• V e l h o s a m i g o s •
• Capítulo treze •
Ficou encarando a fachada do restaurante por um tempo, tentando reunir coragem o suficiente para entrar no local, mas seu corpo não queria lhe obedecer, e sua mente só repetia para que saísse dali, sabia que a decisão de chamar Sasuke foi meramente um impulso, iniciado principalmente por Sakura que lhe contou o segredo do moreno, obviamente não o julgou nem por um segundo, afinal seria muito hipocrisia da sua parte se o fizesse, mas admitia que ficou balançada. Tomada por uma onda de coragem passageira, caminhou calmamente até a porta do restaurante, respirando profundamente antes de entrar, deparando-se com Neji e Sasuke lhe encarando.
Mesmo com a surpresa, sua expressão permaneceu neutra, graças aos longos anos tendo que disfarçar sua irritação, seja pelos encontros fúteis com as amigas de sua mãe, ou os jantares a negócios de seu pai, se a perguntassem, não saberia dizer qual dos dois mais lhe desagradava. Deu mais um suspiro, limpando a sujeira imaginaria de sua saia e tornando a caminhar até a mesa de seu colega, pondo um sorriso dócil nos lábios.
- Olá, demorei muito ? - Perguntou, Sasuke no mesmo momento se levantou, puxando a cadeira do lado para que a jovem pudesse sentar.
- Não, acabei de chegar, sabia que o Neji trabalha aqui ? - Mesmo que já soubesse a resposta, não impediu que a pergunta fosse feita, estava curioso para saber como a colega o responderia.
- Sabia, oi Neji - Diz olhando para o rapaz, que até aquele momento encontrava-se sem palavras, sua prima estava simplesmente linda, usava uma saia branca em conjunto com uma camisa moletom rosa, deixando-a encantadoramente fofa, seus cabelos estavam soltos e ondulados o que era bem difícil de se ver, usando pouca maquiagem como sempre. O oposto das garotas que iam até o restaurante apenas para admirá-lo, as mais "extrovertidas" chegavam até mesmo a convidá-lo para se divertir, estavam sempre com roupas curtíssimas, e com muita maquiagem, não tinha nada contra o estilo delas, apenas não fazia o seu tipo, mas se parasse para pensar sobre isso com cuidado, saberia que não era o estilo, e sim que elas não eram Hinata.
- Garçom, meu pedido. - Interrompeu uma moça que Neji atendia anteriormente, ela estava acompanhada de outras duas garotas que não paravam de murmura uma com a outra enquanto olhavam para si.
- Com licença, quando decidirem o que querem podem me chamar. - Disse saindo a contra gosto, indo até a outra cliente.
- Então já sabe o que vai querer ? - Pergunta Sasuke desviando sua atenção de volta ao menu em suas mãos.
- Sim, você. - Fala normalmente, encarando os olhos onix lhe olhando confuso. - Vamos fazer um acordo Sasuke-Kun? - Completa sorrindo.
Itachi fica sem reação ao ver seu irmão sair tão apressado, nem lhe dando tempo de fazer mais questionamentos, deixando-o com uma dúvida inquietante, afinal se não iria fazer o trabalho com Naruto, com quem mais seria ? Pensou primeiramente em perguntar a sua mãe, que com certeza saberia onde o garoto foi, mas descartou a ideia logo depois, sabia que hoje haveria um desfile muito importante, e que com isso Mikoto muito provavelmente estaria uma pilha de nervos, resolvido a não aumentar o estresse da matriarca deu meia volta em direção à seu quarto, já formulando as mil e uma perguntas que faria quando o menor voltasse.
Se jogou na cama de casal impaciente, observando o teto branco do lugar, não tinha nada para fazer, já havia milagrosamente terminado todos os trabalhos de faculdade, foi quando percebeu o som de notificação do celular ao seu lado, vendo que se tratava de uma mensagem e desbloqueou o aparelho rapidamente na esperança de ser o irmão
Izumi: Ah oi Tachi, eu sei que faz muito tempo que a gente não se fala, mas estou de volta na cidade, em visita a minha mãe e gostaria muito de vê-lo. - 3 :22 PM
Ficando perplexo com o que lia e relia repetidas vezes, imaginando que poderia se tratar de uma brincadeira, mas depois de pensar com cuidado, percebeu que o único que poderia fazer isso era Deidara, mas a mera menção do nome "Izumi" já irritava o loiro, o que seria algo engraçado de ser ver, se não fosse o moreno a ter de aguentar ele reclamar por horas a fio. Tentou encontrar outras possibilidades mas sem sucesso, por fim decidiu respondê-la.
Você: É, muito tempo mesmo, ficaria feliz em vê-la Umi, se possível agora mesmo tenho certeza que você tem muitas novidades para contar - 3:25
Terminou de digitar, animado com a possibilidade de poder conversar com ela depois de tanto tempo, Uchiha Izumi é sua prima, filha da irmã adotiva de seu pai, eles se conheceram dez anos atrás quando Itachi tinha doze anos e ela onze, Fugaku a trouxe junto com sua mãe quando infelizmente seu pai morreu em uma queda de avião, elas ao contrário da maioria dos Uchihas não eram da classe alta, e sim da média por causa de seu pai que, pelo o que Fugaku os contou, não quis viver as custas da esposa, assim fazendo Hazuki abdicar da herança deixada por seu pai, uma grande fortuna que foi dividida igualmente entre os outros dois filhos, e viver com o marido que era historiador, depois que ele se foi, as duas não tinham como se sustentar e foram obrigadas a pedir abrigo de Fugaku.
Fora uma época consideravelmente divertida para ambas as crianças, principalmente para Itachi que não era exatamente sociável com as outras crianças, por seu intelecto superior, mas durou apenas um ano, pois depois disso a mãe da menina alugou um modesto apartamento, com a ajuda de Mikoto que lhe ofereceu um emprego como assistente em sua grife, mas mesmo depois que se mudaram, os dois ainda estudavam juntos até Itachi se graduar já que era um ano mais velho e pulou o primeiro ano do ensino médio, enquanto ela no segundo ano conseguiu uma bolsa para o Canadá que sempre foi o seu sonho, com o tempo eles acabaram perdendo o contato.
Izumi: Você não faz ideia, estou agora no shopping do centro, passo aí em uma hora. - 3:27PM
Pulou da cana animado, quase tropeçando nos livros jogados no chão, mas nada que estragasse sua alegria, começou a tirar suas roupas jogando-as em qualquer canto do box, enquanto ia em direção a banheira, ligou o registro no máximo, ficou esperando ela encher e a temperatura estar quente o suficiente, adentrando-a logo depois e quase no mesmo instante ouvindo batidas na porta.
- Itachi você está aí ? - Diz suavemente Mikoto, adentrando o local.
- Estou no banheiro mãe. - Respondeu levantando um pouco o timbre de voz, pensando em como estava sortudo naquele dia, uma das poucas coisas que odiava em Mikoto era essa insistente mania da mulher em entrar no seu quarto sem permissão. Se sentia uma criança e as vezes desconfiava que ela fazia isso apenas para ver algum vestígio de emoção em meu rosto, obviamente o moreno não lhe dava esse prazer, já que ela estava jogando com sua preciosa privacidade, achou justo ele também brincar.
- Só vim me despedir, e avisar que Sasuke volta as cinco horas, podem pedir pizza para o jantar e nada de trazer seus amigos enquanto não estou aqui. - Fala dando ênfase no "amigos", o jovem sabia que quando a mãe falava dessa maneira, estava se referindo diretamente à Deidara, que considerava um péssimo exemplo para os filhos, mas nunca nem pensou em impedir que o primogênito mantivesse essa amizade, afinal conhecia o filho o suficiente para saber que ele era responsável e não se deixaria levar pelas loucuras do loiro, mas infelizmente não podia dizer o mesmo do caçula, em todo caso Deidara ainda era um Uzumaki, sobrinho de seus melhores amigos, se algo acontecesse sempre poderia dar umas boas palmadas nele.
- Tudo bem, mas Izumi virá daqui a pouco. - Diz saindo do banheiro desistindo de ter um momento relaxante, pegou a toalha e se enrolo nela saindo do cômodo.
- A mãe dela comentou sobre isso, diga que lhe mandei um abraço, preciso ir, cuida bem do seu irmãozinho. - Disse indo em direção ao filho, lhe dando um breve beijo na testa, como fazia quando ele era uma criança.
- Pode deixar, vou cuidar muito bem dele. - Fala se despedindo enquanto ouve a voz de seu pai chamando a esposa da sala de estar.
- Que homem apressado, parece até que o mundo vai acabar hoje, tchau meu anjo e seca esse cabelo direito. - Comenta saindo as pressas.
Vendo a mulher se afastar, Itachi rapidamente certificar-se de trancar a porta dessa vez, indo até deu guarda roupa vendo suas opções, escolheu um sueter preto com uma calça moletom azul, como ordenado anteriormente secou seus cabelos, vendo que já havia passado da hora de cortar, foi até a sala esperar Izumi, tinha tanto a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Escondidos
Fanfiction"Gênio" essa era a descrição que todos davam a Uchiha Itachi, mesmo com toda essa inteligência o jovem não compreendia o que se passava na cabeça de seu irmãozinho. Cada dia se via mais distante de Sasuke, e era arrebatadora a impotência, a ideia de...