Duas semanas passaram depois do incêndio. Cler ainda estava muito abalada pela morte da prima dela, e estava morando na minha casa. Claro que depois de duas pessoas morrerem por causas não naturais, resolvemos que não era seguro ninguém ficar com a maldita caixa. Então a escondemos. Na velha arquibancada que costumávamos fazer as reuniões (estava precisando de reforma) tinha uma passagem por trás que dava pra ficar de baixo, mas só engatinhando. Era um ambiente escuro que tinha alguns ratos mas ninguém ia ali. Colocamos a maldita num canto a direita e não falamos mais nisso.
Finalmente tínhamos chegado as últimas semanas de aulas e provas. Estudei pouco mas passei sem problemas, igual a todo mundo menos a Cler que não teve cabeça pra nada. Depois que terminou tudo começamos os ensaios pra formatura, que e claro eu ia com o James. Mas a Cler pediu ao Yan, o que eu estranhei, mas ela me disse que sentiu pena dele, e era muito mais fácil o Jack conseguir alguém como par. Eu achei ruim, porque essa era uma das únicas oportunidades do Yan conseguir chamar a garota que ele gostava pra ir ao baile com ele.
-Yan. Posso falar com você rapidinho?
-Claro. - ele se juntou a mim nunca canto do bar aonde agente tava. Aquele era o último dia de aula, e depois do fim, praticamente o colégio todo foi aquele bar. Então estava todo mundo la.
-Me conta... em quem você está interessado? - tentei falar baixo pra ele se sentir a vontade, e deu um sorriso pra mostrar que estava disposta a ajudar.
-por que acha que estou a fim de alguém?
-A, qual é? todo mundo sempre esta afim de alguém. - eu pedi um rum pra ele. se ele ficasse meio alegre talvez me contasse com mais facilidade.
-Ta bom... Eu até contaria a você, se a Cler já não tivesse me chamado.- ele bebeu e eu me animei com isso.
-Não se preocupe com a Cler. Ela quer mais e ir com o Jack. - não foi uma boa idéia falar isso, porque do jeito que Yan era paranóico, não iria nem com Cler. - mas sabe... Se você conseguir chamar a tal garota, todo mundo ia sair ganhando.
Tentei corrigir, e convencer ele do jeito que deu. Ele estava distraído enquanto eu falava, como se estivesse procurando alguém. Depois de olhas muito as pessoas ao redor, dar alguns suspiros, e beber quase uma garrafa inteira de vodka, resolveu falar.
-Ta bom... Eu iria com a sua irmã. - na hora eu achei que era brincadeira e sorri pra ele.
-Ta Yan... Agora sério! quem você esta afim?
-Eu to falando serio! Sua irmã e muuuuito gostosa! Eu iria com ela.
Algumas pessoas ficam mesmo muito loucas quando bebem e só falam besteira. Já outras ficam emotivas e choram por tudo (ou riem), e as mais comuns são as que falam as verdades pelos cotovelos. Juro que eu não tinha a menor idéia naquele momento de qual dos três Yan era. Ele começou a rir desesperadamente.
-Eu não acredito que to te contando isso! Mas e muito sério!! Hahaha!!! Eu sempre paguei o maior pau pra você. Mas desde de sempre você ta com James e tals... e depois que conheci sua irmã.. Nossaaaa!!! aquilo sim e uma mulher! Eu juro que dava tudo que tenho só por uma noite com ela.
Ele não parava. Comecei a ficar completamente sem graça porque as pessoas em volta estavam ouvindo muito bem a conversa. Não sabia se me escondia ou me fingia de bêbada também. Achei melhor ir embora. Levei ele junto, porque não queria deixá-lo pagando mico sozinho.
Deixei na porta da casa e eu espero que a mãe dele não me odeie por entregar o filho no meio da madrugada completamente bêbado. Enquanto voltava, mandei uma mensagem pro James explicando a situação, porque ele ainda estava no bar e talvez estivesse me procurando. Até passou pela minha cabeça pedir a minha irmã pra matar essa, mas não sei se ela faria isso por mim.
Quando acordei no outro dia, acabei me atrasando pro ensaio que ia ter. Mas antes de sair disse a Cristi que precisaria dela no ensaio.
-Pra que? - ela nunca foi muito fã de vestidos longos e festas de gala nem nada do tipo. O que diminuía minhas esperanças.
-Então... preciso que vá ao baile com um amigo meu.
-Hahahahaha!! Lydia, porque não vira comediante? Na boa, acho que você tem futuro nisso!
-Cris.. É sério.
- Eu não fui nem a minha própria formatura. Porque espera que eu vá na sua com um garoto mais novo?
-Porque você e minha irmã, porque você me ama, vai me ajudar nessa, e se não ajudar eu conto pra mamãe que você ta transando com o policial.
-É! Partiu!
Ela rapidamente trocou de roupa e eu tive que explicar tudo o que aconteceu na noite anterior. Ela ria e ficava com nojo ao mesmo tempo. Chegamos a quadra onde ia ter o ensaio e o os olhos do Yan brilharam quando ela entrou. Fizemos as inscrições e foi um pouco difícil convencer o Yan a chamar ela, mas no fim deu tudo perfeitamente certo. Os professores até gostaram de ver a Cristi lá, já que ela não participou da própria formatura. Então ela só estava "oficialmente" fechando o ensino médio agora. Eu e o James estávamos em prefeita armonia na dança e nos passos. A Cler finalmente pode dançar com o Jack e apesar dela não ter demostrado muita gratidão em eu roubar o par dela, no fundo estava feliz.
No outro dia saímos todas as garotas da turma pra escolher o vestido de formatura. Pra não repetir era mais fácil todas irem em um único lugar e escolher o favorito. Cler pegou um rosa shock, que apesar de eu achar muito extravagante, ficou bem nela que e muito branca. A Cristi escolheu um azul, simples até, de seda mas com um colar de pérolas, duas voltas. Ficou com um bom glamour. Eu preferi um preto com laranja. Falando assim ninguém imagina que o vestido o bonito. Mas pra mim era perfeito. Ele era tomara que caia, de seda em cima branco. logo abaixo dos seios uma faixa laranja e um corpete preto até o quadril e depois abria uma saia preta cheia de pedras que faziam brilhar. Eu estava gamada em tudo e não esperava a hora de usá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
T.E.R.R.A (Terminado)
Fiksi Ilmiah"Uma guerra não é uma coisa fácil de se enfrentar, nunca foi e não é porque passaram décadas que isso vai mudar. Uma terceira guerra mundial talvez fosse menos prejudicial à população mundial. Mas uma invasão alienígena é um guerra solar... Pode des...