13- Quebra-cabeça

210 13 0
                                    

Foto: Jack

Não me lembro de muita coisa... Tenho a sensação de ter esquecido algo que aconteceu depois da invasão. Agora eu estou protegida num acampamento provisório que montamos não muito longe da cidade. Em meio a mata, mas perto de uma riacho, já que fomos avisados que os Aliens que estão na área não gostam muito de água.

Eu desmaiei em uma parte do tempo em que se passou até chegarmos aqui. To me sentindo uma idiota por ter dado mais trabalho que ajuda aos outros. Fiquei sentada com o James dormindo no meu colo, que por sinal estava muito cansado, diferente de mim, que descansei em forma de desmaio (que raiva!). O único que estava acordado além de mim era o Scott, que estava no turno de vigia dele. Me ofereci pra ficar de guarda, mas ele recusou. Disse que estava bem, mas acho que foi por causa do meu erro antes e não confiava em mim pro serviço (e com razão).

Na verdade to tentando me lembrar quando foi que ele se juntou a nós. Depois que o Capitão Erick nos deu os comandos, a cidade estava sendo atacada e vários Bassum estavam nas casas saqueando tudo e procurando alguma coisa. Por um momento passou pela minha cabeça que seria a caixa, mas já estava com eles não e mesmo? Eles não são nada bonitos. A pele e em camadas, como uma escama. Verdes com um tom que muda para um quase azul nos membros e seus olhos são enormes e amarelos com pulpilas dilatadas e pretas. São sempre altos e não muito magros, mas não tem quatro braços nem antenas como nós filmes de ficção. A maioria era careca, e algum pouco tinham cabelo só na metade da cabeça na cor branca. Dava para reconhecer as fêmeas só pela cintura, mas não tinham seios. Não usavam grandes roupas mas algumas proteções nos braços e pernas. As únicas armas que estavam usando naquele dia eram lanças, mas isso e incomum pros Bassum.

Geralmente usam armas de fogo como as nossas. Não estavam concentrados em matar ninguém mas se fosse preciso faria. me lembro de estar fugindo mas seria uma péssima idéia cruzar com algum deles no caminho. Eu, James, Cler, Jack, Cristi e Yan subimos em um prédio que já tinha sido evacuado, pra tentarmos ter uma visão de cima da cidade e bolarmos o melhor caminho até o portão de trás. As luzes tinham sido cortadas e não tinham muitas janelas pra iluminação, então meio que estávamos no escuro e não podíamos usar lanternas, porque chamam muita atenção.

Andávamos por meio de mesas de um grande área de escritórios que pelo estado tinha virado um caos minutos antes. Íamos indo em direção até a ultima escada pro terraço, e Cristi estava indo na frente. O problema e que quando dobramos num corredor tinha pelo menos 6 Bassum vigiando a área. Cristi quase tinha sido vista se não fosse o Scott puxando ela pra de baixo de uma mesa perto dali e o resto de nós ficamos do outro lado, nos escondendo atrás da parede. Eram muitos e com certeza estavam de guarda, não dava pra esperar saírem dali. Scott deu a sugestão de cada um matar um, mas teria que ser preciso porque se um sobreviver ele pode acionar o alarme pela pulseira. Eles usam isso, coisa da teclogia deles.

Deu certo porque usamos armas silenciosas, como facas que pela nossas miras bem treinadas, atingiram o ponto exato.

-Quem é você? - Cristi tinha sido salva por um cara que nunca tínhamos visto antes e estava sozinho em um prédio cheio de Bassums.

-Scott Winter. Trabalhava nesse prédio. Eu cheguei aqui pouco depois de evacuarem. Preciso pegar dados de pesquisas importantes.

Ele explicou que tinha pego mas na saída principal estava tudo tomado pelos aliens então estava tentando ir para cima enquanto fugia. Depois das devidas apresentações nos finalmente subimos até o terraço mas de lá não deu ela ir a lugar algum. Uma das naves médias, que haviam se soltado da nave mãe, foi atingida por um míssil, provavelmente humano, que na hora isolou e fez explodir no ar, mas os destroços vieram em nossa direção. Nessa parte que começa tudo a sumir. me lembro de correr, e o prédio foi atingido. Dai escorregamos pelo lado do prédio que rapidamente estava se inclinando e caindo. Quando chegamos perto do chão, não sei como mais comecei a cair em direção ao chão que estava a uns 15m de distância ainda. Gritei por James e ele chorando e olhando pra mim lá de cima, em quanto só diminuía na minha visão, e a ultima imagem que tenho. Depois disso eu já acordei aqui com ele bem e todos apenas com ferimento leves.

Estou aliviada de saber que conseguimos fugir, mesmo não me lembrando de como. Na situação que estávamos, não esperava que a paz aparecer pelo menos por um tempo. Mas parece que o universo hoje, está do nosso lado.

T.E.R.R.A (Terminado)Onde histórias criam vida. Descubra agora