Truque De Mestre

621 69 24
                                    

— Ainda num acho uma boa ideia, sô.

— Aproveite seu momento, bebê! – Sandy diz dando um tapinha em meu ombro e saindo em seguida.

Aperto meu material próximo ao peito e sigo com passos fortes até minha sala. Diferente de ontem, hoje eu vim mais tarde para garantir que todos já estivessem presentes quando eu chegasse.

Coloco a minha mão esquerda na maçaneta da porta, respiro fundo e abro. Antes de entrar uma voz masculina me chama.

— Dera, me dê uma chance! Eu até fiz uma música para você. Vamos, por favor. – Alex interpreta perfeitamente seu papel.

Sim, atuação...

🐎🐎🐎

(9 horas atrás)

— Qual é o seu grande plano? – Alex para de andar de um lado para o outro e encara Guilherme.

— Vamos tornar a Débora uma pessoa desejável.

— Mas ela é. – Alex arregala o olho e muda de assunto — E como vamos fazer isso?

— Simples. Muito simples. Essa vadia aí disse que ninguém iria querer ser seu amigo – ele olha para mim — então vamos mostrar para ela que você tem amigos e até pretendentes... – Um sorriso maroto escapa pelos lábios de Guilherme.

Eu observo atentamente. Quero entender o rumo da prosa.

— Boa, Guilherme! – Sebastian se junta a nós — Uma pequena encenação...

Até o Sebastian?

— Ocês podem explicar pra eu o que cês tão pensando?

— É o seguinte... – Guilherme começa e todos nós prestamos atenção no que ele vai dizer — Alex vai ser o pretendente indesejado...

— Por que tenho que ser isso? – Alex interrompe Guilherme — Pois saibam que as mulheres fazem fila para ficar comigo.

— Bom para você. – Guilherme debocha — Continuando... – Ele se levanta e começa a andar de um lado para o outro bem devagar — Você vai comprar flores e levar para ela. Assim os colegas de turma irão ver.

— Ok. – Alex concorda.

— A Sandy vai te chamar na hora do almoço para se juntar aos veteranos. – Ele manda uma mensagem no celular — Já até mandei mensagem para ela. – Ele mostra a resposta dela que se resume a um 'vou adorar'. — Já eu vou te ligar e te convidar para um jogo. Nessa parte você será a estrela da atuação.

— Dera – Alex pega minha mão — você consegue!

A careta que ele faz é tão engraçada que eu acabo rindo. E os meninos também.

— E eu? Não farei nada? – Sebastian pergunta talvez um pouco decepcionado?

— Lógico que fará! – Guilherme dá um largo sorriso — O Grand Finaly é seu. – Olhamos para ele sem entender — Sebastian, suas aulas amanhã terminam tarde também, não é mesmo? – Guilherme aguarda Sebastian confirmar — Então! Você vai ser o cara que vai levar ela para casa.

— Saquei! A Dera saindo com um cara que tem um carrão tipo o do Sebastian é uma passagem direta para a popularidade. – Alex afirma confiante.

— Eu num quero ser popular não. Só quero que eles parem de falar de eu.

— É um bom plano. Espero que funcione. – Sebastian corre para a cozinha quando um odor de queimado surge.

— Claro que vai dar certo! Sou o gênio dos planos.

Eles e Eu... (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora