do desaparecimento da caixa que eu peguei, até porque deixamos uma lanterna e uma porta sem cadeado quando saímos. Imaginei que depois de nós talvez a Kit tivesse ido até lá e roubado as jóias. Por isso ele nem se importou com a outra caixa. Mas não foi bem isso que aconteceu.
Naquele dia não teria aulas a tarde, era pra ser um sábado letivo mas pelo ocorrido fomos liberados. Eu e James fomos para as arquibancadas no lugar de sempre pra conversar e tentar entender o que aconteceu, e Cler disse que encontraria a gente lá, mas que tinha que ir em outro lugar antes.
James e eu, concordamos que contaríamos a Cler hoje mesmo sobre o nosso relacionamento. Mas ela não veio sozinha. Jack veio atrás dela até o nosso ponto de reunião.
-Gente! Anúncio aqui! O Jack agora vem se reunir com as gente. Pode ser? -Jack se sentou ao lado de James assim que ela terminou de falar. Os dois se cumprimentaram e James deixou bem claro que adorou a idéia de mais um garoto no time. - que ótimo! E você Lydia? O que acha?
-Por mim ta tudo bem! Bom te ver Jack.
-Então... por onde começamos a reunião de hoje? -Cler disse enquanto olhava na direção das nuvens que tapavam o sol.
-Acho que temos que descobrir o que aconteceu...-James disse enquanto coçava a cabeça e bagunçava ainda mais os cabelos morenos.
-Isso não vai ser preciso. Eu tenho a resposta pra tudo! - Jack estava orgulhoso de si mesmo.
-O que? - No meu espanto só saiu isso. E todo mundo prestou muita atenção no que ele disse
-Então... Não quero que fiquem irritados comigo hein?
-Fala logo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
T.E.R.R.A (Terminado)
Ciencia Ficción"Uma guerra não é uma coisa fácil de se enfrentar, nunca foi e não é porque passaram décadas que isso vai mudar. Uma terceira guerra mundial talvez fosse menos prejudicial à população mundial. Mas uma invasão alienígena é um guerra solar... Pode des...